● Albums Clássicos - The Colour And The Shape

30 setembro, 2011 5 Comentários


The Colour And The Shape, lançado em 1997, é o segundo álbum dos Foo Fighters e ainda hoje é considerado pela maior parte dos fãs como o melhor disco da carreira da banda.


No primeiro disco, homónimo, de 1995, Dave Grohl, o líder da banda e ex-baterista dos Nirvana, compôs todas as músicas e numa semana gravou todos os instrumentos: bateria, baixo, guitarra e vocal. Nesta altura os Foo Fighters eram apenas um projecto, uma espécie de carreira solo e só depois montou a banda propriamente dita. The Colour And The Shape pode por isso ser considerado o primeiro álbum à seria da banda propriamente dita.
Durante as gravações do álbum, o baterista William Goldsmith abandonou a banda, visto não aguentar o ritmo de Dave Grohl, agora vocalista e guitarrista, e acabou por ser ele próprio a gravar novamente a bateria. Depois do lançamento do álbum Grohl foi buscar Taylor Hawkins, que se mantém nas baquetas até hoje e se tornaria num dos elementos mais mblemáticos da banda.

O álbum foi um enorme sucesso (é até hoje o mais vendido da banda, com 2 milhões de cópias nos EUA), e algumas músicas viraram hits supremos com "Monkey Wrench", "Everlong", "My Hero" e "Walking After You", para citar apenas os singles.
Também criticamente foi muito bem recebido, tendo recebido uma nomeação para os Grammys como Melhor Álbum de Rock, além de outros prémios.


The Colour And The Shape provou ao mundo que os Foo Fighters não eram uma mera cópia dos lendários Nirvana e fez a banda descolar definitivamente para o patamar dos melhores do Rock e por lá se mantém há já 16 anos, sem intenção de largar o posto. E a história está longe de terminar!

● Grandes Lançamentos de Outono 2011

26 setembro, 2011 4 Comentários

Mais uma vez esta promete ser uma estação recheada de boas surpresas no cenário musical composto pelo Rock/Hard Rock/Metal, por isso, e como vem sendo hábito, aqui ficam algumas pequenas sugestões para o que aí vem!


Red Hot Chili peppers - I'm With You


Este é seguramente um álbum que já todos conhecem. I'm With You é o décimo e extremamente aguardado álbum de estúdio dos californianos tornando-se imediamente número 1 dos Tops em vários países.

Foi lançado em finais de Agosto, é o primeiro álbum a contar com Josh Klinghoffer, depois da partida de John Frusciante ("sniff" sniff") e tem como single de avanço The Adventures of Rain Dance Maggie que tem tocado com grande regularidade em quase todas as rádios. Oiçam!




White Wizzard - Flying Tigers


Os White Wizzard estão entre nós novamente com o seu segundo álbum Flying Tigers!
Depois de Over The Top, este vai ser o último álbum a contar com Wyatt "The Screamin' Demon" Anderson como vocalista (uma vez que ele já deixou a banda há algum tempo e a banda até já apresentou o seu substituto).

OFlying Tigers segue o Heavy Metal tradicional da banda, mas podem esperar um estilo um pouco mais progressivo que Over The Top, que mostra que estes ameriacanos sabem fazer boa música que vai muito além da homenagem às raízes do Metal. O primeiro single do álbum é Starchild!




Megadeth - Thirteen


Th1rt3en é o décimo-terceiro e muito esperado álbum de estúdio dos Megadeth que será lançado no 1.º de Novembro. Este álbum marca o regresso do baixista e mebro fundador Dave Effelson que tinha saído da banda em 2002.

O álbum conta com algumas músicas já conhecidas dos fãs como New World Order, que já foi lançada como demo, ou Sudden Death, a faixa de abertura, criada para o jogo Guitar Hero: Warriors of Rock.

O álbum está a ser muito aguardado pelos fãs, depois do enorme sucesso que teve Endgame, o seu antecessor. O primeiro single a ser lançado é Public Enemy N.º 1.




Lou Reed & Metallica - Lulu


"Lulu" é um tema algo polémico. Este é o nome do álbum desenvolvido por Lou Reed, lenda do Rock que fez parte dos Velvet Underground, em conjunto com os Metallica e que será lançado no dia 31 de Outubro.

Até aqui tudo bem... ou não! O facto de Lou Reed e Metallica serem como água e azeite está a dividir de igual forma os fãs da banda (embora isso aconteça com frequência antes de cada lançamento deles...), embora desta vez de forma ainda mais fraturante.
O facto de o álbum ser completamente diferente daquilo que os Metallica fizeram até hoje não ajuda (e o nome do álbum também não...), mas mesmo assim eu mantenho a esperança que os 90 minutos (!) que compõem Lulu, baseado numa ópera de Frank Wedekind, valham a pena e esta onda de críticas que se ouve agora acabe por se dissipar aquando do lançamento.

Por enquanto podem ouvir desde já o primeiro single do álbum: The View.
Que vos parece?! Há motivos para preocupação?! :| Eu ainda não sei que diga...

● Porto - Benfica (☼)

23 setembro, 2011 0 Comentários


Aí está mais um grande clássico entre Benfica e FC Porto, que como sempre pode fazer uma enorme diferença nas contas do nosso campeonato!

Com os dois rivais empatados na frente do campeonato, este jogo no Dragão vai ser completamente imperdível e vai com toda a certeza dar que falar nos próximos dias.
As duas equipas estão (quase) na máxima força, e apesar de não ser ainda um jogo decisivo é sempre um clássico daqueles bem quentes, por isso espera-se que haja emoção do primeiro ao último minuto e que os jogadores deixem a pele em campo!

Boa sorte ao Glorioso!





O jogo terminou com um empate a duas bolas.
Kléber, aos 37 minutos, e Otamendi, aos 50', marcaram os golos portistas, Cardozo, aos 47', e Gaitán, aos 82', marcaram para o Benfasa.
A igualdade foi um resultado justoaté porque o Porto foi melhor na primeira parte, mas o Benfica dominou no segundo tempo.

Venha o próximo!

● De Onde Vêm Os Bebés?! - Versão Metal

19 setembro, 2011 1 Comentários


O que acontece quando se pergunta a diversas bandas de Heavy Metal de onde vêm os bebés?! Podem esperar respostas divertidas, esquisitas ou até mesmo uma descrição científicamente correta do acontecimento.
Visualizem!

● The Walking Dead

16 setembro, 2011 3 Comentários


The Walking Dead é uma fantástica série pós-apocalíptica, baseada na banda-desenhada do mesmo nome criada por Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard.


The Walking Dead conta a história de um grupo de sobreviventes a um apocalipse zombie pandémico, liderados pelo agente da polícia Rick Grimes (Andrew Lincoln), que procura levá-los para um local seguro.
Mas a constante pressão da luta contra a morte numa base diária torna-se num fardo bastante pesado, fazendo com que algumas pessoas desçam ao mais baixo nível da crueldade.

A primeira temporada da série estreou em Dezembro de 2010 e teve apenas 6 episódios, mas fez um enorme sucesso entre o público e a crítica, tendo sido renovada para uma segunda temporada, com 13 episódios e prevista para estrear no dia 16 de Outubro.

● Benfica - Manchester United (☼)

14 setembro, 2011 0 Comentários


É hoje! Benfica e Manchester United vão reeditar um jogo histórico nas competições europeias.

Na primeira jornada da Liga dos Campeões o nosso Benfas vai receber uma das mais importantes equipas do futebol mundial (e o meu terceiro clube, logo depois da Briosa!), que ainda não perdeu um único jogo esta época, naquele que se espera seja um jogo espetacular!
A equipa ingles venceu a sua primeira Taça dos Campeões Europeus em 68 contra o Benfica, mas não podemos esquecer o épico jogo de 2005 em que o Glorioso, contra todas as expectativas, derrotou os ingleses por 2-1 e passou aos oitavos-de-final da Champions, deixando o United fora das competições europeias.

Faltam agora poucas horas para mais um jogo histórico do Benfas no Inferno da Luz... Carrega Benfica!!!





E o confronto dos Diabos terminou empatado com um golo para cada lado. Cardozo marcou primeiro aos 24 minutos, mas Ryan Giggs empatou ainda antes do intervalo com um remate impressionate!

Um resultado bastante positivo que deixa este Grupo C em aberto para as próximas jornadas, mas por agora vem aí o jogo com a Briosa...

● Rock Timeline: From Classic Rock To Modern Crap

12 setembro, 2011 2 Comentários


O site Cracked.com criou recentemente aquilo a que chamou de Rock Timeline, que nos mostra o caminho que o Rock tomou desde a sua origem nos anos 50 até aos dias de hoje.

Cliquem na imagem para ampliar. Não deixem de visualizar!

● Coimbra, 10 Anos Depois

11 setembro, 2011 2 Comentários
Hoje, no mesmo dia em que se "celebram" os 10 anos do acontecimento que mudou o mundo, coincidentemente eu celebro também o décimo aniversário do dia que mudou a minha vida: o dia em que me mudei para a belíssima Coimbra.

Há precisamente 10 anos, mais ou menos por esta hora, com os seus 14 anos de experiência acumulada (!) chegava um jovem Roberto à cidade, para se preparar para o novo ano lectivo que começava.
Era uma aventura totalmente nova para o miúdo que deixava a pequena aldeia de Porto de Vacas para estudar na cidade, e que iria viver sozinho num apartamento próximo da nova escola, a Eugénio de Castro. Naquele dia foram feitas as mudanças mais importantes para a casa recentemente adquirida e com uma urgente necessidade de remodelação (vulgo obras!). O mundo mudava lá fora, mudava também na cabeça do miúdo.

O último (e dramático parágrafo) reflete um pouco do que me passou pela cabeça na época, quando não estava assim tão entusiasmado com a nova vida que me esperava (o facto de ter passado a primeira semana sem televisão ou rádio e principalmente sem a PlayStation deixou-me algo deprimido... Já para não falar de não ter água quente... Por outro lado a minha habilidade a cozinhar massa com atum aumentava exponencialmente!).
No dia seguinte começaram as aulas na nova escola, mas aquele primeiro ano não foi de todo brilhante. A adaptação não foi fantástica, os colegas (com uma ou outra excepção) não ajudaram nada e as notas desceram bastante. Depois desse passo em falso, a coisa lá voltou aos eixos e pouco tempo depois percebi que aquele ano fora apenas uma noite, o amanhecer aconteceria rapidamente: o secundário.

Na escola Brotero, motivado pelas artes e pelos novos amigos, aqueles foram três dos melhores anos da minha vida e passaram num abrir e piscar de olhos, entre testes, maluquices e desilusões amorosas, aconteceu de tudo e nada faltou! Entetanto o meu irmão já se tinha mudado para Coimbra e as responsabilidades cresciam. Eventualmente chegou a universidade.
A vida na faculdade é sempre um capítulo importante na vida de qualquer pessoa e no meu caso não é excepção. Entrei no curso de Gestão na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e apesar de não ter sido a primeira escolha e de praticamente todos os meus amigos se terem separado e ido estudar fora de Coimbra, as coisas correram bastante bem.
No ano seguinte o meu pai mudou-se para cá e esta foi também a época em que a mítica banda de Rock, The Supernova 21, espalhavam magia pela cidade fora.

Nos últimos tempos a minha vida dividiu-se entre o Centro Comercial Dolce Vita, onde trabalho, a faculdade onde espero terminar brevemente o curso e o The Grand Chaos, onde passei a fazer patetices como este "textinho"!
10 anos passaram numa velocidade incrível e foram repletos de mudanças, muitos bons momentos que recordo sempre que posso, alguns outros pelos quais espero não passar novamente, mas acima de tudo por experiências através das quais fui crescendo.
A velha página foi virada e uma nova vai agora começar a ser escrita com as aventuras que se seguem com Coimbra (e Porto de Vacas!) como pano de fundo.


Deixo agora uma pequena nota sobre o que verdadeiramente marca este dia:
No dia 11 de Setembro de 2001, 19 terroristas da Al-Qaeda sequestraram quatro aviões comerciais a jacto de passageiros.
Dois dos quatros aviões embateram intencionalmente contra as Torres Gêmeas (110 andares) do World Trade Center em Nova Iorque, o terceiro avião caiu no Pentágono, arredores de Washington e o quarto caiu num campo perto de Shanksville.
O total de mortos nos ataques foi de 2.996 pessoas e cerca de 6.291 feridos.


● P.S.: Apenas um pequeno aviso: no próximo mês, a Página do The Grand Chaos no Facebook vai comemorar o 1.º aniversário e eu estou a preparar algumas novidades para apresentar nessa altura. Não se esqueçam de dar "Gosto" para ficarem a par de tudo o que se passa no blog, novidades exclusivas e muito mais! Partilhem com os vossos amigos ok?! Muito obrigado!

● Bleach

09 setembro, 2011 4 Comentários


Para quem ainda não conhece Bleach, esta é uma magnífica série de anime baseada no manga do mesmo nome criada por Tite Kubo e que comemora actualmente 10 anos desde que começou a ser serializada na revista Shonen Jump. O manga tem mais de 400 capítulos, enquanto o anime já conta com mais de 300 episódios e ambos ainda seguem em força!


Bleach traz-nos a história de Kurosaki Ichigo, um estudante que possui a habilidade de ver fantasmas e se torna num "Shinigami", ou Deus da Morte", para salvar a sua família. A transformação ocorre depois de pedir emprestados os poderes de Kuchiki Rukia, a nova Shinigami encarregada de proteger a sua cidade que ficou ferida a protegê-lo, e agora Ichigo terá de continuar o seu trabalho e purificar todos os "Hollows", ou espíritos malignos, e enviá-los para a Soul Society, o mundo dos Shinigamis.
Os problemas ocorrem quando os Shinigamis da Soul Society descobrem que Rukia emprestou os seus poderes a Ichigo, pois tal prática é considerada um crime de grande gravidade e esta é levada para ser castigada sem que Ichigo os consiga parar. Decidido a salvar a amiga, Ichigo e os amigos Chad, Inoue, Ishida e Yoruichi partem para a Soul Society onde a história verdadeiramente começa!

Bleach tornou-se num enorme sucesso tanto no Japão como no ocidente, e faz parte do chamado "Big 3" da Jump, junto com One Piece e Naruto.
O anime começou em 2004 e já deu origem a quatro filmes, toda uma série de jogos de vídeo, bem como sete musicais de rock (que eu recomendo a quem gosta da coisa)! O manga já vendeu mais de 60 milhões de cópias apenas no Japão e é um dos mais vendidos na América e na Europa, perdendo apenas para Naruto.


Resta dizer que, com 10 anos de duração, a história de Bleach está apenas a meio e o sucesso é para continuar! Em Portugal podem acompanhá-la na Sic Radical.

● Dragon Ball Z: Abridged - Ep. 25: "Nail Is Piccolo, And So Can You!"

05 setembro, 2011 2 Comentários


A luta entre Freeza e a "Team Three Star" começa finalmente e o passado de Vegeta começa a ser revelado. Entretanto, Satã chegou a Namek e encontrou Nail...

● Tim Burton

02 setembro, 2011 3 Comentários


Tim Burton é um (desconhecido) realizador, produtor, escritor e artista norte-americano, é conhecido pelo seu estilo muito próprio de fazer filmes, habitualmente num tom bastante sombrio, ou no extremo oposto, altamente colorido (há também Mars Attacks! Mas esse filme é demasiado à frente para categorizar!).


Burton ficou conhecido do grande público através de filmes como The Nightmare Before Christmas, Beetlejuice, Batman e Batman Returns, Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street, Corpse Bride, Big Fish, Edward Scissorhands, Charlie and the Chocolate Factory e mais recentemente Alice in Wondeland, um dos grandes filmes do último ano.
Burton tem colaborações habituais nos seus filmes, como é o caso da sua esposa Helena Bonham Carter, do compositor Danny Elfman e daquela que é uma das mais espetaculares colaborações do cinema, com Johnny Depp.

O realizador e o actor começaram a trabalhar juntos no clássico Edward Scissorhands e formaram uma grande amizade, que se tornaria numa parceria impressionante. Voltaram a trabalhar juntos em Ed Wood e mais tarde em Sleepy Hollow. Nos anos mais recentes Depp esteve presente em Charlie and the Chocolate Factory, Sweeney Todd e Alice in Wondeland. Johnny também emprestaria a voz no filme Corpse Bride.
A próxima colaboração dos dois está marcada para o próximo ano com os vampiros de Burton em Dark Shadows.


Tim Burton é uma pessoa à parte e isso reflete-se claramente nos seus trabalhos que já lhe renderam vários prémios, além do merecido reconhecimento.
Também me parece que ninguém além dele lançaria um livro de poemas infantil, de nome O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra e Outras Histórias, que aparentemente tem cenas de violência familiar, suicídio ou sexo não-explícito além de não terminar com um final feliz... Mas se não fosse assim, não seria Tim Burton.
 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock