● Albums Clássicos - Highway To Hell

28 dezembro, 2012
Highway To Hell é o sexto álbum da carreira dos australianos AC/DC e o último a contar com a participação do lendário vocalista Bon Scott que viria a falecer no ano seguinte.


Highway To Hell é uma "paródia" direta à música Stairway To Heaven dos Led Zeppelin. O que a banda não sabia à época é que esta se tornaria numa referência quase profética para o vocalista Bon que acabaria por morrer em 80 por consumo abusivo de álcool.
O álbum conta com sucessos instantâneos que são favoritas dos fãs até hoje. A faixa-título, Girls Got Rhythm, Shot Down In Flames, If You Want Blood (You've Got It) são músicas fantásticas e praticamente obrigatórias em qualquer concerto da banda.

O álbum foi ainda alvo de alguma controvérsia. Como se não bastassem as acusações de satanismo sofridas pelo grupo, houve ainda o caso do assassino Ricardo Ramirez, um fã assumido que usava uma t-shirt da banda ao praticar dos seus crimes e cuja música favorita era Night Prowler, a música que encerra o álbum e que aparentemente conta a história de um serial killer na primeira pessoa.
Este fato viria a ser desmentido pela banda que explicou que a letra fala na verdade de um jovem que se encontra com a namorada às escondidas, ou seja, um letra tipicamente AC/DC.


Um sucesso enorme na época para a banda, Highway To Hell, o último trabalho de Bon Scott, é um álbum obrigatório para qualquer fã de Rock, ou simplesmente para qualquer um que queira ouvir música de qualidade sem qualquer tipo de pretensão.

Comentários
3 Comentários

3 Comentários :

  1. Room401 disse... :

    Grande som, dizer que é clássico é pouco!

  1. Alexandersson disse... :

    Muito bom! RIP Bon Scott.

  1. Leather disse... :

    Um dos melhores discos da carreira deles, só atrás do Back In Black.

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock