● A Iguana

27 junho, 2011 3 Comentários


Hoje decidi-me por vos apresentar um outro hobby que ocupa (ou já ocupou) umas quantas horas da minha vida: a pintura!

A imagem acima é "A Iguana", o primeiro quadro que pintei que não representava uma personagem do Dragon Ball ou um cesto de frutas ou qualquer coisa do género (com muita pena minha nunca cheguei a ter uma modelo a posar para mim, tive que me contentar com a representação de um réptil...) e foi feito nas míticas aulas de Oficina de Artes, chegando mesmo a ser elogiado pela "Daniela", personagem aterradora da Brotero nesses tempos.
Nele podemos ver pormenores impressionantes na apresentação das escamas do corpo da iguana e um total desprendimento na representação do fundo, sendo este apenas um vago degradé azul...

Posteriormente fez parte da exposição de fim de ano e ficou exposto umas semanas na biblioteca junto com outros trablhos da turma. Infelizmente não houve compradores interessados nele (pergunto-me porquê, as técnicas que eu apliquei na criação do quadro estão entre as mais avançadas da pintura a acrílico...).
Por outro lado, graças a isso, posso agora mostrar-vos "A Iguana" em todo o esplendor que a minha pequena câmara consegue captar!

● Albums Clássicos - Brave New World

24 junho, 2011 4 Comentários


Brave New World é o décimo-segundo álbum dos Iron Maiden, lançado em 2000. É um marco na carreira da banda pois foi o primeiro depois do regresso do vocalista Bruce Dickinson e do guitarrista Adrian Smith, tendo a abnda ficado com três guitarras na sua formação.
Marca também o regresso de Derek Riggs, criador da mascote Eddie The Head, que voltou a fazer a capa de um álbum do grupo.


Depois de Virtual XI, Steve Harris decidiu fazer uma verdadeira revolução na banda. Blaze Bayley deixou os Iron Maiden e Bruce Dickinson voltou a assumir o seu (eterno) lugar de vocalista, mas troue consigo Adrian Smith, completando aquela que se tornou na mais estável formação da história de mais de 35 anos do grupo.

À reunião seguiu-se o lançamento de Ed Hunter, o jogo de computador do grupo e uma Tour à volta do mundo.
Um ano depois era lançado Brave New World, que seria aclamado efusivamente pelos fãs e pela crítica, sendo comparado aos álbuns dos Anos Dourados como The Number Of The Beast ou Powerslave. Ao seu lançamento seguiu-se uma enorme Tour de divulgação que ficaria eternizada no CD Duplo/DVD Rock In Rio.


Brave New World foi mais um grande marco na história de uma banda que foi considerada acabada, mas que continua a fazer história, recusando-se a envelhecer. Este foi o ponto de partida para uma década que se revelou cheia de sucessos que prometem continuar!

● Avenged Sevenfold no Campo Pequeno

23 junho, 2011 2 Comentários


o dia de hoje é marcado pelo regresso de uma das grandas bandas de metal da actualidade ao nosso páis.
Falo, claro, dos Avenged Sevenfold que actuam no Campo Pequeno, no seu primeiro concerto em nome próprio, depois de terem visitado o nosso país no Super Bock Super Rock de 2008, acompanhando os lendários Iron Maiden.

Os A7X, considerados uma das melhores bandas ao vivo neste momento, estão a promover o seu mais recente trabalho, o aclamado Nightmare, de 2010, que contou com a participação especial do mítico baterista Mike Portnoy, depois da morte de Jimmy "The Rev" Sullivan em 2009.
Nightmare foi posteriormente lançado em sua homenagem.

Este é definitivamente um dos concertos imperdíveis do ano, para os fãs e não só, por isso, apenas para abrir o apetite para logo fiquem com "Critical Acclaim".

● Wimbledon 2011 (☼)

20 junho, 2011 0 Comentários


Daqui a bocadinho tem início o 3.º Grand Slam da temporada de ténis, a realizar nos subúrbios de Londres, o Torneio de Wimbledon.


O Torneio de Ténis de Wimbledon é o mais antigo do mundo e é considerado o de maior prestígio. É realizado no All England Lawn Tennis and Croquet Club desde 1887. É o único Grand Slam que se realiza em relva. O torneio tem também a particularidade de requerer que os participantes usem vestuário de cor branca. Desde o ano passado o court principal do complexo passou a dispor de um telhado retráctil, para impedir que a chuva ou a má visibilidade interrompesse os jogos a decorrer.

Rafa Nadal é o campeão masculino em título, depois de ter derrotado o checo Tomas Berdychna na final do ano passado, conquistando assim o seu segundo título. A campeã feminina é Serena Williams, que derrotou na final Vera Zvonareva, garantindo a sua quarta vitória do torneio.





Mais um torneio que chega ao fim, com algumas surpresas à mistura!
Petra Kvitova venceu pela vez o torneio, ao derrotar a (sniff sniff) Maria Sharapova por 6-3 e 6-4. É a primeira vez que vence um Grand Slam.

Do lado masculino a vitória foi para Novak Djokovic, que derrotou o Rafa Nadal por 6-4, 6-1, 1-6 e 6-3, confirmando a ascensão ao primeiro lugar do ranking ATP. Este é o seu primeiro Wimbledon e o terceiro Grand Slam da carreira.

● The Big Bang Theory

17 junho, 2011 3 Comentários


A Teoria Do Big Bang é uma espetacular comédia, certamente conhecida de todos, criada por Chuck Lorre e Bill Prady e que se tornou numa das melhores séries da actualidade.


A série centra-se em torno de dois colegas de quarto, Sheldon Cooper (Jim Parsons) e Leonard Hofstadter (Johnny Galecki), dois grandes génios da Física que se vêm com o mundo virado do avesso quando Penny (Kaley Cuoco), uma jovem aspirante a actriz, se muda para o apartamento ao lado. Sheldon e Leonard são altamente inteligentes mas não têm grande capacidade de interagir socialmente com Penny, o que torna as relações entre este trio hilariantes.

Para ajudar à festa (e à nerdice) juntam-se ainda Howard Wolowitz (Simon Helberg), o amigo tarado, e Rajesh Koothrappali (Kunal Nayyar), possuidor de uma enorme dificuldade em interagir com o sexo posto, grande amigos dos físicos e que aumentam exponencialmente o grau de comédia, entre outros personagens que fazem parte deste universo altamente divertido.


The Big Bang theory foi um sucesso desde o seu início, tendo tido audiências impressionantes e ganho vários prémios em categorias distintas. A série foi renovada pelo canal CBS para a terceira e quarta temporadas e foi agora novamente renovada por mais três anos (!).

● Chipmunks Rock Remixes

13 junho, 2011 2 Comentários

Os tão conhecidos Alvin e os esquilos, redescobertos graças aos filmes recentes que têm feito sucesso um pouco por todo o lado, não são apenas máquinas de fazer versões fofinhas de músicas Pop, que se entranham de tal maneira no ouvido que depois de ouvidas jamais serão esquecidas. Desta vez entraram num território que até agora tinha sido pouco explorado por eles: o ROCK!

Oiçam estas versões monumentais de Alvin e os Esquilos para clássicos que todos conhecem (ou então deviam eheh).






● X-Men: First Class

10 junho, 2011 3 Comentários


Já estreou entre nós o novo filme da saga X-Men, X-Men: First Class, que marca o início de uma nova trilogia da saga.

X-Men: First Class conta o início da história dos X-Men e da Irmandade dos Mutantes, antes dos arqui-rivais Professor X e Magneto o serem. O elenco conta com James McAvoy, Michael Fassbender, Kevin Bacon, January Jones, Rose Byrne, Jennifer Lawrence, Zoë Kravitz, Nicholas Hoult e Lucas Till.

O filme está aser muito bem recebido tanto pelo público como pela crítica e parece trazer de volta os X-Men para o lugar onde pertencem!

● PSD vence Legislativas 2011

06 junho, 2011 2 Comentários


Para o bem ou para o mal, dependendo do ponto de vista, ontem fechou-se um ciclo e parece que a dupla Passos Coelho e Paulo Portas vai comandar o país nos próximos tempos, com uma margem que não deixa margem para dúvidas...

O PSD acaba por vencer com uma margem significativa sobre o PS (mas ainda assim sem maioria absoluta...), resultado que levou à demissão de Sócrates.
Depois de uma campanha altamente rica em ideias úteis e educativas tanto de um lado como de outro, parece que a mudança que tanto se espera vai ser liderada por PSD e CDS que volta a ser a terceira força política, seguido de longe pela CDU e Bloco de Esquerda que acaba como quinta força política.

Depois deste resultado, que não é de todo imprevisível, resta saber agora saber se o espetacular acordo coma Troika vai conseguir ser cumprido.

Abaixo fica um pequeno gráfico com os resultados finais globais (directamente do site da RTP!).

● The Hangover Part II

03 junho, 2011 3 Comentários


A segunda parte da Ressaca mais famosa do mundo já chegou a Portugal e tal como o seu antecessor promete muitas gargalhadas para os próximos dias, para ver se deixamos a crise de lado por um bocadinho.

The Hangover Part II leva Bradley Cooper, Ed Helms, e Zach Galifianakis, novamente acompanhados por Justin Bartha e Ken Jeong desta vez para a Tailandia, onde vão apagar mais uma vez durante a sua visita a Bangkok.

A película já estreou há algumas semanas em vários países e apesar de poder ser considerada uma quase-cópia do original, o que é certo é que o sucesso do antecessor se está a repetir um pouco por todo o lado e já tem inclusivamente um terceiro filme da saga praticamente confirmado.

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock