● Dragon Ball Z: Abridged - Ep. 27: "The Saiyan Formerly Known As Prince"

30 janeiro, 2012 1 Comentários


Freezer transformou-se pela última vez ficando mais forte que nunca e Vegeta vai ser o prim... segundo a testar os novos poderes do vilão! Enqunto isso, alegremente, Goku continua a recuperar dos ferimentos...

● Séries Clássicas - The A-Team

27 janeiro, 2012 2 Comentários


The A-Team, vulgo Esquadrão Classe-A, foi ima série de culto que passou originalmente nos Estados Unidos entre 83 e 87. Em Portugal, passou no Canal 1 com o nome de Soldados da Fortuna, mas foi a TVI, através das suas épicas séries dobradas em brasileiro, que lhe deu o nome por que hoje é conhecida e que a tornou num verdadeiro fenómeno para toda uma geração de espectadores!

A série tratava sobre um grupo de soldados que foi preso por um crime que (não?) cometeram. Eles acabam por conseguir escapar da prisão e tornam-se "soldados da fortuna", sempre prontos a ajudar quem precisa deles, e quem os conseguir encontrar...
A Equipa é composta pelo Coronel John "Hannibal" Smith o líder e um autêntico mestre do disfarce (...), "Howlin' Mad" Murdock, o experiente piloto sobre quem ainda se debate ser ou não completamente doido, Templeton "Face" Peck trata dos recursos que a equipa precisa, nomeadamente através da sua lábia para com o sexo oposto, e finalmente "B.A." Baracus é o músculo da equipa e possuidor de um medo de voar quase tão grande como ele... Eles são possuidores de uma potente carrinha totalmente equipada, que é o Orgulho de B.A., o que não deixa de ser interessante para um grupo que se quer manter escondido e passar despercebido, isto também ocorre um pouco com os disfarces de Hannibal.

The A-Team foi um enorme sucesso e é um dos monstros da TV dos anos 80, teve direito à sua linha de brinquedos, banda-desenhada por parte da Marvel Comics (eu quero ler isto!!!)nos idos 80ies e uma nova adaptação que começou em 2010, no mesmo ano em que estreou o seu filme Hollywoodiano, que se é bom ou péssimo depende muito da opinião de cada um.
A verdade é que gostem ou não, O Esquadrão Classe-A, particularmente a sua versão dobrada, é uma série lendária que marcou toda uma geração e que mesmo hoje não deixa ninguém indiferente!

● 1a Guerra (Mundial) Virtual?!

23 janeiro, 2012 3 Comentários


Em primeiro lugar sejam muito bem-vindos à Primeira Guerra (Mundial) Virtual da nossa história (mais coisa menos coisa)!

Já devem saber que graças à triste criação das leis conhecidas por SOPA e PIPA, supostamente para acabar coma pirataria online, mas que na prática censuram e destroem a Internet como a conhecemos hoje, o site Megaupload foi fechado e provavelmente outros sites de partilha virão a seguir, mas isto não é tudo pois outro tipo de sites, como os não-tão-conhecidos Facebook, Twitter ou YouTube podem ter os dias contados... nada de grave portanto...

O que torna estas leis tão absurdas ao ponto de gigantes como o Google, a Wikipedia entre outros protestarem de forma tão veemente é a simples ideia de fechar um site apenas porque um arquivo de um utilizador é considerado pirata... acto que se compara a matar uma formiga com uma bomba atómica...

As leis ainda não foram aprovadas mas já geraram uma polémica impressionante que não desaperecerá tão depressa, até porque já despoletaram uma revolução online.
Em protesto contra o fecho do Megaupload, o grupo Anonymous fechou vários sites americanos como forma de protesto e este parece ser apenas a primeira forma de luta para impedir a aprovação das leis. Embora tenha sido por pouco tempo, deitar abaixo sites como o do FBI e da Warner, da Universal e ainda o site do Departamento de Justiça americano é algo que só grandes malucos conseguem.


A revolução chegou e em força. SOPA, PIPA e o governo dos Estados Unidos de um lado, Anonymous e a internet em geral do outro.
A luta pelo controlo da web vs. a liberdade da rede acontece agora e à frente dos nossos olhos.
Quem achar que este é um problema que vai passar longe de si está enganado, mas espero que esta primeira batalha não seja apenas o início do fim da internet como a conhecemos.

● Ford Mustang

20 janeiro, 2012 3 Comentários


O Mustang é um dos mais notáveis carros desportivos americanos, mas desde a sua primeira geração de enormes vendas, sofreu uma evolução considerável ao longo dos anos até aos modelos recentes de carácter mais luxuoso.


No entanto, o novo modelo, surgido em 2005, reencarnou o design altamente popular da primeira geração, como o estilo fastback, o nariz de inclinação invertida entre outros aspectos que tornaram este Mustang numa verdadeira "Lenda Viva", apoiados por tecnologia de ponta.
O motor do modelo de topo, o GT munido de um possante V8, tem como atração principal o alto desempenho, com uma potência que ultrapassa os 300 cavalos. Este V8 americano tem o clássico rugir do carro que deixa qualquer condutor com o sangue a ferver e a sua afinação foi feita de forma meticulosa para que o condutor tenha sempre o controlo do carro de forma a que, diferente do passado, o Mustang já não é rápido apenas nas rectas!

Para além do Mustang clássico e de várias outras edições limitadas, convém não esquecer o Shelby Mustang, desenvolvido pela Ford e Shelby em conjunto, baseado no seu irmão, mas com especificações técnicas que o deixaram muito mais potente, que o tornaram num carro de corridas totalmente comercial.


O Mustang é um automóvel que continua a ser um marco não apenas para os apaixonados, mas também para o comum dos mortais. É um carro sempre desejado não apenas pelo seu design luxuoso, mas também pelas suas fuções que lhe valeram vários prémios e que revolucionam a indústria automobilística. É o tipo de carro a que ninguém nunca fica indiferente.

● Australian Open 2012 (☼)

16 janeiro, 2012 0 Comentários


Teve hoje início o Open da Austrália de Ténis, o primeiro Grand Slam do ano que vai ter lugar em Melbourne Park, Sidney.


O torneio, jogado em piso duro, acontece no meio do Verão australiano, pelo que é notório pelas temperaturas (e pela humidade) que podem atingir valos bastante elevados, chegando mesmo a comprometer os jogos. Para atenuar este factor os organizadores dividem os jogos entre a jornada matinal e a jornada noturna (que muitas vezes prolonga-se pela noite fora), fugindo deste modo ás temperaturas mais elevadas que se fazem sentir a meio da tarde. Nos casos mais extremos fecham também a cobertura do court principal.

Os vencedores do ano passado foram Novak Djokovic e Kim Klijters. Djokovic venceu andy Murray na última final, recuperando o troféu que já tinha ganho em 2008. Do lado feminino Klijters volta a lutar para revalidar o troféu, mas a luta não vai ser fácil!





As emoções chegaram ao fim e da melhor forma possível de imaginar!


Victoria Azarenka venceu pela primeira vez o troféu, derrotando na final Maria Sharapova por 6-0 e 6–3, subindo assim à liderança do ranking mundial.

No lado masculino Novak Djokovic, venceu o troféu pela terceira vez, depois de vencer o Rafa Nadal numa final épica de quase 6 horas, por 5-7, 6-4, 6-2, 6-7 (5-7) e 7-5, naquela que já é considerada uma das melhores partidas da história do ténis!

Para o ano há mais... e em Maio temos Roland Garros...

● Beelzebub

13 janeiro, 2012 3 Comentários


Beelzebub é um manga de comédia e muita ação, escrito e ilustrado por Ryuhei Tamura e publicado na revista Weekly Shonen Jump.
Beelzebub começou como one-shot em 2008, onde venceu uma Gold Future Cup, uma espécie de concurso para novos talentos, tendo depois começado a ser serializado em 2009. O sucesso foi imediato e em Janeiro de 2011, estreou o anime que agora se prepara para dar a conhecer a história do Bebé Beel pelo mundo.


Em Beelzebub, acompanhamos a história de Tatsumi Oga, um jovem delinquente apelidado de "Ogro Furioso", que estuda na escola Ishiyama, conhecida como a pior escola do Japão e composta por 120% de delinquentes!
A vida de Oga muda quando ele encontra um bebé e tem de passar a cuidar dele. O que ele ainda não sabe é que esse bebé é Kaiser de Emperana Beelzebub IV (ou simplesmente Beel), e foi mandado para a Terra pelo seu pai, o Rei Demónio, para destruir a humanidade. Beel tem um apego especial por pessoas más e violentas, o que torna Oga num pai perfeito para tratar dele durante esta missão, mas tal coisa não faz parte dos planos do delinquente.
Para ajudar à confusão, juntamente com Beel veio Hilda, a sua ama, que apresenta Beel à família de Oga como sendo filho dos dois. A partir daqui começa uma divertida história em que Oga tenta procurar alguém mais malvado e violento que ele, de forma a livrar-se de Beel, enquanto tenta não acabar morto pelo pequeno bebé ou por Hilda que tudo faz para o proteger. Claro que para Oga tudo isto é mais importante que encontrar uma forma de impedir que Beel complete a sua missão!


Beelzebub é uma lufada de ar fresco para quem gosta de comédia pura, com muita porrada e ação e claro: demónios. Com uma fórmula destas e com um estúdio conceituado por trás da série (Pierrot, casa de Naruto e Bleach, entre outros) era difícl que esta não resultasse em sucesso por terras nipónicas que certamente, se espalhará pelo resto do mundo muito brevemente.

● Zoran Nova

09 janeiro, 2012 2 Comentários

Zoran Nova é um daqueles artistas que, apenas com um lápis na mão, consegue criar efeitos fantásticos e desenhar formas com luzes e sombras incrivelmente realistas o que dá desenhos simplesmente deslumbrantes.

Zoran tem 24 anos, é um australiano crescido nos subúrbios de Sydney e começar por desenhar os personagens de desenhos animados da sua infância, com particular atenção dada à sua amada Walt Disney.
Eventualmente rompeu este molde e mostrou-se ao mundo artístico. Após algum tempo e experiência, colocou-se em boa posição de artista e ilustrador na cena artística Australiana.

Podem visualizar mais obras geniais deste artista AQUI.







● Assassin's Creed

06 janeiro, 2012 3 Comentários


A série de jogos de ação e aventura Assassin's Creed é conhecida e aclamada por toda uma geração de jogadores em todo o mundo. Com 4 jogos da série principal(AC 1, 2 Brotherhood e Revelations, 3 sairá no final deste ano, para coincidir com uma certa data importante...), uns quantos secundários, além de toda uma franquia de merchandise, aquilo que ainda nem todos sabem é que também existe uma série de livros que dão uma outra vida à história por trás dos jogos.


A história dos jogos passa-se no ano 2012, onde Desmond Miles, um descendente de uma linhagem de assassinos, tenta viver uma vida normal. Tudo dá para o torto quendo ele é raptado por uma megacorporação, os Templários dos nossos tempos, grandes rivais da organização assassina de que Desmond é descendente.
Desmond é foçado a utilizar o Animus, um dispositivo que lhe permite vivenciar as memórias dos seus antepassados, desta forma a Abstergo Industries tenta descobrir as "Pieces of Eden" para controlar a humanidade. Desmond é eventualmente salvo por outros Assassinos, mas decide continuar a utilizar o Animus para descobrir os misteriosos artefactos. Desmond vai vivenciar desta forma as memórias deAltaïr ibn-La'Ahad, um Assassino da época das Cruzadas, e daquele que é a imagem da série até ao momento, Ezio Auditore da Firenze, um Asssassino do século XV em pleno Renascimento italiano.
Através destas memórias, Desmond vai ganhar as habilidades dos seus antepassados, de forma a tentar impedir a profecia que dita que o mundo será destruído no final de 2012.

Os livros até agora lançados foram escritos por Oliver Bowden. Assassin's Creed Renascença, Irmandade e Cruzada Secreta, contam a história por trás de AC 2, Brotherhood e 1(?!) respectivamente. O livro de Revelations ainda não foi lançado em Portugal.
Para os fãs e não só, a história da série é extremamente rica e os livros são acessíveis a qualquer leitor, seja conhecedor dos jogos ou não.

Para aqueles que não têm paciência para os livros (o que é uma pena), existem também bandas-desenhadas e deve estar para breve um filme. Mas por enquanto, em jogo, livro ou whatever não dever perder esta saga absolutamente fenomenal.

● Tradutor Fofinho!

02 janeiro, 2012 2 Comentários


O Google Tradutor é uma das ferramentas mais utilizadas atualmente na Net, mas mesmo que o utiliza constantemente não deve saber dos seus sentimentos para com os utilizadores...

Façam como exemplificado na imagem e verão como também vão vomitar arco-íris!

● 2012

01 janeiro, 2012 2 Comentários


Feliz Ano Novo para todos, quer comemorem o Ano Novo tradicional ou o chinês, e em especial para os meus espectaculares leitores que, por uma razão ou por outra, continuam a passar por aqui e ler estes devaneios!

Depois de uma noite que certamente continuará a ser para destruir tudo aquilo que encontraram no vosso caminho, hoje todos precisamos de um pequeno descanso e por isso mesmo apenas vim até aqui para desejar um Happy Fucking New Year a todos!

Divirtam-se no novo ano!
 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock