● "Le Papier Rivals Advent: Angel Of Death" - 3.ª Parte

28 janeiro, 2011

Chega finalmente a tão aguardada conclusão desta aventura épica que encerra mais um ciclo das aventuras de "Le Papier".
A luta contra o terrível Phantom atinge o seu climax e um último e decivo ataque acontece. Qual será o seu desfecho?!

Se não leram as primeiras partes da história, podem fazê-lo AQUI e AQUI .

Já sabem que podem ler as aventuras anteriores de "Le Papier" em:
"Le Papier", "Le Papier Returns", "Le Papier Strikes Back", "Le Papier Raising Hell" e "Le Papier Raging Storm".

No Avalanche 21 a hora era de total concentração. Preparavam-se para enfrentar de caras todo o poderio de Phantom. Sabiam que este último ataque poderia ser decisivo para evitar um confronto de proporções dantescas, por isso não podiam, de forma alguma, falhar.
AK-07, Park, Val Hachi, Magnum e o General Osbourne partiram depois de um último brinde para junto da sua força que se dirigia rumo a um único objectivo: a vitória.

Sempre muito bem informado, havia um outro grupo que estava interessado neste embate. Creedence Blackmore sabia que o seu papel seria de forte importância para o desfecho do confronto, pelo que os seus NeroSlayers e os restantes SHADE estavam a postos para mostrar a sua força.
Agora que as cartas estavam lançadas, faltavam apenas duas peças fundamentais: Le Papier e Jimi Slash.


O Ford Mustang dirigia-se a toda a velocidade rumo a Coimbra. Com o seu treino concluído, esta era a última oportunidade para Papier derrotar o maior pesadelo que jamais enfrentara, mas sabia que chegar a Phantom não se revelaria uma tarefa fácil e os seus inimigos não lhe facilitariam a vida.
Porém, subitamente, algo chamou a sua atenção. Um carro em contramão vinha de encontro a si e, só com recurso a uma espantosa manobra, Papier conseguiu evitar o choque que se poderia revelar fatal. As modificações que a equipa de Lady tinha feito no seu equipamento afinal valeram bem a pena, mas o perigo não tinha ainda passado. Papier vinha a ser perseguido e teria de ser rápido a desembaraçar-se deles, sob pena de chegar demasiado tarde para a missão.
A toda a velocidade, Papier dirigiu pela estrada fora, na esperança de conseguir livrar-se dos perseguidores, mas estes não desistiam. Com tiros vindos de todas as direcções, o jovem não teve escolha senão parar de fugir e lutar.
Papier soltou pequenos explosivos que rebentaram a primeira linha de perseguidores, mas estes não foram suficientes para acabar com todos os perseguidores.
Papier mudou de estratégia e voltou-se de frente para os adversários. Depois de uma rápida inversão de marcha, o jovem atirou furiosamente sobre os condutores, acabando com a grande maioria deles porém, faltava ainda o pior deles, um potente camião que parecia mais resistente que um tanque de guerra!
Papier parou o Mustang e saiu calmamente. Apenas com a sua Gunblade em riste desferiu um golpe preciso no momento em que investiu contra o camião. O condutor perdeu o controlo do veículo, e por fim, o jovem apontou a Ultima para disparar um único tiro que devastou o veículo pesado. Sem parar um segundo voltou rapidamente para o carro, pois tinha que recuperar o tempo perdido.

Entretanto, os ARM estavam em movimento. Usavam a noite para avançarem sem serem detectados, mas não tiveram de ir muito longe.
Phantom estava bem consciente da ameaça que esta força representava e veio a Coimbra para acabar de vez com eles. Ao encontrar-se com os inimigos, reconheceu os quatro que o tentaram atacar e soube imediatamente que Papier estava vivo.
Agora, o confronto final iniciava-se e os tiros começaram a transformar a paisagem, mas o vencedor parecia já decidido. Mesmo com a sua força total, os ARM representavam apenas uma fracção do exército de Phantom e a sua derrota era quase certa.
AK e Park estavam lado a lado eliminando tantos quanto podiam, mas viam os companheiros a cair e não tardou, as forças a faltar. Val Hachi e Magnum lutavam com toda a força para destruir o máximo de inimigos que podiam mas a situação agravava-se a cada segundo. Enquanto todos lutavam pelas suas vidas, um dos inimigos quase conseguia atingir Val Hachi, mas este foi salvo no último instante.

Phoenix Harris estava de volta e com ele vinha toda a força dos SHADE, os seus companheiros Drake, Griffin e Charlotte, bem como o seu líder, de “shotgun” em punho, Creedence Blackmore. Val Hachi estava furioso, pois Harris afastou-o com um empurrão que quase o fez bater com a cabeça contra uma rocha, mas este desculpou-se dizendo que esta era a única forma de evitar que ele ficasse sem ela.
Creedence e Osbourne estavam agora frente a frente. Da última vez que tal acontecera Osbourne levou com um tiro na perna e ainda estava “ressentido” por isso. Apesar disso e colocando o seu orgulho de lado pediu a todos os seus agentes que fizessem o mesmo, pois a ameaça de Phantom era a prioridade neste momento. Tratariam dos SHADE mais tarde. Creedence sorriu e deu ordem aos seus para não pouparem ninguém, dos maus, ao que todos responderam ruidosamente.

O segundo assalto começava e este era bem mais promissor, pois apesar dos números dos Novos Aliados serem ainda inferiores aos do exército de Phantom, a união dos rivais estava a fazer a diferença e os inimigos estavam a cair mais rapidamente. Por incrível que pareça, a união de AK e Drake, Park e Griffin, estava revelar-se altamente frutífera, tal como Val Hachi e Harris e Magnum e Charlotte. O tempo que passaram a tentar matar-se fez com que conhecessem tão bem que sabiam tudo o que outro ia fazer, antes de o fazer.
Ao ver o que se passava no terreno, Phantom decidiu por fim intervir. Mal se aproximou, os aliados tremeram enquanto o seu grupo que estava a ser pressionado rejubilava de excitação. Phantom derrubava todos os que se lhe opunham e estava a apenas alguns metros de Osbourne, quando algo o travou.
Ouviu atentamente aquilo que primeiramente lhe pareceu ter sido um rugido, e ao olhar para a estrada viu um carro negro parado. Quando voltou a olhar em frente, tinha mais um obstáculo no caminho: Le Papier.

O confronto prosseguia em grande escala, com os agentes dos ARM e dos SHADE a atacarem os inimigos com tudo o que tinham, mas agora o inimigo tinha um adversário à altura.
Le Papier atacou Phantom com toda a força, algo que o fez recuar e que, segundo o próprio, já não acontecia há anos. As suas tropas ficaram em suspenso.
Decidido a não dar oportunidades, Phantom tentava perceber o que poderia ter mudado em tão pouco tempo. Papier estava certamente diferente. Calmo e confiante, atacava com golpes rápidos e precisos, que deram algum trabalho à soberba defesa de Phantom.
Depois de observar atentamente Papier, o Anjo da Morte percebeu que não poderia continuar a lutar daquela forma e mudou de estratégia. Usando da sua força sobre-humana atacou Papier a um ritmo frenético que se tornava muito difícil de acompanhar aos olhares mais desatentos. Papier estava agora a ter mais dificuldades em evitar os ataques do adversário, mas nem por isso perdera o controlo.
A luta estava incrivelmente equilibrada, de tal modo que era impossível dizer quem sairia vencedor, até que a superioridade de Phantom se começou a revelar, pois a resistência de Papier começava a esgotar-se.
Papier conseguia ainda evitar os seus golpes, mas começava a perder velocidade e com isso não podia atacar de forma competente, para evitar sofrer danos da enorme espada de Phantom. Era uma questão de tempo até que a luta chegasse ao fim.
Phantom conseguiu eventualmente quebrar as defesas do jovem, conseguindo desferir-lhe um enorme soco que quase o deixou fora de combate. Papier estava já caído quando aquele que ainda não tinha chegado, apareceu por fim.

Jimi Slash surgira finalmente e, mais uma vez, interpôs-se entre Papier e Phantom, que não pareceu surpreendido por vê-lo; onde estava um, o outro não andaria longe. Papier reclamou com ele por ter demorado tanto ao que Jimi se desculpou com problemas no GPS. Desembainhou a Battousai e atacou Phantom decidido a vingar todas as derrotas.
Jimi era mais um adversário formidável para o Anjo da Morte que começava a sentir os efeitos do cansaço. Depois da luta com Papier, Jimi era igualmente dotado e, tal como o detective, não possuía aparentes pontos fracos, mas mesmo assim Phantom conseguia ser superior. Jimi não se dava por vencido mas não conseguia fazer danos no oponente. Phantom mostrou-se muito agradado por ter finalmente adversários que o fizessem usar toda a sua força e foi isso mesmo que fez a seguir.
Atacou Jimi incessantemente, fazendo com que o jovem se desgastasse a desviar-se dos seus ataques, mas o Homem de Negro não se deixou iludir por essa estratégia. Usou as suas espadas para atacar e defender ao mesmo tempo e acabou por conseguir parar a fúria do inimigo.
Foi a vez de Slash tomar a iniciativa e usou toda a sua técnica de ataque. A sua velocidade era mais que o adversário conseguia combater, mas estava a abrandar com o tempo. Phantom aguentou todos os movimentos de Slash e contra-atacou violentamente. Usando toda a energia que dispunha, Slash conseguiu bloquear uma vez mais mas, da mesma forma que parou os movimentos de Phantom, também os seus ficaram presos, ficando vulnerável ao possante pontapé que o levou ao chão, deixando o Anjo da Morte mais uma vez como vencedor.

Os dois jovens estavam cansados e em dificuldades, mas não podiam ser derrotados daquela forma.
Olharam em volta e viram ARM e SHADE unidos à volta de um inimigo comum, esquecendo as rivalidades e fazendo tudo o que estava ao seu alcance para vencer.
Decidiram então que estava na hora de mostrar aquilo que os discípulos de David Storm podiam fazer quando trabalhavam em equipa.
Papier e Slash atacaram Phantom com uma sucessão de golpes em perfeita sincronia, de tal forma que ele não conseguia prever de onde surgiriam. Os rivais tinham técnicas diferentes mas que se complementavam formidavelmente, pelo que Phantom não tinha forma de se defender, pois quando se superiorizava a um deles, logo o outro aparecia para reclamar o comando do combate.
Com um último ataque em conjunto conseguiram por fim romper a defesa de Phantom e num golpe final cravaram-lhe as espadas no peito. Papier passou uma das suas pistolas Slash e a dupla descarregou todas as munições em Phantom que finalmente caía perante os dois miúdos que no passado não considerara dignos de morrer às suas mãos.
Os jovens exorcizavam assim o terrível fantasma do seu passado.

O homem que trouxera exaltação aos seus soldados estava agora sem vida e, com o seu líder derrotado, a moral dos soldados esvaía-se. Sem hipóteses de vencer contra esta nova união de forças, a rendição dos inimigos surgiu e o confronto terminou por fim.

Trish, Velvet e Diego, que estavam timidamente a assistir à batalha apressaram-se a congratular Papier, que reconheceu um outro rosto no meio da grande parte dos soldados desconhecidos: David Storm.
O Mestre tinha plena confiança que os seus jovens aprendizes iriam fazer a escolha certa e esquecer as rivalidades perante este desafio, que tinham que ultrapassar juntos. Como ver aqueles dois fazer alguma coisa em conjunto era algo extremamente raro por estes dias, ele tinha que ver com os seus próprios olhos a coisa a desenrolar-se, mesmo sem ter quaisquer dúvidas sobre o resultado final.

O inimigo estava agora derrotado, mas havia ainda pontas soltas que precisavam de atenção.
Os SHADE iriam certamente recuperar o trono e voltar a ser a terrível organização maquiavélica que tanto tinha já sido combatida, por isso teriam de ser imediatamente travados. Os ex-aliados estavam agora novamente frente a frente e prontos para recomeçar a guerra: ARM vs. SHADE.
Papier, no entanto, voltou as costas a tal embate e decidiu ir ter com os amigos. Osbourne sorriu e concluiu que os agentes que tomaram parte na batalha iriam cuidar dos caídos e dos feridos, tirar o dia seguinte para descansar... mas depois disso, os SHADE viriam abaixo!


Fruto desta união excepcional ou não, os SHADE deixaram de ser a organização tenebrosa do passado. Continuaram com negócios obscuros, é certo, mas estavam diferentes. Houve até quem jurasse que colaboravam ocasionalmente com a Interpol, mas nada que pudesse ser comprovado.

Le Papier continuava a resolver casos na sua agência, mas os clientes continuavam a ser poucos. Pelo menos tinha um bar à mão, para ouvir sempre boa música, acompanhado por bons amigos.
O seu trabalho estava terminado... por hoje, pois com novos desafios sempre à espreita, a lenda de Le Papier vai definitivamente continuar!

Comentários
10 Comentários

10 Comentários :

  1. Dih disse... :

    Le Papier = AWESOME!!!!!

  1. Room401 disse... :

    Foi um final em grande. Espero que continues a escrever estas histórias são sempre divertidas de ler!

  1. Leather disse... :

    Espetáculo!! Grande luta final, já era mais ou menos esperado um final deste tipo mas mesmo assim ficou espetacular! Bom trabalho!!

  1. Alexandersson disse... :

    A união fez a força, achei fixe o final, não é propriamente original, mas era o que a história pedia por isso espero que continues com mais episódios!

    Keep up!

  1. Rute disse... :

    Estás imparável! Muito fixe RóRó LOL *.*

  1. Denim disse... :

    Finalmente chegou a tão esperada ultima parte e tenho de dizer que não dececionou, a história ficou muito boa!

  1. Alex disse... :

    Já há algum tempo que andava para ler estas histórias mas nunca me deu para tal coisa. Comecei hoje e até agora parece-me muito bem eheh!

  1. Mary Ann disse... :

    Sim senhor muito fixe sr. Roberto!

  1. DragoNight88 disse... :

    Já há algum tempo que não comentava aqui mas tenho de dizer que as histórias ficaram muito boas. Se compararmos estas últimas com as primeiras a evolução é enorme. Espero que continues a escrever porque tens bastante jeito, apesar de serem textos grandes para aquilo que é normal no blogue, nunca são aborrecidos.
    Parabéns

  1. Pessoal muito obrigado pelos comentários, isto começa a ser repetitivo mas vocês são fantásticos! Eu posso garantir que as aventuras de Le Papier vão conhecer desenvolvimentos, mas apenas depois de um descanso pois até mesmo Le Papier precisa de descanso lol. Mais uma vez muito obrigado a todos.

    Beijinhos e/ou abraços!

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock