● US Open 2012 (☼)

27 agosto, 2012

Já arrancou o quarto e último Grand Slam desta temporada de ténis: o US Open!

Realizado em Flushing Meadows, Queens, New York, é jogado num piso duro ligeiramente mais rápido que o normal, o que o torna mais propício a jogadores com melhor serviço ou volley.
O US Open tem também a particularidade de ser o único Grand Slam cujos sets finais de jogo podem ser decididos em tiebreak, enquanto nos restantes três, o jogo continua até um jogador ficar com dois sets de vantagem.

Os campeões em título são Novak Djokovic, que venceu Rafa Nadal na última final e Samantha Stosur que derrotou Serena Williams na final feminina.





Com o final do US Open, findam os Grand Slams desta temporada de ténis...

Serena Williams conquistou o seu quarto US Open e 15.º Grand Slam da carreira ao derrotar na final Victoria Azarenka, atual n.º 1 do mundo, pelos parciais de 6-2, 2-6 e 7-5.

No lado masculino o britânico Andy Murray conquistou o seu primeiro Grand Slam, depois de já ter vencido o ouro nos Jogos Olímpicos, ao vencer na final Novak Djokovic por 7-6 (10), 7-5, 2-6, 3-6, 6-2, numa final épica de mais de 5 horas! Esta vitória acontece 76 anos depois do último britânico, Freddy Perry, ter vencido nos Estados Unidos.
Comentários
0 Comentários

0 Comentários :

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock