● "Le Papier: Os Ficheiros" - 2.ª Parte (☼)

29 abril, 2011 5 Comentários
Regresso agora com a segunda parte de "Le Papier: Os Ficheiros", onde apresento os perfis dos mais icónicos personagens presentes nas aventuras deste herói lendário. Conheçam agora os restantes elementos deste universo "ispetcular"!

Já sabem que para lerem todas as histórias de Le Papier podem passar por AQUI.

Jimi Slash é um velho amigo e rival de Le Papier.
Depois de terem partilhado vários anos da sua infância como estudantes do lendário mestre David Storm, os dois acabaram por se afastar e seguir caminhos diferentes. Slash acabou por ser recrutado pelos S.H.A.D.E. e revelou-se um formidável adversário para o seu velho rival, mas este confronto resolveu os atritos do passado e Jimi e Papier acabariam por se aliar e tornar-se-iam numa equipa imparável na luta contra os mais temíveis oponentes.
Slash tem a habilidade de invocar a Besta Odin, que o acompanha nas batalhas mais terríveis.

Creedence Blackmore é o procurado Líder dos SHADE, com uma relação tumultuosa com os 5 Wild Attack Troopers.
Depois de ter escapado à morte, Blackmore começou a ver o mundo de outra forma, mas nem por isso é menos perigoso que antes. Se anteriormente Blackmore queria aterrorizar o mundo e conduzi-lo a uma anarquia generalizada, agora a sua missão mostra-se menos transparente, mas a sua Organização continua a ser uma força a ter em conta.
Creedence está a tentar redimir-se do passado dos SHADE, fazendo tudo para que os crimes dos seus antecessores sejam compensados.

Phoenix Harris é o Capitão dos NeroSlayers e responsável do grupo, respondendo apenas a Slash e Blackmore.
Phoenix é um agente bastante misterioso que tem uma rivalidade especial com Val Hachi. Os dois já se encontraram várias vezes e encontram-se empatados em número de vitórias. Apesar de se terem aliado por alguns momentos, o seu orgulho não lhe permite reconhecer o rival como igual e quer derrotá-lo a todo o custo.
Phoenix é altamente protector dos agentes que trabalham com ele, especialmente de Charlotte Tyler, que trabalha no grupo há relativamente pouco tempo.

Drake Cobain é um dos membros dos NeroSlayers, o grupo de elite dos SHADE, e o irmão gémeo de Griffin Grohl.
Como membro deste grupo poderoso, Drake é um atirador altamente temido, e sob ordens directas de Creedence Blackmore, já completou todo o tipo de missões com enorme sucesso e só recentemente, quando enfrentou Angus King-07, encontrou um rival à sua altura.

Griffin Grohl é membro dos NeroSlayers e irmão de Drake Cobain.
Griffin tem como rival o agente Jon Park e os dois combatem regularmente de mãos vazias, fazendo uso das suas apuradas técnicas de artes marciais. Griffin não leva o trabalho tão a sério como o seu irmão e apesar de fazer sempre tudo para proteger o seu Líder, leva as missões com relativo desapego. Apesar disso nunca deixou de cumprir os objectivos determinados.

Charlotte Tyler é o membro mais novo dos NeroSlayers e protegida de Creedence Blackmore, mas nem por isso é mais fraca que os seus companheiros.
Charlotte conseguiu lutar de igual para igual com Lucy Magnum, que é uma exímia combatente que já foi Chefe de Segurança da Organização Kalashnikov. Charlotte consegue lutar com qualquer tipo de armas, mas tem uma preferência especial por facas e punhais, mais uma vez rivalizando com a técnica de Magnum também neste aspecto.

Cristina 'Lady' Rose é a Presidente da N.O.V.A. Corp. a empresa em tempos dominada pela família Kalashnikov e a sua corrupta Organização.
Depois de esta ser desmantelada pela Interpol, Cristina recuperou a empresa e ergueu-a das trevas em que se encontrava. Agora, a NOVA Corp. é uma grande aliada da Interpol e usa o seu poderio tecnológico para fornecer equipamento avançado e toda a ajuda possível nas várias investigações da equipa, principalmente se envolverem antigos projectos em que a empresa esteve outrora envolvida.
Lady partilha um ódio misterioso por Creedence Blackmore, pelo que se supõe que o passado ainda desconhecido dos dois tenha alguma história interessante para contar...

O General James Osbourne é o grande líder da Divisão A.R.M. da Interpol e o superior directo de AK-07 e Jon Park.
James é um General bastante peculiar, pois apesar de quase sempre dar as suas ordens à distância, sempre que considera o adversário perigoso desloca-se à linha da frente dos combates para defender os seus agentes.
É tido como um herói para os seus subordinados e alvo de uma admiração especial por parte de AK, que sempre que se encontra na sua presença, não permite que nada incomode o seu General!

David Storm é um mestre lendário de artes marciais, que treinou Le Papier e Slash quando estes eram crianças.
Depois dos jovens terem seguido o seu caminho separados, o percurso de Storm tornou-se incerto, mas eventualmente tornou-se vendedor de carros usados na região próxima da aldeia natal de Papier, que sempre que pode vai fazer-lhe uma visita. Foi Storm que confiou aos seus estudantes as Armas míticas que ambos utilizam orgulhosamente, a Gunblade Ultima de Papier e a Battousai de Slash. Também foi ele que vendeu o Ford Mustang a Papier, com um desconto algo inacreditável.
Storm tem lutado para recuperar os anos que perdeu longe da filha, MoonShine, e continua a considerá-la a "sua menina", testando continuamente as habilidades de Papier, para que este se mostre merecedor de Moon!

● Dragon Ball Z: Abridged - Ep. 22: "The Good, The Bad, And The Purple"

25 abril, 2011 2 Comentários


DBZ Abridged regressa finalmente e a luta entre Goku e as Forças Especiais continua, agora contra o terrível Ginyu! Entretanto Freeza encontra o Guru para uma intensa negociação...

● Boa Páscoa!

24 abril, 2011 2 Comentários


Boas pessoal! Hoje passei por aqui apenas para desejar a todos, e em especial a todos os (muitos!) leitores do blog, uma Boa Páscoa e um óptimo resto de fériazinhas se for caso disso!

Aproveitem a quadra com a família e os amigos, comam muitos ovinhos e amêndoas e divirtam-se!

● Thor

22 abril, 2011 3 Comentários


Está finalmente a chegar o aguardado Thor, o filme que leva pela primeira vez este espetacular herói da Marvel para o grande ecrã!

Com um elenco de luxo como Chris Hemsworth, Natalie Portman, Tom Hiddleston, Stellan Skarsgård, Colm Feore, Ray Stevenson, Idris Elba, Kat Dennings, Rene Russo e Anthony Hopkins e saído do mesmo estúdio que nos trouxe Iron Man acho que pode sair daqui algo verdadeiramente bom, afinal é mais um dos heróis que também vai estar presente na super-produção Avengers!

Agora falta apenas esperar os poucos dias que faltam para a estreia, mas até lá fiquem com o trailer!

● Led Zeppelin vs. Black Sabbath!

18 abril, 2011 2 Comentários

Encontrei recentemente este vídeo que é qualquer coisa de brutal e tinha de colocá-lo aqui para todos vocês.
Trata-se de um "confronto" entre os gigantes Led Zeppelin e Black Sabbath, com uma mistura genial entre as músicas Whole Lotta Love e War Pigs.
Enjoy Whole Lotta Sabbath!

● "Le Papier: Os Ficheiros" - 1.ª Parte (☼)

15 abril, 2011 5 Comentários
Le Papier volta novamente a este espaço, desta vez não com novas aventuras excitantes, mas com aquilo que provavelmente já fazia sentido desde há algum tempo: Le Papier: Os Ficheiros!

Como as aventuras de Le Papier estão num formato altamente reduzido para que os leitores consigam lê-las sem se suicidarem pelo meio, por vezes torna-se complicado desenvolver os personagens e mesmo compreender as suas personalidades. É com esse propósito que estes perfis de personagens foram criados. Contêm pequenos pedaços de informação que ajudam a conhecer melhor os principais personagens da história, sem no entanto revelar demasiado, porque o suspense é sempre importante!

Já sabem que para lerem todas as histórias de Le Papier podem passar por AQUI.
Divirtam-se!

Raven 'Le Papier' Page é um jovem detective com um passado misterioso que se reflecte na sua personalidade calma e comportamento discreto.
Foi um dos discípulos do lendário mestre David Storm na companhia de Jimi Slash, seu amigo de infância e rival, e desta forma tornou-se suficientemente forte para combater os delinquentes que perturbavam a cidade de Coimbra, e eventualmente derrotou Organizações criminosas altamente poderosas. Papier abriu a agência de investigação Grand Chaos, através da qual colaborou com a Divisão A.R.M. da Interpol, e junto com MoonShine, por quem se apaixonou e com quem se continua a aventurar, faz uma dupla aterradora para qualquer meliante... enquanto tenta provar a Storm que merece estar com a sua filha!
Papier tem a capacidade de invocar a Besta Bahamut, o Rei Dragão, com o qual enfrentou os mais terríveis adversários.

Lisa 'MoonShine' Storm é uma rapariga calma e doce, uma guerreira temível e também a filha de David Storm.
O treino de Storm tornou-a numa experiente lutadora em diversos estilos, com uma agilidade fora do normal, para além da natural inteligência. Estas qualidades fizeram com que fosse recrutada para a Ordem XIII dos S.H.A.D.E., para os quais completou inúmeras missões secretas e onde esteve prisioneira.
Depois de se libertar da influência da Ordem e da sua derrota, decidiu unir-se a Papier, por quem acabaria por se apaixonar, e juntos continuam a passar pelas mais variadas aventuras.
MoonShine conseguiu dominar a Besta Fenrir, um Lobo Lendário que ela acha "adoravelmente fofinho", isto apesar da ferocidade monstruosa da criatura!

Angus 'AK-07' King é um agente prodígio e braço direito de Papier.
Foi recrutado da PJ para a Interpol ainda muito jovem depois do seu contributo na destruição da Organização. A sua habilidade extrema com armas de fogo e tácticas de combate está ao nível dos grandes generais, o que lhe permite estar um passo à frente dos inimigos. AK é extremamente sério e não tolera desleixos, contrastando fortemente com o seu companheiro de longa data Jon Park.
A sua habilidade garantiu-lhe a confiança do General Osbourne, que o nomeou segundo da hierarquia de comando da Divisão ARM da Interpol.

Jon Park é o companheiro de AK-07 e agente da Divisão ARM da Interpol.
Jon é especialista em artes marciais e só em casos extremos utiliza armas de fogo. É também um expert em técnicas de tortura, mas tal facto nunca foi comprovado, pois os inimigos que interroga acabam por confessar tudo o que sabem antes que ele possa pô-las em prática (algo que o deixa sempre desiludido). Jon é extremamente divertido e nunca se deixa levar pela seriedade das situações, facto que irrita bastante AK-07, o seu companheiro desde os tempos da PJ.
É muito provavelmente o maior fã vivo de David Storm, algo que se reflecte na sua formal indumentária.

Ian Val Hachi é um dos companheiros de Papier.
Este jovem guitarrista de ascendência inglesa vive no Porto com a sua companheira Lucy Magnum, onde continua a sua procura pelo sonho de conseguir formar uma banda, ao mesmo tempo que elimina os bandidos que encontram.
Motard inveterado, é possuidor de uma força acima da média e de um temperamento explosivo que não lhe permite desistir, algo que lhe permite derrotar os mais poderosos adversários!

Lucy Magnum é a companheira de Ian Val Hachi e a última a fazer parte do grupo conhecido como 5 Wild Attack Troopers. Inicialmente uma poderosa inimiga que Papier e os amigos tiveram que enfrentar, acabou por abandonar o caminho que percorria e partiu com Val Hachi à procura de um novo rumo.
No entanto, sempre que a situação o exija, os dois juntam-se novamente aos amigos para formar a equipa mais forte!

Diego Brando é um surfista, dono do Bar onde o grupo de Papier se reúne inúmeras vezes, o Avalanche 21.
Além de ser um dos maiores amigos de Papier, Diego é um talentoso desportista e parece ter um talento natural para o combate que lhe poderia permitir que se juntasse ao amigo nas suas missões, mas o seu temperamento relaxado, muitas vezes confundido com preguiça, fazem-no perder as forças sempre que ocorre uma situação de grande stress... Apesar disso, não teve problemas em oferecer o seu bar como Base para a Interpol.
Tem um fraquinho não muito secreto por Velvet. Quem sabe não dará frutos no futuro...

Trish Simons é uma intrépida jornalista com um talento nato para se colocar em situações de perigo e grande amiga de Papier.
Mesmo depois de ter sido raptada pela Organização o que poderia ter sido bastante traumático, Trish continuou a investigá-los, inclusivamente quando vivia em Londres a estudar, nunca se afastando por muito tempo daquele que considera não só um amigo, mas também uma fonte de reportagens bombásticas que uma jornalista do seu calibre não pode deixar escapar.

Velvet Valentine é uma advogada, que também se ocupou do trabalho de manager nos primórdios da agência Grand Chaos de Papier.
Ao contrário da amiga Trish, Velvet não acha piada nenhuma às batalhas de Papier contra Organizações criminosas e é normal vê-la preocupada e a reclamar com o próprio sobre isso. Velvet ferve em pouca água e tem um olhar ameaçador (também conhecido como "Evil Stare") que permite que quem está à sua volta lhe obedeça sem pestanejar, embora haja excepções a esta regra.
Diego parece ser mais susceptível que os restantes a este poder.

● A Rotina Headbanger!

11 abril, 2011 1 Comentários

O dia-a-dia de um "true headbanger" tem muito que se lhe diga e não é nada fácil. Até recentemente apenas se podia imaginar qual seria a forma como estes seres estranhos à sociedade passavam os seus dias, mas o vídeo que agora vos apresento vai acabar com todos os mitos!
Observem e divirtam-se com a rotina headbanger!

● 2 Anos de Chaos

09 abril, 2011 5 Comentários


Caros leitores, é com enorme alegria que anuncio o 2.º Aniversário deste espaço "ispectacular", onde tudo faz sentido sem ter sentido nenhum e que dá pelo nome de The Grand Chaos! :D

Para comemorar este acontecimento fabuloso coloquei uma espécie de "Greatest Hits" neste post, para que possam ler ou reler alguns dos posts mais históricos que estão perdidos no meio de toda a inutilidade que são as restantes publicações! Posso também anunciar para breve novas rubricas e novos devaneios, porque a loucura aqui está sempre presente :P
  • 2 anos, 236 posts e 30 000 visitas depois, cá vai o "2.º Best Of The Grand Chaos": Não percam a duas trilogias das aventuras de "Le Papier" mais o bónus de conhecer ainda a história que originou a criação deste personagem lendário... Matem a vossa curiosidade AQUI!
  • Para melhor compreenderem a complexidade que está por trás de algo tão colossal no universo musical como o Rock e o Heavy Metal, criei esta fantástica (!!!) rubrica, intitulada The HM Chronicles. \m/
  • Podem ainda encontrar vários posts porreiros no meio do Grand Chaos do blogue, como: Os vários episódios da saga Dragon Ball Z Abridged;

  • Podem conhecer várias das mais fabulosas Miúdas no Rock;

  • Recordem alguns dos Grandes Clássicos de várias áreas artísticas (estes são apenas alguns que fazem parte da minha vida, mas de certeza que à medida que a rubrica for evoluindo encontrarão algo com que se identifiquem... ou então não... mas não deixem de verificar de qualquer das formas! ;)

  • Podem ler ainda algumas das minhas Teorias mais fabulosas, entre outros posts que podem encontrar através da barra lateral do lado direito, onde estão arrumadinhos e divididos por categorias! Também encontram outros links no caso de estarem interessados em acompanhar as minhas loucuras noutras localizações!

Obrigado a todos os leitores por sempre terem apoiado o blogue e por sempre fazerem deste espaço um local de diversão, até porque é para isso que ele serve! Espero sinceramente que não tenham adormecido com esta conversa toda e que consigam voltar cá depois de tanta patetice!

Fiquem todos muito bem xP Beijos e/ou abraços!


● P.S.: Não se esqueçam de dar "Gosto" na Página do The Grand Chaos no Facebook para ficarem a par de tudo o que se passa no blog, novidades exclusivas e muito mais!
Partilhem com os vossos amigos ok?!

Muito obrigado!


● José Rodrigues Dos Santos

08 abril, 2011 2 Comentários


José Rodrigues dos Santos nasceu em 1964 em Moçambique. Começou a sua carreira de jornalisa em 81 na Rádio Macau, mas já trabalhou na BBC e na CNN.

É Doutorado em Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa onde também dá aulas e continua a desempenhar as suas funções na RTP onde também já foi director de informação. É um dos mais premiados jornalistas portugueses, tendo já sido galardoado com dois prémios do Clubr Português de Imprensa e três prémios da CNN, entre outros.

Estreou-se como romancista com o livro "A Ilha das Trevas" e conta já com oito romances publicados, quatro deles centrados no personagem Tomás Noronha, influenciados pelo escritor americano Dan Brown.

● 25 Anos da Pixar

04 abril, 2011 1 Comentários

A Pixar comemora os seus 25 anos de animação, por isso nada como mostrar aquilo que de melhor esta empresa conseguiu realizar ao longo deste quarto de século de existência! Enjoy!


● Sucker Punch

01 abril, 2011 3 Comentários


Estreou finalmente o tão aguardado Sucker Punch, o novo filme de Zack Snyder, realizador de genialidades como 300 e Watchmen (e do novo Super- Homem que está a caminho...)

Sucker Punch é um filme de aventura com um elenco composto por Emily Browning, Abbie Cornish, Jena Malone, Vanessa Hudgens e Jamie Chung e é descrito como uma espécie de Alice no País das Maravilhas com metrelhadoras...

Snyder já mostrou que consegue tornar os seus filmes altamente divertidos e espero que Sucker Punch consiga manter o nível de epicidade dos anteriores filmes do seu realizador. Fiquem com o trailer!


 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock