● Dodge Viper

14 novembro, 2011


Hoje inauguro uma nova rubrica neste blog, uma que já fazia alguma falta neste espaço em constante evolução: Carros!
Para começar em beleza, nada como falar-vos um bocadinho daquele que é o meu automóvel favorito desde os dez anos e que continua a ser um carro incrível em todos os sentidos, o Dodge Viper!


O Dodge Viper chegou ao mercado em 1992 e embora fosse tecnicamente altamente evoluído a sua condução era considerada retro demais. Todas essas críticas se dissiparam em 1996 com o lançamento do Viper GTS, que mudou a forma como os descapotáveis de dois lugares eram vistos entre os carros desportivos.

Nesse ano foi também lançada a versão de corrida GTS-R. Desenhado para as provas internacionais, as componentes técnicas dos dois modelos são semelhantes, mas o motor deste último foi aprimorado para um rendimento de 456 cv.
Em termos de desempenho, o GTS não difere muito do seu irmão RT-10 (STR10 na sua segunda geração), mas com o seu estilo coupé e extraordinária aerodinâmica, consegue suplantar os cerca de 180 km do irmãozinho descapotável (que hoje em dia também é uma autêntica super máquina), para atingir os 300 km.

O Viper original era um carro desportivo muito interessante, mas algo primitivo. Com o GTS, ete modelo não só alcançou o estatuto de Super-Carro, mas é hoje uma referência incontornável do mundo automóvel de alto nível e as suas constantes evoluções, bem como as dos seus irmãos continuam a surpreender.

Comentários
3 Comentários

3 Comentários :

  1. Room401 disse... :

    Belíssima máquina mas para mim são os italianos que fazem os melhores carros!

  1. Denim disse... :

    Parece que também albergas uma boa selecção nos motorizados ahah! Viper ftw!!

  1. Winchester disse... :

    Gosto especialmente do que vai atrás na foto. As cores é que são um bocado limitadas lol!

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock