● Dragon Ball Z: Abridged - Ep. 23: "Grand Theft Goku"

30 maio, 2011 2 Comentários


DBZ Abridged está aí para mais um episódio repleto de diversão!
Agora que Ginyu conseguiu roubar com sucesso o corpo de Goku, multiplicam-se os esforços para o recuperar, ao mesmo tempo que Gohan e Krillin tentam chamar o Dragão...

● Jogos Clássicos - Sonic the Hedgehog

27 maio, 2011 4 Comentários


Há 20 anos atrás, na lendária Mega Drive, aparecia um pequeno ouriço azul com uma certa tendência para ficar nervoso quando não estava a correr e a saltar de um lado para outro à maior velocidade possível. Esse ouriço que iniciou uma nova era nos videojogos chama-se Sonic.


A mascote da sega, criada pelo programador Yuji Naka e pelo artista Naoto Ōshima, para rivalizar com um certo canalizador italiano de uma companhia rival, Sonic trouxe velocidade para os jogos de uma forma nunca antes vista, tornando-se num dos mais icónicos personagens de sempre.
Os seus enormes espinhos azuis, a velocidade supersónica e a habilidade de se tornar numa bola que pulverizava tudo à sua frente tornaram-se numa imagem de marca que redefeniu os jogos de plataformas.

Os jogos do Sonic passaram por várias fases, tendo sido o início dos anos 90, com os seus jogos em 2D da Mega Drive, o seu período de maior sucesso. Depois de alguns spin-offs lançados para a Sega Saturn, Sonic voltou em grande para apadrinhar a Dreamcast, dando o salto para o 3D.
Mais tarde, a Sega deixou o mercado de consolas e a qualidade dos jogos decaiu um pouco, mas o ouriço parece estar a voltar à melhor forma e os fãs estão com altas expectativas para o regresso do ouriço aos grandes jogos, com o aguardado Sonic Generations que parece trazer tudo o que de melhor a série fez ao longo do tempo.


A série Sonic The Hedgehog é uma das maiores franquias de sempre dos videojogos com mais de 75 milhões de unidades vendidas, e mesmo passado tanto tempo continua a ser uma referência, pois o nome do ouriço azul continua a ouvir-se com a força de sempre!

● Roland Garros 2011 (☼)

23 maio, 2011 0 Comentários


Já começou o segundo Gram Slam da temporada de ténis, a ter lugar em Paris, o Roland Garros.


O torneio francês é o único Grand Slam que se realiza em terra batida, à semelhança por exemplo do Estoril Open, e marca o final de época em que se joga nesta superfície. É um dos torneios mais prestigiados do desporto e um dos mais vistos em todo o mundo. Devido ao terreno em que é jogado, que torna o jogo mais lento, é considrado o evento mais exigente fisicamente para os atletas da modalidade e devido aos jogos masculinos poderem chegar aos 5 sets, sem tie-break no final como forma de desempate, os jogos podem tornar-se extremamente longos, que chegaram a atingir 6 horas de duração!

Os campeões em título são Rafa Nadal e Francesca Schievone. Nadal recuperou o título vencendo Robin Söderling na final, que conseguiu o feito inédito de o derrotar hà dois anos atrás. Schievone venceu pela primeira vez, derrotando na final a australiana Samantha Stosur.





Duas semanas depois, Roland Garros chega ao fim...

O título feminino foi ganho por Na Li, que derrotou Francesca Schiavone, que ganhou a última edição, por 6-4 e 7-6 (7-0) e desta forma foi a primeira chinesa a vencer um Torneio de Grand Slam.

Do lado masculino, a final foi a clássica Nadal-Federer, que como é hábito neste torneio, foi ganha pelo espanhol. Num jogo que terminou com 7-5, 7-6, 5-7 e 6-1, Rafa Nadal derrotou Roger pela quarta vez, e conquistou o seu sexto Roland Garros, igualando o lendário recorde de Björn Borg. Rafa tem agora 10 Grand Slams e continua inalcançável no primeiro lugar do ranking ATP.

● Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides

20 maio, 2011 3 Comentários


Chegou finalmente a nova e tão aguardada aventura do mais louco pirata do cinema! Jack Sparrow regressa com Piratas das Caraíbas: Por Estranhas Marés!

Neste novo filme Johnny Depp lidera um elenco com Penélope Cruz, Ian McShane e Geoffrey Rush. Jack Sparrow está em busca da lendária Fonte da Juventude e vai ter de enfrentar o pirata Barba Negra, bem como o velho conhecido Barbossa.

Apesar de Orlando Bloom e Keira Knightley já não estarem presentes, espera-se que este novo episódio da franquia continue da melhor forma o sucesso da trilogia original. Fiquem com o trailer!

● Grandes Lançamentos de Primavera 2011

16 maio, 2011 4 Comentários

Como já vem sendo habitual neste espaço, encarrego-me de deixar aqui algumas sugestões verdadeiramente imperdíveis para quem gosta de música de qualidade e com nomes como os seguintes não há forma de não se divertirem!


Foo Fighters - Wasting Light


Wasting Light é o sétimo álbum de estúdio dos Foo Fighters e se é verdade que já foi lançado há cerca de um mês, também é verdade que um disco desta categoria merece a devida nota neste vosso blog!

Além de ter músicas fantásticas, Wasting também é um marco na história da banda uma vez que foi produzido por Butch Vig, produtor do lendário Nevermind, dos Nirvana, conta com uma participação especial de Krist Novoselic, ex-baixista dos Nirvana e conta com o regresso (às gravações) de Pat Smear, ausente desde o álbum The Color And The Shape (e também foi guitarrista nas últimas tours dos Nirvana).

Resumindo, Wasting Light não só é um grande álbum, como é hábito de uma banda como os Foo Fighters, mas também é uma espécie de homenagem por parte de Dave Grohl à sua antiga banda e ao grande ícone que continua a ser Kurt Cobain.




AC/DC - Live At River Plate


AC/DC Live At River Plate é o novo DVD e BluRay documentário da banda australiana, lançado no dia 10 de Maio (porque será?!) e que nos apresenta mais um concerto absolutamente monumental saído da Black Ice World Tour, aquela que se tornou na tour mais rentável de sempre da banda e a 3.ª maior da história da música!

Now behold: Thunderstruck!




Iron Maiden - From Fear To Eternity - The Best Of: 1990-2010


From Fear To Eternity é a nova compilação dos Iron Maiden com as melhores músicas lançadas entre 1990 e 2010, num CD duplo que complementa o anterior lançamento Somewhere Back In Time - The Best Of: 1980-1989.

O álbum contém não só versões retiradas dos álbuns de estúdio bem como, tal como o antecessor, contém versões ao vivo das músicas não gravadas com o vocalista Bruce Dickinson. Esta é mais uma forma de (meter um dinheirinho ao bolso) dar a conhecer a novos fãs os grandes êxitos de uma banda que continua a fazer Metal em grande!

● One Piece

13 maio, 2011 3 Comentários


One Piece é uma série de anime baseada no manga homónimo de Eiichiro Oda.
Extremamente popular no Japão, o manga conta com mais de 600 capítulos, enquanto o anime está prestes a atingir a icónica marca dos 500 episódios!!!


One Piece conta a história de Luffy, um jovem que comeu um “Fruto do Diabo” que deixou o seu corpo transformado em borracha. Luffy tem o sonho de se tornar um dia no Rei Pirata e encontrar o lendário tesouro One Piece, deixado escondido por Gold Roger, o antigo Rei Pirata, no final da Grand Line, o maior e mais perigoso oceano do mundo. Luffy tem como imagem de marca o seu Chapéu de Palha, que lhe foi entregue por Shanks um pirata lendário e que deu o nome ao seu grupo de piratas.

Para ser bem-sucedido nas suas aventuras Luffy conta com a ajuda dos seus companheiros e “nakama”: Zoro, o espadachim; Nami, a navegadora; Usopp, o sniper; Sanji, o cozinheiro; Chpper, o médico; Robin, a arqueóloga; Franky, o carpinteiro; Brook, o músico; e eventualmente outros nomes que se juntarão mais tarde ao grupo.


One Piece é o manga mais popular de sempre do Japão, e vendeu mais de 230 milhões de unidades em todo o mundo, sendo actualmente o manga mais vendido da histório, tendo superado o antigo detentor da marca: o eterno Dragon Ball (com mais de 200 milhões) e tendo em conta que One Piece (começada em 1997) está apenas no início da segunda metade da história, é bastante provável que o manga continue a bater recordes e a aumentar a sua popularidade!
One Piece ainda não é tão conhecido por cá como por exemplo Naruto, mas o seu sucesso aumenta a cada dia que passa e é apenas uma questão de tempo até conquistar o mundo!

● 24

10 maio, 2011 3 Comentários


Bons dias pessoal!!! Tomei a liberdade de escrever hoje apenas com o intuito de avisar os leitores deste blog que o seu autor A.K.A. “SaiyanNeverCry™©”/ ‘Le Papier®’ (que é como quem diz EU) faz 24 anitos (Jesus Christ!!!) neste fantástico dia 10 de Maio!

Como já é habitual, a noite de aniversário foi celebrada com bastante folia, ou não estivessemos na semana da Queima, por isso não me vou alongar em grandes teorias sobre isso...

Bem caros leitores (que são muitos eu sei :P) agora que já sabem desta novidade altamente importante e, que tenho a certeza, vão apontar na agenda, não se esqueçam de comentar ok?!
Desde já muito obrigado!

● X-Men: Evolution

09 maio, 2011 2 Comentários

Desde 1963 quando os X-Men apareceram pela primeira vez, estes heróis já sofreram variadíssimas mudanças de guarda-roupa. A Marvel decidiu fazer uma edição especial de algumas das suas revistas mais icónicas com a evolução dos uniformes dos X-Men. São algumas delas que vos mostro agora!

Cyclops
Hope
Jean
Magneto
Storm
Wolverine

● Queima das Fitas - Coimbra 2011

06 maio, 2011 0 Comentários


Começou finalmente a tão esperada queima das Fitas de Coimbra 2011! Depois da Monumental Serenata de ontem, seguida do também tradicional Convívio hoje continua o pandam nas Noites do Parque!

O cartaz deste ano não é nada mau, com nomes como Deolinda, Anaquim, David Fonseca, Quim Barreiros, The Gift e ainda James!
Já sabem que não há desculpas para não darem um saltinho até ao Queimódromo para "cortir" um bocadinho, por isso toca a aproveitar a loucura!

● Pai Metal!

02 maio, 2011 2 Comentários


Quando um pai metaleiro não o que fazer para passar algum tempo com a filha o resultado é algo deste tipo... resta esperar (e rezar um bocadinho) para que a miúda não cresça com distúrbios psicológicos! :P


 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock