● Marvel Mangaverse

11 março, 2011


Como já devem saber eu sou um assíduo leitor tanto de banda-desenhada como do seu homónimo oriental, os mangas.

Com o sucesso que os filmes da Marvel têm feito na última década, era de prever que os génios da "Casa das Ideias" tivessem ideias alucinadas para conquistarem (ainda) mais fãs (como serem comprados pela Disney... entre outras coisas...) mas qual não foi o meu espanto quando descobri que a Marvel lançou aqui há tempos uma série em que os seus mais conhecidos personagens eram retratados em versão manga!

Ainda não tive tempo para ler muita coisa mas tenho de dizer que aquilo que vi deixou-me u pouco apreensivo... eu não sou propriamente um fanático, mas imaginar o Homem Aranha como o último sobreveivente de um clã ninja, o Hulk como um super-gigante mutante à la Godzilla, ou os Vingadores como uma espécie de Power Rangers que combinam os seus veículos especiais para formar um robô gigante... sei lá, acho que descrever o projecto como louco é dizer pouco!

Por outro lado, se os mangas deste Universo da Marvel foram criados por uma equipa americana, já as versões animé estão a ser feitas em colaboração com a Madhouse, o que é um grande alívio! As séries de Iron Man e Wolverine já passam no Japão e X-Men e Blade vêm a caminho! Espero apenas que nas séries consigam fazer um trabalho divertido que não fique a dever em nada àquilo que tanto um estúdio como o outro têm habituado! Fiquem com os trailers!




Comentários
3 Comentários

3 Comentários :

  1. Room401 disse... :

    Os gajos da Marvel continuam a saber fazer bem as coisas. Só por isso já deve valer a pena!

  1. Leather disse... :

    Porreiro por aquilo que já li por aí os animes são muito melhores que as mangas, porque pelo menos esses têm mão japonesa..

  1. Alexandersson disse... :

    Muito bom! Espero que o povo japones supere este desastre e que continuem a fazer grandes mangas entre outras coisas ;)

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock