● Albuns Clássicos - Ten

25 março, 2011


Ten é o álbum com que se estreou a banda americana Pearl Jam, lançado em 1991. Teve um enorme sucesso e continua a ser o maior sucesso da banda com quase 10 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

Com o final dos anos 80 surgiu o grunge e com ele apareceram nomes como Nirvana e Pearl Jam. Se os Nirvana se tornaram mundialmente conhecidos com o incrível Nevermind, os Pearl Jam uebraram barreiras com o espetaculat Ten, que embora não tenha sido um êxito imediato, na segunda metade de 92 escalou os Tops de uma forma que até hoje nenhum outro álbum da banda conseguiu repetir.

Com nomes como Once, Even Flow, Alive, Black, Jeramy, etc., Ten tornou-se num clássico instantâneo e é um dos melhores exemplos da revolução que o grunge veio provocar no mundo da música, tornando os Pearl Jam num nome incontornável do Rock mundial.

Comentários
4 Comentários

4 Comentários :

  1. Room401 disse... :

    Muito bom. Uma grande banda!

  1. Leather disse... :

    Foi um dos grandes álbuns dos Nineties! PJ 4ever

  1. Alexandersson disse... :

    Um pouco como os Guns nunca mais conseguiram fazer um disco tão bom como o primeiro e a Alive continua a ser a melhor musica deles.

  1. Denim disse... :

    Pearl Jam são grandes! O concerto do ano passado foi fantastico e o novo album é muito fixe!!!

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock