● Street Fighter X Tekken!

29 novembro, 2010 3 Comentários


O mundo dos videojogos, em particular dos fãs da boa e velha porrada foi abanado com a violência de um punho de ferro depois do anúncio feito na Comic-Con Internacional de San Diego 2010, a apresentação oficial do jogo de luta que todos os fãs esperavam: Street Fighter X Tekken (ou Tekken X Street Fighter, depende de que lado estão...)!


O jogo ainda está em fase de programação, pelo que ainda não está para breve, pensa-se que poderá estar pronto no final de 2011 ou talvez só em 2012, mas o que é certo é que duas das mais populares séries de jogos vão mesmo encontrar-se no mesmo ringue (isto claro para os fãs de fora do Japão, uma vez que no jogo Namco X Capcom isto já tinha acontecido, embora este fosse um RPG e não um jogo de luta).

Para além do anúncio do jogo propriamente dito, também foi explicado que haverá dois jogos diferentes:
SF X T, desenvolvido pela Capcom, com gráficos e motor de jogo nos moldes de SF4 (2D);
e T X SF, da Namco Bandai, baseado na série Tekken (3D).


Resta agora saber qual dos dois jogos será melhor sucedido na união destes dois mundos lendários de modo a levar de vencido o combate!
Fiquem agora com o trailer de apresentação de Street Fighter x Tekken:

● Filmes Clássicos - Back To The Future

26 novembro, 2010 2 Comentários


Back To The Future (Regresso Ao Futuro) é o primeiro filme de uma das mais inesquecíveis trilogias do cinema. Os filmes marcaram uma geração e continuam a ser muito populares, até porque há muitos fãs que ainda esperam pelos famosos "hoverboards" que existiam no ano 2015 no segundo filme.


Para quem não se recorda, os filmes seguem a história de Marty McFly (Michael J. Fox) que é acidentamente enviado para o passado na mítica máquina do tempo sob a forma de um DeLorean DMC-12 criada pelo Dr. Emmett Brown (Christopher Lloyd), e a sua luta para fazer com que os seus pais se apaixonem enquanto tenta "voltar ao futuro".
No segundo filme Marty viaja até ao ano 2015, enquanto no terceiro ruma ao Velho Oeste.

Regresso Ao Futuro foi um sucesso absoluto com o seu misto de ficção científica, comédia, aventura e o facto de contar com cenas como McFly a tocar Johnny B. Goode na festa da escola com aquele solo de guitarra fenomenal que continua a ser uma das mais marcantes do cinema fazem com que continue a ser muito divertido de ver!


Para comemorar os 25 anos do lançamento do primeiro filme, a Fox decidiu refilmar o lendário teaser original do filme, e se são fãs do filme de certeza não ficarão indiferentes.

● RockToons

22 novembro, 2010 2 Comentários

Hoje trago-vos um post sobre os RockToons. RockToons é um site onde podemos encontrar algumas das mais loucas caricaturas das nossas bandas preferidas de Rock/Hard/Punk/Metal e coisas do tipo!

Aqui ficam alguns exemplos do que podem encontrar. Algumas são verdadeiramente brilhantes, outras nem tanto, mas há para todos os gostos, por isso não hesitem em passar por lá!


AC/DC
Guns N' Roses
Iron Maiden
Led Zeppelin
Metallica
Nirvana

● Human Target

19 novembro, 2010 4 Comentários


Human Target é uma série baseada na banda-desenhada do mesmo nome da DC Comics e que segue as aventuras de Christopher Chance, um guarda-costas privado que arrisca tudo para proteger os seus clientes.


Christopher Chance (Mark Valley) é um ex-assassino com um passado misterioso, que escolheu afastar-se desse mundo e passar a viver como guarda-costas para ajudar aqueles que mais precisam. Para concluir as suas missões Chance não tomará o lugar dos seus clientes (como acontece na banda-desenhada) mas em vez disso integra-se completamente nas suas vidas, tornando-se num alvo humano.

Chance é assistido nas suas missões pelo seu sócio e amigo de confiança, o ex-polícia Laverne Winston (Chi McBride) e pelo ex-empregado da máfia e especialista em armas Guerrero (Jackie Earle Haley) que vive no limite da legalidade.


Human Target destina-se a quem procura acção e entretenimento, como seria de esperar da série criada para substituir a extinta 24! A segunda série estreou esta quarta-feira nos Estados Unidos, na Fox, por cá a primeira temporada já foi exibida na RTP1.
Não deixem de espreitar!

● AC/DC vs. Ghostbusters!

15 novembro, 2010 2 Comentários

Juntar AC/DC e Ghostbusters numa mesma música parece uma missão impossível?! Nem tanto assim... Vejam este vídeo e percebam porquê!

Parabéns ao alucinado que fez isto porque o vídeo está genial!

● Grandes Lançamentos de Outono 2010

12 novembro, 2010 3 Comentários

Nestes últimos tempos temos sido brindados com bolachas fantásticas em termos de qualidade musical, pelo que não seria de bom tom deixar passar em claro alguns lançamentos musicais com claro selo de qualidade! Começando pelo concerto lendário que uniu Metallica, Megadeth, Slayer e Anthrax no mesmo palco, passando pelo novo álbum da mítica voz dos Judas Priest, ou pelas novidades dos Holy Grail e White Wizzard, os fãs de Heavy Metal não ficarão decepcionados!


The Big Four - Live From Sofia, Bulgaria


Este álbum é o registo definitivo de um concerto lendário, onde pela primeira vez na história os 4 Grandes do Thrash Metal se encontraram no mesmo palco para tocarem em conjunto! O momento ocorreu no dia 22 de Junho de 2010 no Festival Sonisphere em Sofia, na Bulgária e foi exibido em directo em mais de 800 cinemas em todo o mundo. Chega agora finalmente em DVD e também numa edição limitada com 2 DVD's, 5 CD's, posters, fotos, um livro e uma palheta! Algo que os fãs não podem perder!




Rob Halford - Made Of Metal


Aquele que é conhecido como o God Of Metal mostra que ainda sabe,e bem, fazer boa música e a prova está neste impressionante "Made Of Metal"! O álbum é uma verdadeira aula de como fazer Heavy Metal Tradicional, sem ficar perdido no passado. "Made Of Metal" é cheio de agressividade, energia e vida que certamente figurará nos melhores álbum de 2010 e que só mostra que quem sabe não esquece!




Holy Grail - Crisis In Utopia


O primeiro álbum de estúdio dos Holy Grail conheceu finalmente a luz do dia! "Crisis In Utopia" foi lançado no final de Outubro e parece querer reanimar definitivamente o Thrash-Metal dos idos anos 80! A Old School parece estar de boa saúde com "Crisis In Utopia"!

● Dragon Ball Z: Abridged - Ep. 19: "到着を恐怖!! ギニュー特は、敬礼!!"

08 novembro, 2010 2 Comentários


DBZ Abridged está de regresso e melhor que nunca!
A Ginyu Force chega finalmente a Namek e Vegeta, Krillin e Gohan estão agora em apuros. Serão eles capazes de enfrentar tão loucos adversários?!


● Porto - Benfica: Clássico Decisivo?! (☼)

07 novembro, 2010 1 Comentários


Aí está mais um grande clássico entre Benfica e FC Porto, que como sempre pode fazer uma enorme diferença nas contas do nosso campeonato!


O nosso Benfas vem numa recuperação poderosa depois do início desastrado de temporada e está sem margem de erro para recuperar os 7 pontos de atraso dos "azuis"... Este é sempre um jogo daqueles bem quentes, por isso espera-se que haja emoção do primeiro ao último minuto e certamente dará que falar ao longo dos próximos dias!

Boa sorte ao Glorioso!





Depois do descalabro que foi este jogo, o que se pode adiantar é que o clássico praticamente decidiu o campeão nacional deste ano... e não é o Benfica!

Com 5 golos sem resposta é difícil não reconhecer os erros cometidos pelo Benfica e a superioridade dos Dragões. Apesar do resultado exagerado a vitória é mais que justa.

O que ainda me anima é a campanha fenomenal que a Académica de Coimbra está a fazer este ano e que parece prometer a Europa!

Força Briosa!

● H.P. Lovecraft

05 novembro, 2010 3 Comentários


Howard Philipps Lovecraft nasceu em 20 de Agosto de 1890, em Providence, Rhode Island, nos Estados Unidos.
Ficou famoso mundialmente por seus contos de terror, qua abordavam principalmente o Terror Cósmico, termo que ele mesmo criou para seus trabalhos. Tratam-se quase sempre de contos de terror com criaturas vindas do espaço há muito tempo atrás e que já povoaram a Terra em algum momento, tal como The Call Of Cthulhu, a sua obra mais famosa. HP Lovecraft também foi responsável pela criação do Necronomicon, o livro proibido dos mortos.


Howard era uma criança inteligente, e que gostava muito de ler. O avô incentivou os seus hábitos de leitura e foi ele quem o apresentou ao terror, mas quando este faleceu anos mais tarde, a família empobreceu e todos esses fatos unidos agravaram o estado de saúde de Lovecraft, por si só bastante frágil, que sofreu um colapso nervoso, que o impediu de ir para a universidade, facto que o perturbou até o fim da vida.

Dedicou-se então a escrever. O seu primeiro trabalho profissional foi publicado em 1919, Dagon, que conta a história de um marinheiro que, após fugir do navio em que estava preso, encontrou uma misteriosa ilha. O conto foi publicado em várias revistas, entre elas a Weird Tales, na qual ele passou a publicar textos através de pseudónimos.

H.P Lovecraft tornou-se jornalista amador após a morte de sua mãe, devido a uma complicação cirúrgica. Ele deixou Providence para morar em Boston, onde conheceu Sonia Greene, sua futura esposa. Ela era sete anos mais nova que Lovecraft, e a família dele não aprovou o casamento. Depois de passarem por problemas financeiros, acabaram por se separar algum tempo depois. Foi nessa época que surgiram alguns dos seus contos mais famosos.

Lovecraft voltaria mais tarde a Providence, onde acabou a vida. Continuou a escrever e criou contos mais curtos, ainda publicados na Weird Tales. Sempre influenciado por acontecimentos de sua vida, constantes pesadelos que tinha, e escritores como Edgar Allan Poe, seu estilo de terror é marcante, e confunde os leitores por sua semelhança com a realidade, é difícil ler sem pensar por um momento se de facto aquilo que ele escreveu aconteceu ou não.

Howard Phillips Lovecraft morreu em 15 de Março de 1937, de cancro nos intestinos. Foi enterrado no jazigo da família, mas no centenário do seu nascimento, os seus fãs insistiram para que ele tivesse uma lápide no cemitério Swan Point. A lápide continua lá até hoje, com a frase "I am Providence", extraída de uma das suas cartas.



Curiosamente, foi apenas vários anos após a sua morte que Lovecraft se tornou verdadeiramente famoso, graças a um grupo de amigos, correspondentes das suas cartas às revistas, que juntaram seus contos mais famosos e interessantes num único livro.
Lovecraft Inspirou Stephen King, Alan Moore e muitos outros.

O seu trabalho mais famoso, The Call Of Cthulhu e o Cthulhu Mythos (uma reunião das criações alienígenas e antigas criadas por si), tornaram-se na base de dezenas de trabalhos modernos, entre filmes, livros e músicas (Metallica e Iron Maiden são um bom exemplo disso).


H.P. Lovecraft tornou-se sinónimo de terror e as suas histórias continuam a fascinar as pessoas até hoje.

● The HM Chronicles XV: A Cara Da Banda

01 novembro, 2010 5 Comentários
Sejam muito bem-vindos a mais uma fantástica HM Chronicle, hoje para comentar um fenómeno sempre interessante no mundo musical que todos adoramos: A Cara Da Banda!


Na grande maioria dos casos, quando uma banda se torna bastante conhecida e popular, as pessoas em geral apenas conseguem identificar um membro do grupo, normalmente o vocalista, nalguns casos o guitarrista, outros exemplos são mais raros.

É verdade que por vezes isto acontece mesmo com aqueles que se intitulam fãs da banda, e isto pode acontecer por várias razões:
Normalmente no Rock não se encontram muitos artistas a solo por si só (serem ex-membros de banda conhecidas é o mais comum), e esses que existem são apenas a excepção que confirma a regra. Algo que se encontra bastante são cantores que fazem parte de uma banda que é na realidade o seu projecto solo, e nesses casos é recorrente que o dito cantor componha todas (e mesmo todas) as músicas e dite a forma como devem tocar em estúdio, tornando os restantes músicos (quase descartáveis) apenas parte das tournées, conquistando desta forma a sua relevância.

Também pode acontecer que numa banda com vários anos de carreira, todos os membros originais já tenho desistido do grupo, deixando apenas um deles ainda presente. Mesmo que essas saídas sejam amigáveis e não ocorram num curto espaço de tempo, é frequente que o dito membro original tenha pouca paciência para os novos integrantes e os despedimentos se tornem frequentes, tornando-se na cara da banda.
Há muitos exemplos deste tipo por aí e não é preciso pensar muito para identificar alguns *cough Guns cough Roses cough*.

Outro caso muito comum ocorre nas bandas que possuem um membro do sexo feminino, quer esta seja a vocalista ou não.
Mesmo que as situações anteriores se apliquem neste cenário, é comum que "a menina" seja pelo menos a segunda cara da banda, podendo mesmo roubar o protagonismo do líder em casos mais ou menos pontuais, dependendo do seu grau de beleza.
Dependendo do grau de "estabilidade" que uma banda nestas condições possua, o seu destino mais provável é ser desfeita e a sua Cara partir numa carreira a solo, enquanto os restantes integrantes caem no esquecimento. Destinos diferentes são menos frequentes.

Claro que há muitos casos em que uma banda não se reduz a um elemento e os seus "contratados", ou à banda da "miúda gira", pois também há casos em que estas condições são perfeitamente compatíveis, sem comprometer a qualidade musical, deslocando-se um bocadinho daquilo que muitas vezes os media tentam impingir, que infelizmente é cada vez mais baseado em casos deste tipo.
É tudo por hoje! Até à próxima e "Keep it Metal!" ‎\m/Ò_ó\m/

Podem ler as restantes crónicas desta rubrica AQUI.
 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock