● Dan Brown

04 fevereiro, 2011


Daniel Brown, nascido em Exeter a 22 de Junho de 1964, é um conhecido escritor norte-americano, conhecido mundialmente depois do sucesso estrondoso do polémico best-seller O Código Da Vinci.

Os romances de Dan Brown são basicamente policiais, passados num curto espaço de tempo, normalmente cerca de 24 horas, e têm temas recorrentes, como a criptografia, símbolos e teorias da conspiração, pelo que conseguem muito facilmente prender a atenção dos leitores.
Se a estas características se juntarem ainda temas como a História ou o Cristianismo e alguma polémica, o resultado é uma fórmula que resultou no sucesso que todos conhecemos e que está bem representado no seu maior hit.

Depois de uma carreira musical onde lançou até alguns álbuns, Dan Brown lançou-se na escrita e lançou o seu primeiro romance, Fortaleza Digital, em 1998. Em 2000 era lançado Anjos e Demónios, o primeiro a contar com o seu célebre protagonista Robert Langdon. Pouco tempo depois era lançada A Conspiração e em 2003 O Código Da Vinci.



O seu maior sucesso, conta com mais de 80 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, tornando-se num dos livros mais vendidos de todos os tempos. O seu sucesso acabou por ressuscitar os seus restantes livros, deu origem a um filme com o mesmo nome e à sua "sequela" Anjos e Demónios.

O seu mais recente livro, O Símbolo Perdido, de 2009 e o terceiro da saga de Langdon, foi altamente antecipado e vendeu 1 milhão de cópias apenas no seu primeiro dia à venda e também já tem um filme em produção.


Dan Brown conseguiu tornar-se num nome reconhecido por todos graças a uma fórmula vencedora que consegue prender os fãs a histórias incrivelmente envolventes.
Com livros traduzidos em mais de 50 línguas e considerado uma das pessoas mais influentes do mundo, Brown diz ter ideias para uma dúzia de livros!
Eu, como fã, fico à espera!
Comentários
3 Comentários

3 Comentários :

  1. Room401 disse... :

    Sempre pensei que o código da Vinci tivesse sido o primeiro livro dele mas parece que estava enganado. O filme é que não era grande coisa..

  1. Leather disse... :

    Ainda não li o código, mas espero fazer isso ainda este ano ehehe.

  1. Anónimo disse... :

    Dan Brown eh mto bom, e escreve titulos que despertam a curiosidade das pessoas! e escreve mto bem.

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock