● Bleach

09 setembro, 2011


Para quem ainda não conhece Bleach, esta é uma magnífica série de anime baseada no manga do mesmo nome criada por Tite Kubo e que comemora actualmente 10 anos desde que começou a ser serializada na revista Shonen Jump. O manga tem mais de 400 capítulos, enquanto o anime já conta com mais de 300 episódios e ambos ainda seguem em força!


Bleach traz-nos a história de Kurosaki Ichigo, um estudante que possui a habilidade de ver fantasmas e se torna num "Shinigami", ou Deus da Morte", para salvar a sua família. A transformação ocorre depois de pedir emprestados os poderes de Kuchiki Rukia, a nova Shinigami encarregada de proteger a sua cidade que ficou ferida a protegê-lo, e agora Ichigo terá de continuar o seu trabalho e purificar todos os "Hollows", ou espíritos malignos, e enviá-los para a Soul Society, o mundo dos Shinigamis.
Os problemas ocorrem quando os Shinigamis da Soul Society descobrem que Rukia emprestou os seus poderes a Ichigo, pois tal prática é considerada um crime de grande gravidade e esta é levada para ser castigada sem que Ichigo os consiga parar. Decidido a salvar a amiga, Ichigo e os amigos Chad, Inoue, Ishida e Yoruichi partem para a Soul Society onde a história verdadeiramente começa!

Bleach tornou-se num enorme sucesso tanto no Japão como no ocidente, e faz parte do chamado "Big 3" da Jump, junto com One Piece e Naruto.
O anime começou em 2004 e já deu origem a quatro filmes, toda uma série de jogos de vídeo, bem como sete musicais de rock (que eu recomendo a quem gosta da coisa)! O manga já vendeu mais de 60 milhões de cópias apenas no Japão e é um dos mais vendidos na América e na Europa, perdendo apenas para Naruto.


Resta dizer que, com 10 anos de duração, a história de Bleach está apenas a meio e o sucesso é para continuar! Em Portugal podem acompanhá-la na Sic Radical.

Comentários
4 Comentários

4 Comentários :

  1. Room401 disse... :

    Um dos melhores animes de sempre! Até os fillers são bons em Bleach e isso é dizer muito!

  1. Denim disse... :

    É um bom anime e comemora 10 anos! Depois de ter perdido força agora parece que está em grande outra vez...

  1. Ricky disse... :

    Bleach é um anime muito bom! Prova disso é seu tempo de estrada. Se você nunca viu, assista. Vale a pena ;)

  1. Alexandersson disse... :

    Eu adoro Bleach, mas soube há pouco tempo que Hollywood também que fazer um filme sobre a série! Por amor de Deus NÃOOOOO!!!!!

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock