● Filmes Clássicos - Pulp Fiction

26 agosto, 2011


Pulp Fiction, a obra-prima de Quentin Tarantino, foi lançado em 1994 e graças à sua mistura de humor e violência, cultura pop e história não-linear, depressa se tornou num dos melhores filmes dos últimos vinte anos e consagrou Tarantino como um dos melhores realizadores do nosso tempo.

O enredo segue três histórias diferentes que se interligam de uma forma genial ao longo do filme. Com nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Uma Thurman, ou Bruce Willis, que vivem os dois míticos assassinos profissionais, a esposa do gangster que os lidera e o boxer que o desafia, à frente de um elenco fantástico que conta também com Maria de Medeiros e com o próprio Tarantino.

Pulp Fiction foi um dos maiores fenómenos da década de 90 e rendeu mais de 200 milhões de dólares apenas nos EUA, foi nomeado para 7 óscares, incluindo melhor filme e ganhou vários prémios pelos festivais de cinema por onde passou.
O seu estatuto de clássico incontornável do cinema não foi ganho ao acaso.

Comentários
3 Comentários

3 Comentários :

  1. Denim disse... :

    Filme loucamente bom, mesmo à Tarantino!

  1. Ricky disse... :

    Nao soh o melhor filme do Tarantino, mas o melhor filme do universo!!! \o/

  1. Room401 disse... :

    Grande filme, mas mesmo assim do Tarantino prefiro os Reservoir Dogs!

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock