● Walt Disney & Salvador Dali - Destino

26 novembro, 2012
O ano era 1945. Foi nesta altura que se iniciou um projeto épico com uma colaboração entre Walt Disney e o lendário Salvador Dali. O pintor trabalhou por 8 meses para criar uma curta de 6 minutos que combinava animação com dançarinos ao vivo e efeitos especiais.
Infelizmente, a Walt Disney, tal como metade do mundo nessa época do pós-guerra, enfrentava sérios problemas financeiros, o que resultou no abandono da ideia por falta de verbas e apenas 17 segundos da obra foram concluídos.

Chegados a 2003, quase 60 anos depois do início dos trabalhos, durante uma mudança dos arquivos, o funcionário e sobrinho de Walt Disney, Roy Disney, achou os desenhos de Dali e resolveu terminar a animação com o apoio de uma equipa de 25 pessoas, algumas orientações da esposa do pintor, Gala Dali, bem como do veterano John Hench, encarregado da produção conjunta com o artista na década de 40.

O vídeo conta a história do amor impossível entre Chronos (Deus do tempo na Mitologia Grega) e uma mortal e foi premiado como Melhor Curta nos festivais de Melbourne e Rhode Island Internacional.
Destino é uma animação fantástica bem ao género Disney, mas com toda a genialidade da obra de Dali.
Contemplem:

Comentários
2 Comentários

2 Comentários :

  1. Room401 disse... :

    Está espetacular só é pena não terem feito um filme inteiro.

  1. Alexandersson disse... :

    Aqui está como seria dentro de um quadro de Dali!

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock