● Australian Open 2012 (☼)

16 janeiro, 2012


Teve hoje início o Open da Austrália de Ténis, o primeiro Grand Slam do ano que vai ter lugar em Melbourne Park, Sidney.


O torneio, jogado em piso duro, acontece no meio do Verão australiano, pelo que é notório pelas temperaturas (e pela humidade) que podem atingir valos bastante elevados, chegando mesmo a comprometer os jogos. Para atenuar este factor os organizadores dividem os jogos entre a jornada matinal e a jornada noturna (que muitas vezes prolonga-se pela noite fora), fugindo deste modo ás temperaturas mais elevadas que se fazem sentir a meio da tarde. Nos casos mais extremos fecham também a cobertura do court principal.

Os vencedores do ano passado foram Novak Djokovic e Kim Klijters. Djokovic venceu andy Murray na última final, recuperando o troféu que já tinha ganho em 2008. Do lado feminino Klijters volta a lutar para revalidar o troféu, mas a luta não vai ser fácil!





As emoções chegaram ao fim e da melhor forma possível de imaginar!


Victoria Azarenka venceu pela primeira vez o troféu, derrotando na final Maria Sharapova por 6-0 e 6–3, subindo assim à liderança do ranking mundial.

No lado masculino Novak Djokovic, venceu o troféu pela terceira vez, depois de vencer o Rafa Nadal numa final épica de quase 6 horas, por 5-7, 6-4, 6-2, 6-7 (5-7) e 7-5, naquela que já é considerada uma das melhores partidas da história do ténis!

Para o ano há mais... e em Maio temos Roland Garros...
Comentários
0 Comentários

0 Comentários :

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock