● Filmes Clássicos - The Lord Of The Rings

30 dezembro, 2011 3 Comentários


O Senhor dos Anéis é uma obra que dispensa apresentações. Os livros de Tolkien são autênticas obras primas e a trilogia de filmes que foi lançada ao público faz agora 10 anos, e que brevemente se verá aumentada com o lançamento, em duas partes, de O Hobbit, é um belíssimo exemplo da forma como é possível adaptar uma obra de tamanha magnitude e ser muitíssimo bem sucedido.


Realizados por Peter Jackson e filmados em simultâneo na Nova-Zelândia, os três épicos filmes são considerados como um dos maiores e mais ambiciosos projectos do cinema. Com um orçamento de quase 300 milhões de dólares, quase 2 kilómetros de filme usados (fora aquele que não foi usados que tem números muito maiores...) este projecto demorou oito anos até estar concluído e imediatamente após o seu lançamento tornou-se num autêntico marco da cultura pop contemporânea.

A trilogia foi um sucesso estrondodo tanto para o público como para a crítica. Actualmente trata-se da sexta série de filmes mais rentável de todos os tempos, com quase 3 bilhões de dólares em todo o mundo, e os três filmes têm, entros outras dezenas de prémios, 17 Óscares (sendo que 11 deles foram ganhos por O Regresso Do Rei que, juntamentee com Ben-Hur e Titanic, é o filme com mais Óscares ganhos).


Com o lançamento de O Hobbit, previsto para o final do próximo ano, espera-se que a saga volte a tornar-se num assunto de topo e que gere uma nova vaga de fãs que se venha a render ao fantástico mundo criado pelo génio JRR Tolkien.

● Indiana Jones em Animação

26 dezembro, 2011 1 Comentários

O clássico Indiana Jones e os Salteadores da Arca Perdida completa 30 anos, e para comemorar a data o animador Jeff Gurwood desenvolveu uma bela homenagem ao filme, fazendo uso da técnica de “stop motion” e dos seus "action figures" do arqueólogo para espetacularmente duplicar os primeiros seis minutos da película.
Confiram!

● Feliz Natal!

25 dezembro, 2011 3 Comentários


Feliz Natal para todos, mesmo para quem não festeja o dia. A quem não festeja, espero que tenham um bom dia a fazer o que quer que vos dê na cabeça!


Para mim o Natal já não tem a piada que tinha há uns anos apesar de ser uma quadra sempre especial... Nunca fui muito religioso nem se comemorou dessa forma cá por casa, mas quando somos crianças é outra coisa, não é?!

De qualquer forma, desde que o Pai Natal (quer tenha sido a Coca Cola a inventá-lo ou não...) domina a época do nascimento de Jesus (que como se sabe não nasceu a 25 de Dezmbro, mas pronto...), que o Natal é uma espécie de seita consumista que ataca tanta gente que é impressionante que não haja psicólogos a falar disto nos vários (e fantásticos) programas da manhã (e da tarde) dos canais generalistas...

Negativismos à parte, é também aquela época solidária com inúmeras campanhas para ajudar quem precisa (e a quem pouco se liga no resto do ano...) e aquele dia por ano em que toda a familia se reune para trocar umas prendas (não vejo nada de errado aqui, excepto, claro está, para quem detesta a família...).


Por tudo isto aproveitem bem esta quadra porque o Natal é só uma vez por ano, mas guardem alguma animação (eu sei que não é fácil!) para a próxima semana porque a festa continua! xD

● Sherlock Holmes: A Game Of Shadows

23 dezembro, 2011 2 Comentários


Robert Downey Jr. e Jude Law estão de volta para mais uma grande aventura em Sherlock Holmes: A Game Of Shadows!

Depois do sucesso estrondoso do primeiro filme, Sherlock regressa e desta vez vai ter de enfrentar aquele que se tornará no seu grande rival o Professor James Moriarty!
Com um elenco que conta com os regressos de Robert Downey, Jr. como Sherlock Holmes, Jude Law como Dr. John Watson, Rachel McAdams como Irene Adler, juntam-se Noomi Rapace, Jared Harris e Stephen Fry.
O filme é aparentemente baseado na obra O Problema Final de Sir Arthur Connan Doyle (obviamente!), aquele livro em que supostamente Sherlock morria...

Fiquem com o trailer, e aguardem ansiosamente pela estreia!

● Dragon Ball Z: Abridged - Ep. 26: "Alien vs. Predator"

19 dezembro, 2011 1 Comentários


Chegou a vez de Satã lutar contra Freezer agora que está com o poder em alta, mas será que consegue fazer alguma coisa contra o vilão?!

● Mission impossible - Ghost Protocol

16 dezembro, 2011 2 Comentários


Já está aí o quarto filme da saga Missão Impossível e aquele que se diz ser o último com Tom Cruise como protagonista: Ghost Protocol.

Este quarto filme é realizado por Brad Bird ( The Incredibles e Ratatouille) e este é o seu primeiro live-action, mas como JJ Abrams se mantém como produtor, é de esperar que o filme mantenha o mesmo grau de qualidade pelo menos do terceiro.
Com um elenco composto por Cruise, Jeremy Renner, Simon pegg, Paula Patton e Anil Kapoor, espera-se muita ação e uma boa dose de entretenimento, tal como é habitual nos filmes da saga.

Fiquem com o trailer e não deixem de visualizar a película!

● Metallica: 30 Anos - Concertos e Músicas Inéditas

12 dezembro, 2011 4 Comentários


Os Metallica estão em festa! Celebram 30 anos de carreira e para comemorar esta data importantíssima vão dar quatro concertos especiais que são uma oportunidade única para os fãs.


Na passada segunda-feira, os Metallica organizaram uma mega-festa de aniversário exclusiva para os fãs do MetClub e nos dias seguintes deram mais três concertos históricos que contaram com as participações especiais de convidados como Jason Newsted, Apocalyptica, Diamond Head, do guitarrista John Marshall (Metal Church), de Biff Byford (Saxon) e do grupo jazz Soul Rebels no primeiro; Kid Rock, Scott Ian e John Bush (Anthrax), Mariane Fatihfull e King Diamond no segundo; Jerry Cantrell, Rob Halford, Jim Martin (Faith No More), Glen Danzig e Gary Rossington (Lynyrd Skynyrd) no terceiro; e no último dia Bob Rock, Ozzy Osbourne, Geezer Butler, Dave Mustaine, Jason Newsted, Hugh Tanner (o homem que apresentou James a Lars), Ron McGovney e Lloyd Grant, ou seja todos aqueles que já foram membros do Metallica (com a óbvia exceção de Cliff Burton) tocaram com eles nesta noite.

Houve ainda tempo para mais surpresas, pois em cada um dos concertos, os Metallica tocaram uma música inédica, outtakes do último álbum do grupo, Death Magnetic. As versões demos das faixas foram posteriormente enviadas por email aos membros do MetClub.
Os concertos da comemoração com músicas raras, alinhamentos variados e tantas surpresas, tiveram bilhetes ao preço a que eram vendidos nos anos 80 (ou seja $6)!


Os Metallica foram criados em 1981 por James Hetfield e Lars Ulrich, e lançaram o seu primeiro álbum, Kill 'Em All, em 83, com Kirk Hammett na guitarra e Cliff Burton no baixo.
A morte de Burton, em 1986, num acidente de autocarro na Suécia quase acabou com a banda, mas os Metallica decidiram continuar e chamaram Jason Newsted, que se manteve na banda até 2001.
Master of Puppets, de 1986, é considerado o melhor disco do grupo e Metallica (Black Album), de 1991, é o mais bem sucedido comercialmente, tendo dado a conhecer a banda ao mainstream. Recentemente, os Metallica lançaram Death Magnetic, em 2008, e já este ano colaboraram com Lou Reed no disco Lulu, editado em Outubro.
São a banda de metal mais bem sucedida de sempre.

Fiquem agora com as "novas" Hate Train, Just A Bullet Away, Hell And Back, Rebel Of Babylon e ainda Seek & Destroy com a Super-Banda em grande!





● Fairy Tail

09 dezembro, 2011 3 Comentários


Fairy Tail é uma série de anime de grande sucesso baseada no manga de Hiro Mashima, que já havia criado o também conhecido Rave Master. O manga começou a ser publicado em agosto de 2006, logo após o final de Rave e o anime teve início em Outubro de 2009 e não tem parado de ganhar adeptos em todo o mundo.


Em Fairy Tail acompanhamos as aventuras de Natsu Dragneel, um Dragon Slayer com o poder do Dragão de Fogo; Lucy Heartfilia, uma maga que pode invocar Espíritos Estelares; Gray Fullbuster, um mago de Gelo; Erza Knightwalker, uma maga conhecida como a Cavaleira que possui uma número enorme de armaduras diferentes que usa nas batalhas; e Happy, o "gato" que sempre acompanha Natsu.

Estes são apenas alguns dos membros da Guilda de Magos Fairy Tail, uma "família" de magos que faz trabalhos por comissão e que luta contra as Dark Guilds que existem no mundo à revelia do Conselho. A própria Fairy Tail, devido às tendências destrutivas dos seus membros não é muito bem vista pelo conselho.


Com uma história épica que mistura magia, aventura, muita ação e comédia, Fairy Tail já superou o seu antecessor e tem começado a espalhar-se pelo mundo com sucesso generalizado. Com o manga sempre na lista dos mais vendidos no Japão, um anime de sucesso, três OVA's, um filme a caminho para o ano que vem e vários jogos de consola, estamos perante aquele que poderá ser o grande fenómeno dos próximos anos (Naruto, anyone?)!

● Tekken Blood Vengeance

05 dezembro, 2011 3 Comentários


Depois do famigerado filme Hollywoodiano de Tekken lançado no ano passado e que dececionou toda a gente, aqui está a resposta da equipa responsável pela mítica série de jogos: Tekken Blood Vengeance!

Blood Vengeance estreou durante o Verão que passou no Japão e Estados Unidos e foi lançado há poucos dias por cá como parte do Tekken Hybrid, um pack para PS3 com o filme em 3D, o jogo Tekken Tag Tournament HD e TTT 2 Prologue, uma demo do próximo jogo da saga que deverá sair no próximo ano.
Trabalhado por uma equipa que já trabalhou em animes de sucesso como Cowboy Bebop ou Ghost In The Shell, Blood Vengeance traz uma história passada entre os jogos Tekken 5 e Tekken 6 e sem entrar em muitos spoilers posso dizer que temos uma batalha monumental entre o clã Mishima que é qualquer coisa de genial!

Com uma boa história, uma animação espetacular e lutas fantásticas este é o presente perfeito para os fãs de Tekken neste Natal!

● Quentin Tarantino

02 dezembro, 2011 3 Comentários


Quentin Jerome Tarantino nasceu em Knoxville, Tennessee a 27 de março de 1963 e é um ultra-conhecido realizador, ator e argumentista.


A carreira de Q Tarantino teve início no princípio da década de 90 em filmes independentes que rapidamente fizeram sucesso, devido aos seus argumntos não-lineares, diálogos marcantes e um uso de violência muito particular, que se revelaram de uma qualidade como ninguém conseguiu igualar e que trouxe uma nova vida ao cinema americano.
Tarantino tem um conhecimento muito profundo da história do cinema, tanto de filmes mais conhecidos do grande público, bem como daquele cinema de culto que poucos conhecem e faz muitas homenagens nos seus filmes (algo que para muitos é considerado plágio). Artes marciais e elementos de spaghetti Western estão também presentes nas suas obras.

Do seu currículo fazem parte nomes como Reservoir Dogs, Pulp Fiction, Four Rooms, Jackie Brown, os dois Kill Bill, Death Proof (uma das suas muitas colaborações com o seu grande amigo Robert Rodriguez) e Inglourious Baterds. Actualmente está a trabalhar em Django Unchained, um western que promete bastante.
Tarantino tem também várias participações como actor, sejam cameos ou pequenos papéis muitos deles nos seus próprios filmes.


Q Tarantino é actualmente um dos nomes incontornáveis do cinema, tendo já ganho Óscares, Globos de Ouro, prémios BAFTA e Palme d'Or e também já nomeado para Emmy's e Grammy's! Foi considerado em 2007 pelo Total Film como o 12.º melhor realizador de todos os tempos e espera-se que continue a fazer história.
 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock