● Albums Clássicos - Led Zeppelin IV

30 março, 2012 3 Comentários


Led Zeppelin são um nome unânine quando se trata de bandas que revolucionaram o Rock e o magnífico Led Zeppelin IV, Four Symbols, The Fourth Album, Untitled, The Runes, The Hermit, ZoSo, ou qualquer que seja o nome que lhe queiram dar, visto a banda não lhe ter dado um, é indiscutivelmente o melhor álbum do lendário quarteto britânico.


Lançado em Novembro de 1971, nessa época os Zep já eram conhecidos e venerados um pouco por todo o mundo, mas foi com IV que entraram, e de que forma, para a história do Rock.
Com músicas como Black Dog, o hino Rock N' Roll, The Battle Of Evermore, a mãe de todas as baladas Stairway To Heaven, Misty Mountain Hop ou When The Levee Breaks, é impossível não ficar vidrado e reconhecer a magnificência deste clássico mítico.

Led Zeppelin IV foi um sucesso imediato. Tornou-se número 1 do top em Inglaterra e mantêve-se 62 semanas no top. O álbum vendeu mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo sendo que mais de 20 milhões foram nos EUA, onde é o terceiro álbum mais comercializado de sempre, sendo que está no topo quando se fala de álbuns de Rock.


Led Zeppelin IV. O álbum mítico sem nome e com um velhote na capa. O álbum com os 4 lendários símbolos, um para cada membro da banda. Responsável por escrever na história o nome da aquela que ainda é considerada por muitos a mais influente banda de Rock da história bem como a mãe do Rock pesado. E tudo isto está presente neste disco obrigatório.

● Ja Ne Bleach!

27 março, 2012 3 Comentários


Hoje foi ao ar o último episódio de Bleach (por agora, eu espero). A série chega assim ao fim após 366 episódios.


Embora muitos fãs, tal como eu, tenham a esperança de que este seja apenas um hiato, tal como já aconteceu com animes como Gintama (e que aparentemente acontecerá novamente...), que entram em pausa para não se afogarem em fillers (há que admitir que apesar de eu até gostar de algumas sagas fillers de Bleach, esta era uma realidade já há algum tempo na série...), existe sempre o medo de, tal como aconteceu com Katekyo Hitman Reborn ou D.Gray-Man, a série ser colocada de lado, sem previsão de regresso, o que seria uma tragédia para os fãs.

A verdade é que o último arco do manga foi iniciado há pouquíssimo tempo e, apesar deste estar a ser muito bem recebido, esta nova saga promete ser ainda mais longa que a Arrancar e se o anime continuasse teria que haver uma enormidade de episódios filler para dar espaço para o autor Tite Kubo continuar a desenvolver a história, por isso talvez seja melhor assim. Para o lugar de Bleach entra o spin-off Naruto SD: Rock Lee no Seishun Full-Power Ninden, o anime paródia do Rock Lee de Naruto, previsto para 26 episódios.
A questão que se coloca é o que acontecerá quando Rock Lee terminar?

Mudando de assunto e como se estas dúvidas em relação ao futuro do anime não bastassem, os últimos tempos têm sido férteis em notícias que prometem dar dores de cabeça aos fãs de Ichigo e companhia, pois também foi anunciado que a Warner Bros. vai mesmo fazer um filme live-action de Bleach. Parece que a Hollywood continua a apostar em séries orientais, já que também Akira também está nas mãos da Warner e, com muitos atrasos e recuos, parece que o filme vai mesmo sair.
Claro que estas são notícias que não agradam aos fãs de nenhuma das franquias uma ve que todos sabemos aquilo que foi feito com aquela que ainda é a série de anime mais popular do mundo: Dragon Ball! Espero que pelo menos aquela aberração tenha mostrado aos produtos destes dois novos filmes aquilo que NÃO devem fazer.


Resta agora esperar por futuras novidades sobre aquele que foi um dos maiores sucessos da última década. Por agora "ja ne Bleach"!

● Ruin

26 março, 2012 1 Comentários

Como quem segue o blog já deve ter notado, eu sou um grande fã de animação e depois de ver o vídeo abaixo, devo dizer que fiquei bastante impressionado.
Ruin foi produzido por Wes Ball, que já trabalhou como artista gráfico em vários filmes e em televisão. Demorou 2 anos a ser feito e sinceramente, espero que não fique por aqui.
Confiram e apreciem este trabalho fantástico!

● Lamborghini Murciélago

23 março, 2012 2 Comentários

O Lamborghini Murciélago, grande sucessor do clássico Diablo, foi apresentado em 2001 e desde esse momento represnta, juntamente com o Gallardo, a nova era da fantástica marca italiana, agora pertencente à Audi.


Entre os vários modelos, um dos mais conhecidos e populares é o Murciélago LP 640. Tal como o nome indica é possuidor de uns impressionantes 640 cv que lhe permitem chegar dos 0 aos 100 em 3,4 segundos e atingir velocidades de 340 km/h.

O Murciélago, tal como o irmão Gallardo, foram desenhados inicialmente por Luc Donckerwolke, mas acabaria por ser alterado para um design mais arrojado e agressivo, reminiscente dos típicos supercarros!
Uma ceracterística que salta à vista dessa abrodagem é a utilização de portas de abertura vertical, algo que nos transporta de volta ao Lamborghini Countach, que também tinha a mesma característica.


Este veículo, que tem o mesmo nome do touro que sobreviveu a 28 estocadas, de tal forma que o matador decidiu poupá-lo (nomear os carros em homenagem a estes touros é uma tradição Lamborghiniana), teve várias versões raras, incluíndo o Lamborghini Reventón, e o seu ciclo de quase 10 anos de produção foi concluído nos finais de 2010.
O seu sucessor é o impressionate Lamborghini Aventador.

● Interlúdio Entre Robôs!

19 março, 2012 2 Comentários

Algo inédito foi feito... Algo que nunca devia sequer ter sido tentado...
Foram colocadas frente a frente duas formas de Inteligência Artifical, um casalinho, para conversarem entre si. O resultaldo é deveras assustador como podem confirmar a seguir!

● Fullmetal Alchemist: Brotherhood

16 março, 2012 4 Comentários


Fullmetal Alchemist é um manga da autoria de Hiromu Arakawa que foi serializada na revista da Square Enix Monthly Shonen Gangan entre 2001 e 2010, tornando-se numa das séries de culto da década.
A obra foi adaptada para duas séries de anime, a primeira que acabou por se afastar do rumo do manga e uma segunda, mais recente, que permaneceu fiel à história original.


Fullmetal passa-se num mundo fictício que lembra a Europa da Revolução Industrial, mas onde a Alquimia é uma das ciências mais avançadas conhecidas pelo Homem.
Os jovens irmãos Edward e Alphonse Elric, que se vêem abandonados pelo pai, por razões desconhecidas, sofrem ainda mais depois da morte prematura da mãe. Os irmão tentam trazê-la de volta à vida usando alquimia, mas as coisas não correm bem e, além de falharem, Ed perde uma perna e Al vê o seu corpo ser-lhe roubado. Para trazer o irmão de volta, Ed sacrifica um dos braços e consegue fixar a alma de Al a uma armadura.
Anos mais tarde, Ed é agora o mais jovem Alquimista do Estado, conhecido como o Alquimista de Aço pelo seu uso de Automails, próteses metálicas no lugar dos membros perdidos, e os irmãos estão agora em busca da Pedra Filosofal, um artefacto místico que ignora as regras da Alquimia e que lhes permitirá recuperar os seus corpos.

O estúdio Bones foi responsável pela adaptação de FMa para anime e o resultado foi fantástico. A primeira série, Fullmetal Alchemist, teve 51 episódios e acabou por seguir um rumo diferente do manga mas sem perder qualidade, algo que não é fácil e deu origem a um filme, Conqueror of Shamballa, que concluiu a história.
Em 2009, uma nova série foi criada, FMA: Brotherhood, com 64 episódios, segue a história original fielmente e deu também origem a um filme, The Sacred Star of Milos.
Tanto um como outra são consideradas das melhores séries de anime da década e a sua popularidade continua enorme.


Para além do manga, que vendeu mais de 50 milhões de cópias apenas no Japão, e do anime que até foi considerado o mais popular de sempre também no seu país-natal, a série deu ainda origem a light-novels, OVA's e videojogos. Fullmetal Alchemist é um sucesso absoluto que tem uma enorme legião de fãs espalhados pelo mundo e é seguramente uma série que vale muito a pena conhecer!

● Street Fighter X Tekken: The Devil Within

12 março, 2012 2 Comentários


Street Fighter X Tekken, a versão da Capcom para o crossover mais aguardado dos jogos de luta chegou até nós na passada semana e agora a mesma Capcom brindou-nos com esta curta de quase 10 minutos sobre o jogo.

Não precisam de se preocupar porque isto nada tem a ver com o impressionante filme do Van Damme que todos conhecemos... desta vez foram contratados lutadores à séria o que dá uma grande qualidade às lutas que nos são apresentadas, com ênfase na lendária Ryu vs. Kazuya!

Visualizem e divirtam-se!

● Game Of Thrones

09 março, 2012 2 Comentários


A Guerra Dos Tronos é o primeiro livro da saga de fantasia medieval As Crónicas De Gelo E Fogo, escrita pelo norte-americano George R. R. Martin.
Iniciada em 1991 e com o primeiro volume publicado em 96, a saga conta até ao momento com cinco livros publicados e tem mais dois a caminho.


A história segue uma guerra civil entre famílias concorrentes pelo controle dos Sete Reinos, ao mesmo tempo que as criaturas sobrenaturais conhecidas como os Outros se tornam uma forte ameaça aos Reinos, bem como o regresso de Daenerys Targaryen, a filha exilada de um rei assassinado em uma outra guerra civil treze anos antes, que procura reivindicar seu trono.
A série que foi considerada uma das melhores do género fantástico já foi traduzida para vinte línguas e vendeu mais de quinze milhões de exemplares em todo o mundo. Venceu vários prémios literários além de ter sido o único livro de fantasia a atingir o 1º lugar do top do New York Times e do The Wall Street Journal.

O sucesso que teve deu origem a vários videojogos, bandas-desenhadas e recentemente deu origem a uma fantástica série da HBO intitulada Game Of Thrones.
A primeira temporada foi antecedida por uma enorme expectativa e acabou por ser muito bem recebida tanto pela crítica como pelos fãs, tendo sido renovada para uma segunda temporada apenas dois dias depois da sua estreia. Esta terá início em Abril próximo.


Com livros que fazem a delícia dos fãs e uma série de elevada qualidade a dar vida a este fantástico mundo, A Guerra Dos Tronos está aí para ficar e dar que falar.
Tenho ainda que acrescentar que se quiserem saber mais sobre o mundo corporativo, vejam a série ou leiam os livros e vão ver que aprendem muito mais que com qualquer "Bíblia" de algum CEO famoso. Acreditem.

● SoulCalibur

05 março, 2012 3 Comentários


A saga Soul é uma série de jogos de luta em 3D, de fantasia e armas criada pela Namco, e que surgiu pouco depois do outro grande gigante da porrada da casa, Tekken.


A história da série passa-se no final do século XIV na "Eurásia", e segue a história de uma espada maligna que ganhou uma alma própria, a Soul Edge e a sua luta contra aqulea que foi forjada para a combater, a Soul Calibur.
Tal como a saga irmã Tekken, Soul Edge, o primeiro jogo da série foi lançado nas arcades no Japão e adaptado para a PlayStation cabando por ter grande sucesso e ser um dos gandes jogos da consola.
A sequela, Soul Calibur, foi lançada na Dreamcast e lançou definitivamente a série para o topo das grandes sagas de luta. A partir daí as suas sequências, II, III, Legends, IV, Broken Destiny e o mais recente V, têm-se reinventado sem nunca perder a qualidade que define a série (isto apesar do IV ser um bocadinho mais pobrezinho, mas a atualização feita em SCV resolveu esses problemas).

A série tem personagens que vão desde ninjas a piratas, passando por samurais e cavaleiros medievais, cada um com armas e estilos bastante diferentes, que podem depois ser utilizados na criação de personagens originais, isto para além dos conhecidos personagens convidados que vão desde Heihachi Mishima (Tekken), ou Link (Zelda), passando por Darth Vader e Yoda (Star Wars), a Kratos (God Of War) e ainda Ezio Auditore (Assassin's Creed), presentes que os fãs sempre apreciam.


SoulCalibur tem-se distinguido dos demais jogos de luta com o seu sistema de combate original, mas sempre fluido e altamente efetivo. Gráficos de topo dão um aspeto incrível e uma banda sonora empolgante dão um toque de classe naquela que é uma série extremamente respeitada que vai continuar a roubar horas de ócio aos jogadores.

● Benfica - Porto (☼)

02 março, 2012 0 Comentários


Temos hoje entre mãos mais um grande clássico do nosso futebol!

O Benfas joga o melhor futebol e já teve 5 pontos de avanço mas deixou que se escapassem nas últimas duas jornadas em que não marcou um único golo. O Porto passou por dificuldades e foi eliminado da Europa mas recuperou e está empatado em primeiro da Liga. A três pontos dos rivais está o Braga, que como quem não quer a coisa está à espreita da liderança.

Estes são os ingredientes para um jogo que não é decisivo mas que pode ajudar a decidir o que se vai passar a seguir neste campeonato em que tudo pode ainda acontecer.

Força Glorioso!





Bem, depois de um jogo muito disputado o resultado final foi de 2-3. Um golo polémico, chamemos-lhe assim de Maicon nos últimos minutos veio estragar um jogo que estava a ser de facto muito bom. O Benfas começou a perder (Hulk, 8), conseguiu dar a volta ao resultado ( com dois golos de Cardozo, aos 42 e 48), mas deixou fugir a vitória no final (James aos 64 e Maicon aos 87).

Agora o Porto tem 3 pontos de avanço, que na prática são 4 e o título está mais longe, mas ainda há esperança...
 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock