● Filmes Clássicos - Braveheart

25 fevereiro, 2011


Braveheart, ou o Desafio do Guerreiro em português é um filme épico realizado e protagonizado por Mel Gibson que conta a história de William Wallace e a sua luta pela independência da Escócia, contra a tirania do rei Eduardo I de Inglaterra.


Se nunca viram esta obra prima, este é um daqueles filmes que não desapontam. Podem dizer que não é propriamente correcto em termos históricos, mas isso não tira o brilhantismo da actuação de Mel Gibson como Wallace, ou de Patrick McGoohan como Rei Eduardo, apenas para citar estes dois. As batalhas estão retratadas de uma forma impressionante e a carga emotiva do filme é enorme.

Braveheart ganhou 5 óscares da Academia, incluindo melhor filme e melhor realizador, além de ser já considerado um clássico e um dos melhores filmes jamais feitos. Depois de Braveheart, a palavra liberdade ganhou um novo sentido.

Comentários
3 Comentários

3 Comentários :

  1. Room401 disse... :

    É um dos melhores filmes que existem e tá tudo dito!

  1. Denim disse... :

    O filme é muito bom, a história é muito boa e o final é das coisas mais emocionantes que já vi! Um clássico!!

  1. Winchester disse... :

    Como disseste e bem há algumas coisas qua não estão propriamente correctas mas não chegam a fazer mossa num filme que está muito perto de ser perfeito.

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock