● Australian Open 2011 (☼)

17 janeiro, 2011


Teve hoje início o Open da Austrália de Ténis, o primeiro Grand Slam do ano que vai ter lugar em Melbourne Park, Sidney.


O torneio, jogado em piso duro, acontece no meio do Verão australiano, pelo que é notório pelas temperaturas (e pela humidade) que podem atingir valos bastante elevados, chegando mesmo a comprometer os jogos. Para atenuar este factor os organizadores dividem os jogos entre a jornada matinal e a jornada noturna (que muitas vezes prolonga-se pela noite fora), fugindo deste modo ás temperaturas mais elevadas que se fazem sentir a meio da tarde. Nos casos mais extremos fecham também a cobertura do court principal.

Os vencedores do ano passado foram Roger Federer e Serena Williams. O suíço venceu Nadal na última final, recuperando o troféu que já havia vencido durante 3 anos consecutivos. Do lado feminino Serena volta a lutar pelo troféu que já venceu por 4 vezes, mas a luta não vai ser fácil!





Depois de emoções muito fortes o torneio chegou ao fim com novos vencedores!


Kim Klijters venceu pela primeira vez o troféu, que já é o seu terceiro Grand Slam desde que regressou á competição em 2009, derrotando na final Na Li por 3–6, 6–3, 6–3.

No lado masculino Novak Djokovic, venceu o troféu pela segunda vez depois de vencer o britânico Andy Murray na final por 6–4, 6–2, 6–3, juntando-o ao título que já ganhara três anos anos, nesta final atípica sem nenhum dos gigantes Federer ou Nadal!
Comentários
0 Comentários

0 Comentários :

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock