● Jogos Clássicos - Sonic the Hedgehog

27 maio, 2011


Há 20 anos atrás, na lendária Mega Drive, aparecia um pequeno ouriço azul com uma certa tendência para ficar nervoso quando não estava a correr e a saltar de um lado para outro à maior velocidade possível. Esse ouriço que iniciou uma nova era nos videojogos chama-se Sonic.


A mascote da sega, criada pelo programador Yuji Naka e pelo artista Naoto Ōshima, para rivalizar com um certo canalizador italiano de uma companhia rival, Sonic trouxe velocidade para os jogos de uma forma nunca antes vista, tornando-se num dos mais icónicos personagens de sempre.
Os seus enormes espinhos azuis, a velocidade supersónica e a habilidade de se tornar numa bola que pulverizava tudo à sua frente tornaram-se numa imagem de marca que redefeniu os jogos de plataformas.

Os jogos do Sonic passaram por várias fases, tendo sido o início dos anos 90, com os seus jogos em 2D da Mega Drive, o seu período de maior sucesso. Depois de alguns spin-offs lançados para a Sega Saturn, Sonic voltou em grande para apadrinhar a Dreamcast, dando o salto para o 3D.
Mais tarde, a Sega deixou o mercado de consolas e a qualidade dos jogos decaiu um pouco, mas o ouriço parece estar a voltar à melhor forma e os fãs estão com altas expectativas para o regresso do ouriço aos grandes jogos, com o aguardado Sonic Generations que parece trazer tudo o que de melhor a série fez ao longo do tempo.


A série Sonic The Hedgehog é uma das maiores franquias de sempre dos videojogos com mais de 75 milhões de unidades vendidas, e mesmo passado tanto tempo continua a ser uma referência, pois o nome do ouriço azul continua a ouvir-se com a força de sempre!

Comentários
4 Comentários

4 Comentários :

  1. Alexandersson disse... :

    Ahhh...recordações dos tempos de mega drive... tinha para cima de 50 cassetes daquilo...

  1. Room401 disse... :

    O Sonic4 foi um bom jogo espero que este próximo também seja. É um bom sinal ter o Sonic clássico!

  1. Denim disse... :

    Parece que a Sega finalmente está a ganhar juízo e está a fazer o que os fãs pedem. GO BLUE BLUR!!

  1. Tiago disse... :

    Muito fixe.

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock