● Séries Clássicas - The A-Team

27 janeiro, 2012


The A-Team, vulgo Esquadrão Classe-A, foi ima série de culto que passou originalmente nos Estados Unidos entre 83 e 87. Em Portugal, passou no Canal 1 com o nome de Soldados da Fortuna, mas foi a TVI, através das suas épicas séries dobradas em brasileiro, que lhe deu o nome por que hoje é conhecida e que a tornou num verdadeiro fenómeno para toda uma geração de espectadores!

A série tratava sobre um grupo de soldados que foi preso por um crime que (não?) cometeram. Eles acabam por conseguir escapar da prisão e tornam-se "soldados da fortuna", sempre prontos a ajudar quem precisa deles, e quem os conseguir encontrar...
A Equipa é composta pelo Coronel John "Hannibal" Smith o líder e um autêntico mestre do disfarce (...), "Howlin' Mad" Murdock, o experiente piloto sobre quem ainda se debate ser ou não completamente doido, Templeton "Face" Peck trata dos recursos que a equipa precisa, nomeadamente através da sua lábia para com o sexo oposto, e finalmente "B.A." Baracus é o músculo da equipa e possuidor de um medo de voar quase tão grande como ele... Eles são possuidores de uma potente carrinha totalmente equipada, que é o Orgulho de B.A., o que não deixa de ser interessante para um grupo que se quer manter escondido e passar despercebido, isto também ocorre um pouco com os disfarces de Hannibal.

The A-Team foi um enorme sucesso e é um dos monstros da TV dos anos 80, teve direito à sua linha de brinquedos, banda-desenhada por parte da Marvel Comics (eu quero ler isto!!!)nos idos 80ies e uma nova adaptação que começou em 2010, no mesmo ano em que estreou o seu filme Hollywoodiano, que se é bom ou péssimo depende muito da opinião de cada um.
A verdade é que gostem ou não, O Esquadrão Classe-A, particularmente a sua versão dobrada, é uma série lendária que marcou toda uma geração e que mesmo hoje não deixa ninguém indiferente!

Comentários
2 Comentários

2 Comentários :

  1. Room401 disse... :

    Uma verdadeira série de culto, já o filme...

  1. Leather disse... :

    Eu costumava ver na sic Radical mas ainda não vi o filme.

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock