● Metallica: 30 Anos - Concertos e Músicas Inéditas

12 dezembro, 2011


Os Metallica estão em festa! Celebram 30 anos de carreira e para comemorar esta data importantíssima vão dar quatro concertos especiais que são uma oportunidade única para os fãs.


Na passada segunda-feira, os Metallica organizaram uma mega-festa de aniversário exclusiva para os fãs do MetClub e nos dias seguintes deram mais três concertos históricos que contaram com as participações especiais de convidados como Jason Newsted, Apocalyptica, Diamond Head, do guitarrista John Marshall (Metal Church), de Biff Byford (Saxon) e do grupo jazz Soul Rebels no primeiro; Kid Rock, Scott Ian e John Bush (Anthrax), Mariane Fatihfull e King Diamond no segundo; Jerry Cantrell, Rob Halford, Jim Martin (Faith No More), Glen Danzig e Gary Rossington (Lynyrd Skynyrd) no terceiro; e no último dia Bob Rock, Ozzy Osbourne, Geezer Butler, Dave Mustaine, Jason Newsted, Hugh Tanner (o homem que apresentou James a Lars), Ron McGovney e Lloyd Grant, ou seja todos aqueles que já foram membros do Metallica (com a óbvia exceção de Cliff Burton) tocaram com eles nesta noite.

Houve ainda tempo para mais surpresas, pois em cada um dos concertos, os Metallica tocaram uma música inédica, outtakes do último álbum do grupo, Death Magnetic. As versões demos das faixas foram posteriormente enviadas por email aos membros do MetClub.
Os concertos da comemoração com músicas raras, alinhamentos variados e tantas surpresas, tiveram bilhetes ao preço a que eram vendidos nos anos 80 (ou seja $6)!


Os Metallica foram criados em 1981 por James Hetfield e Lars Ulrich, e lançaram o seu primeiro álbum, Kill 'Em All, em 83, com Kirk Hammett na guitarra e Cliff Burton no baixo.
A morte de Burton, em 1986, num acidente de autocarro na Suécia quase acabou com a banda, mas os Metallica decidiram continuar e chamaram Jason Newsted, que se manteve na banda até 2001.
Master of Puppets, de 1986, é considerado o melhor disco do grupo e Metallica (Black Album), de 1991, é o mais bem sucedido comercialmente, tendo dado a conhecer a banda ao mainstream. Recentemente, os Metallica lançaram Death Magnetic, em 2008, e já este ano colaboraram com Lou Reed no disco Lulu, editado em Outubro.
São a banda de metal mais bem sucedida de sempre.

Fiquem agora com as "novas" Hate Train, Just A Bullet Away, Hell And Back, Rebel Of Babylon e ainda Seek & Destroy com a Super-Banda em grande!





Comentários
4 Comentários

4 Comentários :

  1. Room401 disse... :

    É nestes momentos que uma pessoa imagina o Cliff lá em cima a partir aquilo tudo e curtir bué!!!

  1. Alexandersson disse... :

    O ultimo video é épico: Mustaine, Metallica e todos os ex-membros no mesmo palco. Não há muitas bandas capazes de uma destas.

  1. Denim disse... :

    As musicas novas são excelentes! Detonam o Lulu completo!

  1. Leather disse... :

    Não estava à espera de voltar a ver o Mustaine e os Metallica a tocarem juntos desta forma. Milagres acontecem!

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock