● Albums Clássicos - Black Sabbath

25 novembro, 2011


Agora que foi oficialmente anunciada a tão aguardada e histórica reunião da formação original dos lendários Black Sabbath, eu tinha obrigatóriamente que falar de um disco que ainda hoje é um dos mais influentes de sempre e que foi considerado como o primeiro álbum verdadeiramente de Heavy Metal: Black Sabbath é a semente de tudo o que foi lançado nas décadas seguintes no reino do Metal.


Em Agosto de 1969 os Earth mudavam o nome da sua banda para Black Sabbath numa homenagem a um filme de terror. Essa era a ideia chave por trás do som que criaram para o seu primeiro álbum, eles queriam que ao ouvir o seu disco as pessoas se sentissem como se estivessem a ver um filme de terror!
Com essa ideia simples, os quatro miúdos Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward gravaram o álbum homónimo em 48 horas que seria lançado no início de 1970 numa obrigatória Sexta-feira 13. O resto é História, com algumas lendas à mistura!

Black Sabbath foi um enorme sucesso comercial, tendo chegado ao n.º 8 do Top britânico e ao n.º 23 da Billboard 200, onde se aguentou durante mais de um ano. Apesar disso os temas sombrios, as guitarras distorcidas, sons guturais e letras um tanto quanto macabras não foram bem recebidas pela "crítica especializada" que deu notas péssimas ao álbum. Actualmente são unânimes em considerar o disco um dos melhores de todos os tempos...


A criação de todo um género, a fundação de um estilo, a poderosa influência em TODAS as bandas que seurgiram depois deles, isto é Black Sabbath. Músicas perfeitas e clássicas, mesmo com a precariedade da gravação, que ressaltou ainda mais o clima sombrio e misterioso das canções. Em suma, um disco essencial para quem quer conhecer verdadeiramente o Heavy Metal.

Comentários
3 Comentários

3 Comentários :

  1. Room401 disse... :

    Um verdadeiro clássico. A fonte de todo o heavy metal que se faz hoje em dia.

  1. Winchester disse... :

    A reunião deles foi a melhor notícia dos ultimos tempos se eles passarem por cá vou ver de certeza!

    Ao som de Paranoid!!!

  1. Denim disse... :

    Só a capa já é arrepiante dá para ver o que eles tinham na cabeça nessa altura lol

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock