● Jimi Hendrix Em Palhetas!

28 março, 2011 2 Comentários


Numa sentida homengaem a um dos maiores ícones do Rock e da música em geral, o artista Ed Chapman criou este fantástico mosaico com um retrato do lendário Jimi Hendrix composto por mais de 5000 palhetas de guitarra!

A obra foi vendida num leilão de apoio a doentes com cancro por 23 000£. Se isto não é verdadeira arte, então não sei o que seja... ;)

● Albuns Clássicos - Ten

25 março, 2011 4 Comentários


Ten é o álbum com que se estreou a banda americana Pearl Jam, lançado em 1991. Teve um enorme sucesso e continua a ser o maior sucesso da banda com quase 10 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

Com o final dos anos 80 surgiu o grunge e com ele apareceram nomes como Nirvana e Pearl Jam. Se os Nirvana se tornaram mundialmente conhecidos com o incrível Nevermind, os Pearl Jam uebraram barreiras com o espetaculat Ten, que embora não tenha sido um êxito imediato, na segunda metade de 92 escalou os Tops de uma forma que até hoje nenhum outro álbum da banda conseguiu repetir.

Com nomes como Once, Even Flow, Alive, Black, Jeramy, etc., Ten tornou-se num clássico instantâneo e é um dos melhores exemplos da revolução que o grunge veio provocar no mundo da música, tornando os Pearl Jam num nome incontornável do Rock mundial.

● Dragonforce: Velocidade Furiosa... From Hell!

21 março, 2011 2 Comentários

Deixo-vos hoje um daqueles vídeos mais ou menos ridículos de uma música de Power Metal com solos de guitarra estupidamente rápidos! Só para vocês: Dragonforce - Through The Fire And The Flames!



P.S.: Para quem acha que os Dragonforce não se comparam aos mestres aqui fica um clássico: Cowboys From Hell!

● O Alfabeto Do Metal

18 março, 2011 2 Comentários


Hoje, para variar um bocadinho, trago-vos um pequeno desafio:

A imagem acima é o mítico Alfabeto do Metal, constituído pelas letras provenientes dos logótipos mais conhecidos das variadas bandas do género!
Será que conseguem identificá-las todas?!

Boa sorte! xD

● Old-School OST

14 março, 2011 3 Comentários

O post que hoje vos trago vem carregado de nostalgia. Trata-se de uma pequena compilação de vídeos que marcaram uma época que não terá sido indiferente a alguns dos leitores que passam por aqui todos os dias.

Devo desde já avisar os mais sensíveis que alguns destes vídeos são totalmente épicos e aqueles que não se lembram de ter sacado algumas destas músicas à velocidade magnífica de 3kb/minuto devem ter algum cuidado antes da visualização para se prepararem para a carga de epicidade que vai surgir por aí!

Divirtam-se!


Blink 182 - All The Small Things


Foo Fighters - Learn To Fly


Linkin Park - In The End


Nickelback - How You Remind Me


Puddle Of Mudd - She Hates Me


Red Hot Chili Peppers - Can't Stop


The Offspring - Pretty Fly (For A White Guy)


Afroman - Because I Got High

● Marvel Mangaverse

11 março, 2011 3 Comentários


Como já devem saber eu sou um assíduo leitor tanto de banda-desenhada como do seu homónimo oriental, os mangas.

Com o sucesso que os filmes da Marvel têm feito na última década, era de prever que os génios da "Casa das Ideias" tivessem ideias alucinadas para conquistarem (ainda) mais fãs (como serem comprados pela Disney... entre outras coisas...) mas qual não foi o meu espanto quando descobri que a Marvel lançou aqui há tempos uma série em que os seus mais conhecidos personagens eram retratados em versão manga!

Ainda não tive tempo para ler muita coisa mas tenho de dizer que aquilo que vi deixou-me u pouco apreensivo... eu não sou propriamente um fanático, mas imaginar o Homem Aranha como o último sobreveivente de um clã ninja, o Hulk como um super-gigante mutante à la Godzilla, ou os Vingadores como uma espécie de Power Rangers que combinam os seus veículos especiais para formar um robô gigante... sei lá, acho que descrever o projecto como louco é dizer pouco!

Por outro lado, se os mangas deste Universo da Marvel foram criados por uma equipa americana, já as versões animé estão a ser feitas em colaboração com a Madhouse, o que é um grande alívio! As séries de Iron Man e Wolverine já passam no Japão e X-Men e Blade vêm a caminho! Espero apenas que nas séries consigam fazer um trabalho divertido que não fique a dever em nada àquilo que tanto um estúdio como o outro têm habituado! Fiquem com os trailers!




● Carnaval (ou será Entrudo?!) 2011

08 março, 2011 0 Comentários


Esta não é propriamente uma novidade mas hoje é dia de Carnaval (ou para os mais eruditos é o Entrudo)! Digam o que disserem eu gosto bastante destes dias, até porque umas mini-férias vêm sempre a calhar hehe!


Esta é uma festa cristã, que começou a ser festejado na Idade Média e era tradicionalmente marcado pelo "adeus à carne", de onde deriva o nome da quadra. Durante este período há sempre uma grande concentração de festejos populares. Cada cidade festeja de acordo com seus costumes, pelo menos na maior parte dos locais, uma vez que cada vez mais os festejos são importados, principalmente do Brasil.

O Carnaval (ou Mardi Gras, como é conhecido nos Estados Unidos) moderno, notório pelos desfiles e cortejos elaborados, tem Paris como principal modelo exportador para todo o mundo. Cidades como New Orleans, Toronto e Rio de Janeiro inspiraram-se bastante no Carnaval parisiense do sec. XIX e foi a partir daí que desenvolveram as suas festas e celebrações.

Como é sabido o Carnaval do Brasil é o mais conhecido e popular do mundo, mas também em Portugaltem grande tradição (apesar de actualmente se basear cada vez mais no brasileiro, mesmo tendo em conta que por cá é Inverno enquanto no Brasil é Verão...) com os Carnavais da Madeira e Torres Vedras em destaque.



Já sabem que Carnaval ninguém leva a mal, por isso toca a pegar numa máscara e aproveitar estes dias de loucura e é sempre bom relembrar que a vida são dois dias, mas o Carnaval são três! Divirtam-se!

● Drew Struzan

07 março, 2011 2 Comentários

Drew Struzan é um nome que assim de repente não deve dizer nada a muitos de vocês. Este é um daqueles casos em que o trabalho é altamente reconhecido pelo público em geral, mas o autor continua relativamente desconhecido. Drew Struzan é provavelmente o mais fantástico criador, entre muitas outras coisas, de posters de cinema. E mesmo dito isto desta forma, provavelmente ainda não lhe faz justiça.

Deixo-vos aqui algumas amostras do seu trabalho fenomenal, podem encontrar muitos mais trabalhos dele AQUI.


Back To The Future
Blade Runner
Indiana Jones
Star Wars
The Dark Tower
Walking Dead

● Bandas New-Gen: Avenged Sevenfold & Bullet For My Valentine

04 março, 2011 4 Comentários

Hoje destaco duas bandas que provavelmente já conhecem, mas que merecem destaque por serem das que mais se têm destacado pela positiva no cenário do Metal actual. Se por acaso ainda não as conhecem, aconselho-vos a acompanhar o seu percurso porque garanto que vale a pena: Avenged Sevenfold e Bullet For My Valentine!


Avenged Sevenfold


Os A7X são uma banda californiana que começou por ter um som virado para o Metalcore, mas que optou mais tarde por se voltar para o Hard-Rock. É composta actualmente por M. Shadows, Synyster Gates, Zacky Vengeance e Johnny Christ.
Com influências como Guns N' Roses, Pantera ou Metallica, os seus discos são bastante variados e podem agradar a fãs de vários géneros. Até agora lançaram cinco álbuns: Sounding The Seventh Trumpet, Waking The Fallen, City Of Evil, Avenged Sevenfold e Nightmare. Este último foi lançado após a morte do baterista James "The Rev" Sullivan e no seu lugar a banda contou com o lendário baterista dos Dream Theater Mike Portnoy, que continou a tocar com a banda durante o ano de 2010.
Os Avenged Sevenfold são reconhecidos como uma das grandes bandas da chamada New Wave Of American Heavy Metal e uma das melhores bandas da última década.
Aqui fica o vídeo de Nightmare!



Bullet For My Valentine


Bullet For My Valentine é uma banda galesa de heavy metal. Inicialmente com o nome de Jeff Killed John, a banda começou por fazer covers de Metallica e Nirvana. Eventualmente mudaram de nome e também alteraram um pouco o estilo que seguiam.
Lançaram três álbuns de estúdio: The Poison, Scream Aim Fire e Fever. Fortemente influenciados por bandas clássicas como Metallica, Megadeth, Iron Maiden, Judas Priest ou Pantera, a sua música centra-se no Heavy Metal, passando pelo Thrash Metal e pelo Metalcore, com uma mistura de Hard Rock pelo caminho!
Já venderam mais de dois milhões de álbuns em todo o mundo e foram várias vezes considerados a Melhor Banda Britância pela Kerrang!, mas tanto os Bullet como os Avenged têm ainda um longo percurso à sua frente e este é um daqueles caminhos que vale a pena acompanhar!
Fiquem agora com o vídeo de Your Betrayal, do álbum Fever.

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock