● "Michael": O Melhor Anúncio da PlayStation

28 novembro, 2011 2 Comentários

Este é claramente um dos melhores anúncios já feitos. Para quem ainda não conhece, consiste num número razoável de personagens históricos de jogos da PlayStation a fazerem uma homenagem a "Michael", o jogador que os controla, a agradecerem-lhe por os ajudar nas suas jornadas.

Vejam e divirtam-se com a brutalidade!

● Benfica - Sporting (☼)

26 novembro, 2011 0 Comentários


Chegamos finalmente à 11ª jornada do campeonato e este fim-de-semana vai ser qualquer coisa de espetacular com o grande Benfica - Sporting por um lado, mas também com o derby do norte entre Porto e Braga!

O derby de Lisboa tem tudo para ser um grande jogo. Ambas as equipas estão a apassar uma boa fase neste momento com o Sporting em bom plano e um Benfica motivado com a recente passagem aos oitavos da Champions graças ao empate em Manchester! Vai ser um daqueles jogos...

Mas agora é esperar para ver! Carrega Benfica!!!





Este foi um dos melhores dérbis dos últimos anos e o Benfas conseguiu bater o Sporting com um golo de cabeça de Javi García.

O Sporting tentou recuperar mas não conseguiu ultrapassar Artur. Cardozo ainda foi expulso mas a vitória foi mesmo para o Glorioso que continua imbatível!

● Albums Clássicos - Black Sabbath

25 novembro, 2011 3 Comentários


Agora que foi oficialmente anunciada a tão aguardada e histórica reunião da formação original dos lendários Black Sabbath, eu tinha obrigatóriamente que falar de um disco que ainda hoje é um dos mais influentes de sempre e que foi considerado como o primeiro álbum verdadeiramente de Heavy Metal: Black Sabbath é a semente de tudo o que foi lançado nas décadas seguintes no reino do Metal.


Em Agosto de 1969 os Earth mudavam o nome da sua banda para Black Sabbath numa homenagem a um filme de terror. Essa era a ideia chave por trás do som que criaram para o seu primeiro álbum, eles queriam que ao ouvir o seu disco as pessoas se sentissem como se estivessem a ver um filme de terror!
Com essa ideia simples, os quatro miúdos Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward gravaram o álbum homónimo em 48 horas que seria lançado no início de 1970 numa obrigatória Sexta-feira 13. O resto é História, com algumas lendas à mistura!

Black Sabbath foi um enorme sucesso comercial, tendo chegado ao n.º 8 do Top britânico e ao n.º 23 da Billboard 200, onde se aguentou durante mais de um ano. Apesar disso os temas sombrios, as guitarras distorcidas, sons guturais e letras um tanto quanto macabras não foram bem recebidas pela "crítica especializada" que deu notas péssimas ao álbum. Actualmente são unânimes em considerar o disco um dos melhores de todos os tempos...


A criação de todo um género, a fundação de um estilo, a poderosa influência em TODAS as bandas que seurgiram depois deles, isto é Black Sabbath. Músicas perfeitas e clássicas, mesmo com a precariedade da gravação, que ressaltou ainda mais o clima sombrio e misterioso das canções. Em suma, um disco essencial para quem quer conhecer verdadeiramente o Heavy Metal.

● Dragon Ball Z: Abridged - "Lord Slug"

21 novembro, 2011 2 Comentários


Os TeamFourStar estão de volta com DBZ Abridged num episódio especial de Natal!

Esta é a versão definitiva do quarto filme de Dragon Ball onde Goku e os amigos vão ter de derrotar Slug que congelou o planeta e quer destruir tudo! Goku agora terá de se tornar no Super Guerreiro salvador do Natal para parar esta ameaça!

Visualizem e divirtam-se!

● Falling Skies

18 novembro, 2011 2 Comentários


Steven Spielberg não pára! Depois de apadrinhar projectos como Super 8 ou Tintin, agora várias séries de grande sucesso como Falling Skies também têm o seu toque mágico!

Falling Skies é uma série de ficção científica criada por Robert Rodat e Steven Spielberg e produzida pela Dreamworks. A sua primeira temporada estreou em Junho nos Estados Unidos e teve 10 episódios. A segunda temporada já foi confirmada para o próximo Verão.
A série é protagonizada por Noah Wyle, que encarna Tom Mason, um professor que se torna no líder de um grupo de soldados que tenta sobreviver num mundo pós-apocalíptico que foi ocupado por extra-terrestres e Moon Bloodgood, uma pediatra que tenta ajudar os sobreviventes como pode.

Falling Skies tornou-se numa série de enorme sucesso, principalmente tendo em conta que faz parte da grelha de verão da televisão americana, tendo inclusivamente superado a audiência de The Walking Dead que detinha o recorde de melhor estréia de uma série na TV por assinatura americana. A sua renovação foi quase instantânea e agora a espera pelo próximo Verão promete ser longa!

● Ready for War - Parte 2! (☼)

15 novembro, 2011 0 Comentários


É hoje que se joga a segunda mão do play-off contra a Bósnia e se fica a saber se a Selecção portuguesa de futebol se apura (ou não... mas não vamos pensar nisso...) de facto para o... Euro 2012.

Depois do empate a zero na horta da Bósnia, Portugal vê-se obrigado a vencer o jogo que se realiza no estádio da Luz. Agora é só aguardar pela hora do jogo e esperar que a casa do nosso Benfas se revele novamente um bom amuleto para a equipa de todos nós.

A hora da batalha final aproxima-se, e os olhares fixam-se agora na Catedral da Luz... ou no nosso caso na televisão... e até o Batman tira hoje uma pequena folga, porque durante os jogos da Selecção, Portugal inteiro pára para ver!








Está feito!

Portugal goleou a Bósnia por 6-2 com grandes golos de Ronaldo (8 e 53) e Nani (24), Hélder Postiga (72 e 82) e Miguel Veloso (80).

Poónia e Ucrânia esperem por nós!

● Dodge Viper

14 novembro, 2011 3 Comentários


Hoje inauguro uma nova rubrica neste blog, uma que já fazia alguma falta neste espaço em constante evolução: Carros!
Para começar em beleza, nada como falar-vos um bocadinho daquele que é o meu automóvel favorito desde os dez anos e que continua a ser um carro incrível em todos os sentidos, o Dodge Viper!


O Dodge Viper chegou ao mercado em 1992 e embora fosse tecnicamente altamente evoluído a sua condução era considerada retro demais. Todas essas críticas se dissiparam em 1996 com o lançamento do Viper GTS, que mudou a forma como os descapotáveis de dois lugares eram vistos entre os carros desportivos.

Nesse ano foi também lançada a versão de corrida GTS-R. Desenhado para as provas internacionais, as componentes técnicas dos dois modelos são semelhantes, mas o motor deste último foi aprimorado para um rendimento de 456 cv.
Em termos de desempenho, o GTS não difere muito do seu irmão RT-10 (STR10 na sua segunda geração), mas com o seu estilo coupé e extraordinária aerodinâmica, consegue suplantar os cerca de 180 km do irmãozinho descapotável (que hoje em dia também é uma autêntica super máquina), para atingir os 300 km.

O Viper original era um carro desportivo muito interessante, mas algo primitivo. Com o GTS, ete modelo não só alcançou o estatuto de Super-Carro, mas é hoje uma referência incontornável do mundo automóvel de alto nível e as suas constantes evoluções, bem como as dos seus irmãos continuam a surpreender.

● Death Note

11 novembro, 2011 4 Comentários


Death Note é um dos mais espetaculares mangas que existem, que também se tornou num fenomenal anime que durou 37 episódios e foi produzido pelos estúdios MadHouse, escrita por Tsugumi Ōba e ilustrada por Takeshi Obata (e que trabalham atualmente no também muito bem sucedido Bakuman) e se ainda não viram é melhor que o façam porque não se vão arrepender com toda a certeza!


O "Shinigami", ou Deus da Morte, Ryuk estava aborrecido por não se passar nada no seu mundo e lembra-se de atirar para a Terra um "Death Note", para ver como os humanos regiam à sua presença. O Death Note é um caderno que mata qualquer pessoa cujo nome seja nele escrito, isto se o seu portador visualizar mentalmente o rosto dessa pessoa.
Light Yagami, o mais brilhante estudante japonês estava descontente com o rumo que o mundo estava a tomar e queria fazer algo para o mudar e ao encontrar o Death Note, encontra aquilo que procurava, uma forma de eliminar qualquer criminoso e desta forma a purificar o planeta de todos aqueles que não são necessários e assim criar o seu mundo ideal.
As mortes provocadas por Light chamam a atenção das autoridades e o maior detetive do mundo, L, vem ao Japão para capturar Kira, o nome por que Light ficou conhecido, começando uma guerra psicológica entre estas duas mentes geniais, dos quais apenas um sobreviverá.


A história de Light e o seu Death Note tornou-se extremamente popular não apenas no Japão, onde o manga já vendeu mais de 20 milhões de unidades, mas também um pouco por todo o mundo onde continua a fazer sucesso. A saga deu origem ao anime, a dois filmes Live-action japoneses muito fiéis à história (Hollywood também já está atratar da sua versão do filme, resta saber se vai estar à altura dos filmes japoneses que estão muito bons!) e a vários jogos de consola.
Devido à natureza sombria da história, houve vários crimes na época do anime, cópias daqueles que se passavam na série, além de muitos "Death Notes" espalhados pelas escolas desse mundo fora para que os alunos "eliminassem" quem não lhes fazia falta... há doidos para tudo e este foi apenas mais um reflexo da popularidade que a série atingiu.

● Harry Potter em versão Anime

07 novembro, 2011 1 Comentários

Os livros estão concluídos, os filmes acabaram, mas parece que a imaginação dos fãs continua em grande e depois desta imagem espectacular (cliquem nela para ampliar... um pouco...) que retrata a saga de Harry Potter em versão anime, só posso dizer que se fosse real, esta seria uma série que eu não iria perder!

● Alexandre Dumas

04 novembro, 2011 2 Comentários


Alexandre Dumas, nascido Dumas Davy de la Pailleterie, foi um dos mais notáveis escritores franceses e viveu entre 24 de Julho de 1802 e 5 de Dezembro de 1870, é neto de um nobre, filho de um militar e de uma escrava haitiana.

Dumas começou por escrever artigos para revistas e também peças de teatro. As suas peças tornaram-se populares, o que permitiu que se pudesse concentrar na sua carreira como escritor e algum tempo depois dedicou-se aos romances, com os quais ficou conhecido internacionalmente.
Os seus romances são marcados por muitas aventuras e acção que estimulam a imaginação dos leitores e entre eles estão obras consagradas como O Conde De Monte-Cristo, a Trilogia dos Romances de D'Artagnan (com os livros Os Três Mosqueteiros, Vinte Anos Depois e O Visconde de Bragelonne onde está presente O Homem Da Máscara De Ferro) ou Memórias de um Médico, entre outros.

Dumas foi sepultado no local onde nasceu, mas devido ao sucesso que os seus livros tiveram e continuam a ter, que fez com que fossem traduzidos em quase 100 línguas e deram origem a mais de 200 filmes, o seu corpo foi exumado e transportado para o Panteão De Paris, ao lado de nomes como Victor Hugo ou Voltaire. O mais lido escritor francês estava agora onde pertencia.
 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock