● Dragon Ball Z: Abridged - Ep. 21: "Stop! Celebrate and Witness, Goku's Back From 100X Fitness!"

28 fevereiro, 2011 2 Comentários


Após uma longa espera chegou finalmente o momento em que Son Goku aterra em Namek e começa a mostrar os seus novos poderes frente à Ginyu Force!
"It's Goku time!"

● Filmes Clássicos - Braveheart

25 fevereiro, 2011 3 Comentários


Braveheart, ou o Desafio do Guerreiro em português é um filme épico realizado e protagonizado por Mel Gibson que conta a história de William Wallace e a sua luta pela independência da Escócia, contra a tirania do rei Eduardo I de Inglaterra.


Se nunca viram esta obra prima, este é um daqueles filmes que não desapontam. Podem dizer que não é propriamente correcto em termos históricos, mas isso não tira o brilhantismo da actuação de Mel Gibson como Wallace, ou de Patrick McGoohan como Rei Eduardo, apenas para citar estes dois. As batalhas estão retratadas de uma forma impressionante e a carga emotiva do filme é enorme.

Braveheart ganhou 5 óscares da Academia, incluindo melhor filme e melhor realizador, além de ser já considerado um clássico e um dos melhores filmes jamais feitos. Depois de Braveheart, a palavra liberdade ganhou um novo sentido.

● Sporting - Benfica (☼)

21 fevereiro, 2011 0 Comentários


Chegamos à vigésima jornada do campeonato e apesar da notória diferença pontual entre primeiro e segundo classificados o campeonato parece estar vivo e de boa saúde!

É neste ambiente que vai decorrer o derby entre o nosso Benfica e o Sporting. Com uma sequência importante de vitórias e com exibições finalmente a recordar o Glorioso da época passada, o Benfas vai ter de vencer para não se atrasar, uma vez que o Porto já fez o que lhe competia nesta jornada, venceu.
O Sporting continua mergulhado numa crise que não parece ter resolução imediata e por isso está bastante fragilizado, mas tudo isso perde importância perante um jogo destes...

Agora é esperar para ver! Carrega Benfica!!!





Com o resultado de 0-2, o Benfica venceu um jogo em que, apesar de ter estado mais de metade do jogo reduzido a 10 unidades por expulsão de Sidney, foi quase sempre superior ao Sporting.

Com Golos de Sálvio e Gaitan, o Benfica conseguiu vencer e manter-se a oito pontos do Porto, mantendo vivas as aspirações pelo título de Campe.ão

Com alguns casos pelo meio, como é normal, o derby ficou também marcado por confrontos entre a Polícia e a JuveLeo, o que acabou por manchar a noite de espectáculo.

● The Mentalist

18 fevereiro, 2011 2 Comentários


O Mentalista é uma série policial de grande sucesso criada por Bruno Heller (Roma), que segue a história de Patrick Jane (Simon Baker), que resolve casos intrigantes com o poder da observação.


A série passa-se quando a família de Patrick Jane, o Mentalista, é assassinada por Red John, uma assassino em série que tem como imagem de marca desenhar um "smile" com o sangue das suas vítimas. Com o objectivo de eliminar Red John, Jane passa a trabalhar para o CBI, onde ajuda a resolver os casos com o seu poder de dedução e observação, por métodos nem sempre muito ortodoxos.

Da equipa de Jane fazem parte Teresa Lisbon (Robin Tunney), Kimball Cho (Tim Kang), Grace Van Pelt (Amanda Righetti) e Wayne Rigsby (Owain Yeoman).


O Mentalista está actualmente na sua terceira temporada, e parece não querer parar por aí. A série já ganhou diversos prémios e continua com uma popularidade bastante elevada devido à sua mistura de drama e comédiae também graças ao desempenho notável de Simon Baker.
Em Portugal é exibida todas as segundas-feira na RTP2 às 22:30.

● O Dia dos Namorados!

14 fevereiro, 2011 0 Comentários


Consta que o tão temido, ou tão esperado, Dia dos Namorados é uma data criada pelo capitalismo, de forma a lucrar qualquer coisinha com os apaixonados por esse mundo fora!
Há quem diga ainda que este é o dia mais romântico do ano, que devia não ser apenas um dia especial, mas um feriado, um dia santo, um Natal ou uma Páscoa!

Para mim é apenas mais uma data consumista que, tal como outras do tipo não tem grande atênção da minha parte mas compreendo quem o celebre, por isso para todos aqueles que comemoram o dia (e também para aqueles que, como eu, não ligam a nada disto), não sei o que é que estão ainda a fazer aqui! Vão ter com a vossa cara-metade e divrtam-se da melhor maneira que souberem (ou conseguirem...)!


Feliz Dia dos Namorados a todos!

● Naruto: Shippuden

11 fevereiro, 2011 4 Comentários


Naruto é uma série de animé baseada na manga do mesmo nome criada por Masashi Kishimoto. A primeira série terminou após 220 episódios, a série actual denominada Naruto: Shippuden é baseada na segunda parte do manga e é um dos animés mais conhecidos em todo o mundo.


A história segue as aventuras do joven ninja Naruto, que luta para se tornar no Hokage, o título dado ao ninja mais poderoso da sua aldeia. Naruto tem também um segredo, pois tem selado no seu corpo o Kyubi, um demónio com a forma de uma raposa de nove caudas que atacou a sua aldeia quando ele era ainda recém-nascido.

Naruto tem como principais companheiros Sasuke, o seu grande amigo e rival, Sakura, por que está apaixonado, e Kakashi, o seu professor de ninjitsu, entre muitos outros personagens que apareceram ao longo do tempo.


O manga de Naruto é um dos mais vendidos em todo o mundo tanto no Japão como na Eurpoa, mas é extremamente popular na américa, onde vende mais que todas as outras mangas juntas. Já deu origem a várias séries de videojogos para toda uma panóplia das diferentes consolas, e como a manga continua sem ter fim à vista, é provável que este sucesso só venha a aumentar.

● Metallica - The Unforgiven

07 fevereiro, 2011 2 Comentários

Para além de muitas outras outras qualidades, ou defeitos, os Metallica são bastante conhecidos pelas suas excepcionais baladas.
Nomes como Fade To Black, One (se é que se pode chamar balada a uma música tão poderosa...), Nothing Else Matters, Until It Sleeps, The Day That Never Comes são alguns exemplos que saltam imediatamente aos ouvidos, mas eles conseguiram ir mais longe ao criar uma trilogia de músicas que são, cada uma à sua maneira, completamente brilhantes!

Só para vocês, aqui fica a Trilogia The Unforgiven!



● Dan Brown

04 fevereiro, 2011 3 Comentários


Daniel Brown, nascido em Exeter a 22 de Junho de 1964, é um conhecido escritor norte-americano, conhecido mundialmente depois do sucesso estrondoso do polémico best-seller O Código Da Vinci.

Os romances de Dan Brown são basicamente policiais, passados num curto espaço de tempo, normalmente cerca de 24 horas, e têm temas recorrentes, como a criptografia, símbolos e teorias da conspiração, pelo que conseguem muito facilmente prender a atenção dos leitores.
Se a estas características se juntarem ainda temas como a História ou o Cristianismo e alguma polémica, o resultado é uma fórmula que resultou no sucesso que todos conhecemos e que está bem representado no seu maior hit.

Depois de uma carreira musical onde lançou até alguns álbuns, Dan Brown lançou-se na escrita e lançou o seu primeiro romance, Fortaleza Digital, em 1998. Em 2000 era lançado Anjos e Demónios, o primeiro a contar com o seu célebre protagonista Robert Langdon. Pouco tempo depois era lançada A Conspiração e em 2003 O Código Da Vinci.



O seu maior sucesso, conta com mais de 80 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, tornando-se num dos livros mais vendidos de todos os tempos. O seu sucesso acabou por ressuscitar os seus restantes livros, deu origem a um filme com o mesmo nome e à sua "sequela" Anjos e Demónios.

O seu mais recente livro, O Símbolo Perdido, de 2009 e o terceiro da saga de Langdon, foi altamente antecipado e vendeu 1 milhão de cópias apenas no seu primeiro dia à venda e também já tem um filme em produção.


Dan Brown conseguiu tornar-se num nome reconhecido por todos graças a uma fórmula vencedora que consegue prender os fãs a histórias incrivelmente envolventes.
Com livros traduzidos em mais de 50 línguas e considerado uma das pessoas mais influentes do mundo, Brown diz ter ideias para uma dúzia de livros!
Eu, como fã, fico à espera!
 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock