● Metallica: The Game

17 dezembro, 2012
Os Metallica já se aventuraram em toda uma panóplia de estratégias de marketing, algumas mais bem sucedidas que outras, e que incluem o conhecido videojogo Guitar Hero: Metallica ou até o Monopoly oficial da banda (!), entre outras loucuras...

Um projeto que parecia bastante promissor mas que nunca viu a luz do dia foi o jogo para PS2 Metallica: The Game. Anunciado em 2003 e desenvolvido pela Black Rock Games (que entretanto já faliu), ao contrário de qualquer outro jogo "patrocinado" por bandas de Rock, não teria nada a ver com música (pelo menos diretamente).
Metallica: The Game seria um jogo pós-apocalítico de aventura e combates de carros, em que os membros da banda seriam personagens jogáveis e destruiriam tudo à sua passagem!
O jogo seria lançado em 2005 mas acabou cancelado por razões desconhecidas e pouco mais se sabe sobre ele, mas estas imagens conceptuais (nomeadas como Damage, Inc.) que agora vos apresento e que foram feitas pelo conceituado artista inglês Calum Alexander Watt estão completamente geniais e prometiam algo fantástico.

Infelizmente este é daqueles projectos que poderiam ter sido estrondosos para a banda. O jogo teria uma música gravada exclusivamente para ele e convenhamos, não há como não lembrar de Akira, Mad Max, ou até do muitíssimo bem sucedido jogo Borderlands ao olhar para estas imagens!
Fiquem também com o teaser trailer do jogo, que foi lançado como extra no CD do álbum St. Anger, para imaginarem como poderia ter sido!


Comentários
3 Comentários

3 Comentários :

  1. Room401 disse... :

    Deviam tê-lo acabado, é pena que todos os jogos que envolvam bandas tenham instrumentos de plástico!

  1. Denim disse... :

    Muito Mad Max mesmo, devia ser bem divertido de jogar

  1. Alexandersson disse... :

    Muito fixe e os desenhos estão ótimos, era de esperar um bom jogo!

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock