● Roland Garros 2011 (☼)

23 maio, 2011


Já começou o segundo Gram Slam da temporada de ténis, a ter lugar em Paris, o Roland Garros.


O torneio francês é o único Grand Slam que se realiza em terra batida, à semelhança por exemplo do Estoril Open, e marca o final de época em que se joga nesta superfície. É um dos torneios mais prestigiados do desporto e um dos mais vistos em todo o mundo. Devido ao terreno em que é jogado, que torna o jogo mais lento, é considrado o evento mais exigente fisicamente para os atletas da modalidade e devido aos jogos masculinos poderem chegar aos 5 sets, sem tie-break no final como forma de desempate, os jogos podem tornar-se extremamente longos, que chegaram a atingir 6 horas de duração!

Os campeões em título são Rafa Nadal e Francesca Schievone. Nadal recuperou o título vencendo Robin Söderling na final, que conseguiu o feito inédito de o derrotar hà dois anos atrás. Schievone venceu pela primeira vez, derrotando na final a australiana Samantha Stosur.





Duas semanas depois, Roland Garros chega ao fim...

O título feminino foi ganho por Na Li, que derrotou Francesca Schiavone, que ganhou a última edição, por 6-4 e 7-6 (7-0) e desta forma foi a primeira chinesa a vencer um Torneio de Grand Slam.

Do lado masculino, a final foi a clássica Nadal-Federer, que como é hábito neste torneio, foi ganha pelo espanhol. Num jogo que terminou com 7-5, 7-6, 5-7 e 6-1, Rafa Nadal derrotou Roger pela quarta vez, e conquistou o seu sexto Roland Garros, igualando o lendário recorde de Björn Borg. Rafa tem agora 10 Grand Slams e continua inalcançável no primeiro lugar do ranking ATP.
Comentários
0 Comentários

0 Comentários :

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock