● All Hell Breaks Loose: Reckoning - 2.ª Parte

26 outubro, 2012
A noite ia já avançada e Lily dormia agora profundamente, mas os rapazes não estavam em condições de descansar. Alex estava inquieto quanto à referência de Lily a “ele”. O quão poderoso poderia ser este personagem para levar Kaiser contra a sua vontade e deixar Lily naquele estado? Várias imagens passavam a grande velocidade na sua cabeça, mas uma delas era recorrente. A imagem de gelo púrpura e o silvo que paralisou Kaiser na última noite em que esteve com ele. Os seus piores receios, que ele tanto tentou negar, pareciam confirmar-se.
Longos minutos passaram até que Alex recebeu uma aguardada visita. Diana estava de volta com novidades, mas o ar carregado não fazia prever notícias positivas.
Já no quarto, Diana contou a Alex o que descobriu com os Anjos. Kaiser, naturalmente na sua forma espectral, foi conduzido a um Portal que o transportou ao Submundo. Ele foi aparentemente de livre vontade, mas estava acompanhado de perto por aquele que agora se sabe ser um Demónio esquecido por séculos.

Ashura foi um dos grandes Generais do primeiro Rei Demónio, com um papel preponderante ao longo da Guerra das Almas. Com o tempo, a sua ambição cresceu até um ponto em que a sua influência se tornou num obstáculo ao próprio Rei. Ashura devorava todas as almas que encontrava, desafiava as ordens do seu líder e os seus seguidores aumentavam exponencialmente.
Kaiser, na época ainda um jovem guerreiro à procura de provar o seu valor, foi o primeiro a fazer-lhe frente e os dois travaram uma luta violenta. Kaiser acabaria por sair derrotado, mas foi este acto de coragem que o tornou conhecido ao braço direito do Rei, Red Roger, que tomou a decisão de acabar com a corrupção que alastrava pelo Regimento. Red Roger tornou-se no novo Líder, prendeu Ashura e eventualmente conseguiu garantir as tréguas com os Anjos após séculos de Guerra.
Ashura surgia agora e parecia procurar vingança contra Kaiser, pela ousadia de o desfiar, o que acabaria por precipitar a sua derrota. Mas esta não era a história toda... Diana investigou mais a fundo e descobriu que Ashura na verdade Frost N Ashura, o fundador do Clã Ashura, que séculos após a sua queda evoluiria para o contemporâneo Ashley. Actualmente o clã é notoriamente composto apenas por mulheres, também conhecidas como as Rainhas do Gelo, uma das quais é Lily.
Alex percebia agora o porquê de Lily estar completamente de rastos, e tinha desta forma a confirmação de que Kaiser foi forçado por Ashura a segui-lo, embora desconheça as razões para tal. No entanto, e agora que já conhecia um pouco do misterioso passado dos Demónios, ganhara finalmente a coragem para tomar a decisão certa, traçando o próximo destino: o Submundo, Reino dos Demónios!
Diana sorriu ao notar o crescimento de Alex em relação ao momento em que o conheceu. Ele nunca se negou a ajudar ninguém, mas agora passava uma confiança que não lhe dava dúvidas de que iria conseguir resgatar Kaiser. Diana garantiu ao jovem que trataria dos preparativos para a invasão ao Mundo Paralelo dos Demónios, o que levaria alguns dias. Até lá, ele teria que aguardar e pensar numa boa forma de levar a missão a bom termo. Seria a mais perigosa que alguma vez enfrentara.

Quando Lily acordou, Alex contou-lhe do que soube por Diana e do seu plano para resgatar Kaiser. Lily estava visivelmente abatida mas nunca pensou por um momento sequer abandonar Kaiser, afinal ele foi por sua vontade para proteger não só Alex como ela própria.
Mais uma vez Alex acertara nos motivos de Kaiser. Ashura procurou pelo Demónio durante muito tempo sem nunca o descobrir, mas agora que ele se tinha afeiçoado a Alex e à “nova família” (embora alguns dos membros nem desconfiassem da sua presença...), estes sentimentos tornaram-no vulnerável ao rival. Bastou esta ameaça materializar-se para que Kaiser não hesitasse em sacrificar-se para os proteger. Quem diria que um Demónio pudesse comportar-se desta forma?


Nessa noite, Alex saiu e parou num pequeno bar para pensar no que faria a seguir. A verdade é que ele se fez de forte mas estava cheio de dúvidas em relação ao sentido desta invasão. Ele, Lily e Diana irão entrar num mundo que desconhece e que deve ser habitado por criaturas aterradoras que não hesitarão em eliminá-lo, um mero humano... e depois disso ainda terão que enfrentar um Demónio lendário...
Os seus pensamentos foram interrompidos ao notar uma figura conhecida atendê-lo no bar. Mariana parecia ter ganho o hábito de aparecer sempre que Alex se encontrava numa qualquer encruzilhada mental, e desta vez não parecia ser diferente.
Depois de lhe servir a bebida, a jovem sentou-se ao seu lado e perguntou-lhe qual era o plano. Alex fingiu-se desentendido mas a confusão no seu rosto era evidente. Mariana sorriu e calmamente disse que sabia de tudo o que se estava a passar com Kaiser e que podia fazer algo para ajudar. Alex tentou disfarçar mas acabou por não resistir e quis saber como ela se lembrava de Kaiser.
Mariana contou-lhe que teve alguns pesadelos nos primeiros dias após a sua libertação, tendo recuperado a memória pouco tempo depois. Durante os meses que se seguiram, manteve-se sempre informada sobre as actividades de Kaiser e Lily. Ela confessou ao jovem que embora Lily somente a tenha possuído durante alguns dias, ainda hoje sente alguma dificuldade ao vê-la, por embora nunca tenha feito nada excepcionalmente maligno, foi uma experiência aterradora, que Alex não pensou sequer negar. No entanto, também sentiu a alegria desconcertante de Lily quando encontrou por fim Kaiser, por isso só ela pode imaginar a sua dor neste momento dramático.
Alex compreendia como ninguém as marcas que Mariana carregava, por isso queria saber se ela estava mesmo disposta a ajudá-lo. Mariana recordou-o do pedido que Alex fez aos Demónios, para que Lily a deixasse voltar à vida normal; essa era uma dívida que nunca conseguiria saldar, mas tinha de começar a tentar e este era o melhor momento para isso. Além disso, concluiu, estes dois Demónios estavam a tornar-se mais humanos que muita gente conhecida.

O jovem agradeceu a Mariana e lamentou que ela tivesse sido arrastada por Lily para aquela situação. Já se preparava para sair, quando Mariana o interpelou para uma última pergunta: Alex já conseguira controlar os poderes que Kaiser lhe transmitiu?
Alex ficou estupefacto com a pergunta de Mariana. Ele tinha treinado durante meses com Kaiser mas nunca ganhou qualquer tipo de poder. Mariana desconfiou que o Demónio não lhe tivesse contado, afinal também ela descobriu os seus poderes acidentalmente, após recuperar as memórias. Para lhe provar da veracidade das suas afirmações, serviu-lhe uma nova bebida, que ficou totalmente gelada apenas com um olhar. O jovem ficou bastante impressionado e notou a semelhança com os poderes de Lily.
Mariana explicou que os corpos deles absorveram algumas das características dos seus hóspedes forçados, e com o treino apropriado conseguem desenvolver esses dons. Ela garantiu a Alex que também ele tinha poderes deixados por Kaiser, mas tinha de aprender a controlá-los e ela podia ajudá-lo com isso, mas tinham de dar tudo no pouco tempo que tinham.


Passaram alguns dias e Diana finalmente concluiu os preparativos para a grande viagem.
Nessa noite fria, Alex e Lily reuniram-se com Diana que os esperava, bastante abatida. Ela descobrira um Portal que tinha sido selado por Anjos recentemente, mas este encontrava-se extremamente instável, pelo que seria necessário que ela o mantivesse nas melhores condições para o regresso em segurança de todos. Alex compreendeu a decisão da amiga, e agradeceu pelo enorme risco que correu ao abrir um Portal desta forma, além disso acrescentou que se um Anjo fosse descoberto no Submundo provavelmente causaria muitos problemas que ninguém queria provocar.
Mariana surgiu pouco depois, para se juntar ao grupo. Lily mostrou-se muito surpreendida por vê-la e ainda mais ao notar que a sua memória estava intacta. Alex reafirmou que não queria arrastá-la mas ela replicou alegremente que a decisão não era dele e já estava tomada.
Diana não percebeu bem o que se passava mas a sinal de Alex abriu o Portal para que finalmente pudessem começar a missão. Já estavam prestes a entrar quando foram surpreendidos por Lucas e Rafa que também queriam participar.
Alex não queria acreditar que eles estavam ali e Rafa explicou que eles ouviram a conversa entre Alex e Lily a respeito de Kaiser. Embora o primeiro impulso deles tivesse sido ligar para o manicómio, decidiram ajudar Alex, simplesmente porque é isso que os amigos fazem... mas Lucas deixou o aviso ao amigo que para a próxima não quer ser deixado de fora de uma história tão impressionante.
O grupo estava agora completo e os cinco entraram no Portal, a caminho do Submundo!


O Submundo dos Demónios, denominado Gaia, existe num espaço paralelo ao nosso. Ao contrário da Terra, Gaia é uma espécie de rochedo irregular, com uma enorme montanha à superfície, que expele continuamente uma matéria negra tal qual um vulcão. Esta substância forma o único oceano deste mundo, que corre a velocidades enormes até às extremidades do rochedo, onde cai em cascatas para o vazio conhecido como Limbo.
Sobre esta Dark Matter existem quatro continentes, cada um com características bem diferentes e sem qualquer ligação entre si. O continente do Norte, Kita, é o mais avançado tecnologicamente e onde vive a grande maioria dos Demónios, e onde está localizado o Palácio Real. No Oeste, Nishi, existem sobretudo florestas e os Demónios que habitam este continente são na sua maioria nómadas que vivem de acordo com a fauna. Para Este, Kono, dominam os desertos e a vida é rara, pelo que os poucos Demónios que habitam nesta zona são altamente territoriais e não toleram intrusos. No Sul temos o continente gelado, Minami, destino do grupo, pois é onde vive o Clã Ashley, as Rainhas do Gelo.

A paisagem de Gaia é ainda dominada por um outro aspecto, esse sim, completamente diferente do nosso, que são as Ilhas Ten. Vagueiam sob o céu azul-turquesa, como pequenos satélites a girar à volta de Gaia e são habitadas por criaturas poderosas que não existem noutro local.
Acima destas existe ainda uma outra ilha, gigantesca mas artificial, fixa no céu e à vista de todos. Pandemonium, a cidade-prisão, onde os prisioneiros mais poderosos são levados, torturados e deixados a apodrecer pela eternidade. Este foi o lar de Ashura pelos últimos séculos e agora é a maior pista para os jovens que procuram libertar Kaiser.


O portal conduziu o grupo ao continente Minami, lar das Ashleys. As temperaturas eram baixíssimas e uma nevasca varria toda a área onde surgiram. Lily suportava bem o frio, mas até Mariana que possui alguns dos seus poderes tinha alguma dificuldade em aguentar e brutal diferença de temperatura. Alex usou as suas recém-descobertas habilidades para criar uma barreira de calor à volta dos seus corpos para os proteger. Lily mostrou a sua desaprovação pela utilização dos magníficos poderes de Kaiser como aquecedor enquanto os levava até ao seu lar, mas os jovens estavam mais interessados em aquecer-se mais um pouco e Alex ignorou a pequena provocação.
Algumas horas de caminhada depois, em que Alex aproveitou para contar toda a história do último ano aos amigos e deixá-los a par de tudo o que se passou, chegaram finalmente a uma parede de rocha que bloqueava a passagem. Lily aproximou-se e na parede que parecia homogénea começaram a definir-se os traços de um portão que se abriu em seguida. A furiosa tempestade que se sentia do lado de fora do portão não existia dentro dos seus limites, o que dava ainda mais imponência ao impressionante castelo de pedra prateada cuja beleza os deixou sem palavras.

Lily avançou em silêncio e abriu a porta do castelo, convidando-os a entrar no Lar do Clã Ashley. A próxima fase do plano de resgate ia por fim ter início!


Continua na 3.ª Parte...

Comentários
4 Comentários

4 Comentários :

  1. Alexandersson disse... :

    Está muito fixe, realmente desde o início da história que se esperava que eles acabassem por ir ao mundo dos demónios. Força com isso!

  1. Room401 disse... :

    Brave new world, parece-me bem!

  1. Dih disse... :

    A história está cada vez melhor, embora ainda esteja um pouco lenta...espero que ainda tenhas mais surpresas!

  1. Boas pessoal e obrigado pelos vossos comentários.
    Posso garantir que vêm aí algumas surpresas interessantes no resto da história, por isso aguardem pela terceira parte! xD

    Beijinhos e/ou abraços

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock