● The A-Team

30 julho, 2010 4 Comentários


Eles estão de volta!... Bem, mais ou menos... The A-Team é o novo filme baseado na fantástica série que devem conhecer como os Soldados da Fortuna, um verdadeiro clássico que juntamente com o Justiceiro ou MacGyver foi com toda a certeza um marco na nossa infância!

O filme é realizado por Joe Carnahan e produzido por, entre outros, Ridley Scott e o seu irmão Tony. Depois de vários avanços e recuos (que recuam até meados dos anos 90!) no que dizia respeito a saber se o filme ia para a frente ou não, finalmente vamos poder ver a nova A-Team. Com um elenco composto por Liam Neeson, Bradley Cooper, Quinton Jackson, Sharlto Copley, Jessica Biel, Patrick Wilson e Brian Bloom, vamos ver se conseguinos não pensar muito nos antigos Mr. T e companhia! No entanto, se tiverem conseguido capturar o espírito da série, valerá certamente a pena!

Visualizem o trailer e confiram o filme!

● Eddie The Head

26 julho, 2010 8 Comentários

Edward The Head, ou mais simplesmente Eddie é a mascote dos Iron Maiden e é presença garantida em todas as capas de álbuns, nos concertos e em praticamente tudo o que diga respeito à banda! Foi criado por Derek Riggs a partir de um cartaz de propaganda à guerra do Vietname e tornou-se num sucesso instantâneo entre os fãs.

O Eddie original era apenas uma máscara que cuspia tinta, usada nos concertos nos primórdios da banda (daí resulta o seu nome). Depois de Riggs criar o personagem, Eddie já foi desenhado por vários artistas nas mais variadas encarnações. Tem também o seu próprio jogo de computador: "Ed Hunter", além de aparecer noutros. Nos concertos, a música "Iron Maiden" marca a subida ao palco da mascote. Tornou-se tão popular que chega a ser mais conhecido que os próprios Maiden e recentemente tem-se discutido a ideia de fazer um filme sobre ele! Definitivamente esse seria um projecto fenomenal!

Para comemorar o novo lançamento dos Irons e uma nova encarnação de Eddie (desta vez como "Alien") aqui ficam algumas das minhas prefeirdas, ao longo dos quase 35 anos de história da banda. Enjoy!


Eddie "Zombie"
Eddie "Trooper"
Eddie "Múmia"
Eddie "Cyborg"
Eddie "Motoqueiro"
Eddie "Nuvem"
"Edward The Great"
Eddie "Ceifeiro"
Eddie "Soldado"
Eddie "Alien"

● Albums Clássicos - Master Of Puppets

23 julho, 2010 5 Comentários


Master Of puppets é o terceiro álbum de estúdio lançado pelos Metallica, em 1986. Este foi o álbum que consolidou a sua consagração como uma das maiores bandas de metal de sempre.


Master Of Puppets é reconhecido por fãs, críticos e pelos próprios Metallica como o ápice da banda, e contava com a agressividade e velocidade de "Kill'em All" (83) e a técnica de "Ride The Lightning" (84) que culminou em composições altamente elaboradas, com riffs poderosos e solos magníficos.

O álbum é referido em inúmeras votações e listas sobre os maiores álbuns de sempre, as maiores músicas de sempre, os maiores solos de sempre, etc. e foi inclusivamente eleito o melhor álbum Heavy Metal de sempre, além de ser obviamente um dos álbuns mais influenciáveis de todos os tempos, tornando-se num clássico instantâneo e tendo vendido até hoje mais de 6 milhões de cópias (só nos EUA), isto sem qualquer tipo de promoção nas rádios ou televisão.

Foi também na tour de Master Of Puppets que durante um acidente na Suécia se deu o falecimento do baixista Cliff Burton. Para assinalar os 20 anos do lançamento do álbum e da sua morte, a banda tocou o álbum na integra na "Escape Form The Studio Tour".

● Final Fantasy

19 julho, 2010 3 Comentários


Final Fantasy é uma saga de jogos desenvolvida pela Squaresoft (agora Square-Enix), que revolucionou o género dos RPG, retirando-o do mundo dos ogres irritantes e dos magos fracotes, e levando-o para o reino da imaginação sem limites, efeitos impressionantes, personagens maravilhosas e uma jogabilidade incrivelmente envolvente!


O primeiro jogo da série foi lançado no Japão em 1987, como a última esperança para salvar a Square da falência. Foi um sucesso tão grande que se tornou num dos jogos mais populares dos anos 80 no Japão e foi alvo de diversos remakes ao longo dos anos, e dando origem À serie de jogos que se seguiria.

Os jogos da saga são passados em mundos de fantasia, repletos de magia e elementos medievais misturados com tecnologia futurista.
Os vários episódios da série não possuem ligações entre si no que diz respeito à história propriamente dita, salvo algumas excepções, tais como Final Fantasy X e a sua sequela X-2, Final Fantasy XII, XII: Revenant Wings e Final Fantasy Tactics e Tactics 2, que se passam no mundo de Ivalice, e os vários jogos das sagas Final Fantasy VII e Final Fantasy XIII.
Alguns fãs sugerem que os vários episódios se desenrolam em realidades alternativas do mesmo universo, pois diversos elementos, como Cristais, Chocobos, diversos itens e inclusivamente referências a personagens de outros jogos da série são recorrentes.

Final Fantasy tornou-se conhecida do público em geral depois do estrondoso sucesso do sétimo jogo da série, que se tornou um marco da história dos videojogos. A partir daí e com a popularidade em crescendo, surgiram remakes dos jogos mais antigos (sendo que a série já foi lançada para Nintendo, Game Boy/GBA, Super Nintendo, PlayStation, PlayStation 2, Nintendo GameCube, Nintendo DS, PSP, Nintendo Wii, PC, PlayStation 3, Xbox 360 e telemóvel!), filmes de animação em CGI (Final Fantasy: Spirits Within e Final Fantasy VII: Advent Children) e séries de animé, entre outros.

Para além dos aspectos técnicos dos jogos em si (adaptados à data de lançamento, como é óbvio), a banda sonora composta por Nobuo Uematsu (na sua maioria), também é um dos pontos altos da série e várias músicas da série além de serem imediatamente reconhecíveis por qualquer fã, fizeram imenso sucesso. Nobuo lançou inclusivamente o CD "The Black Mages", com uma reinterpretação de vários dos temas mais populares que compôs para a série.


Final Fantasy é de facto uma série longa e brilhante (13 jogos "principais", 28 ao todo, com mais de 96 milhões de unidades vendidas), com os seus enredos fascinantes, personagens memoráveis (quem não conhece pelo menos Cloud Strife?!), tornou-se para muitos a série mais importante da história dos videojogos.

● J.K. Rowling

16 julho, 2010 3 Comentários


Joanne Kathleen Rowling, mais conhecida apenas por J.K. Rowling, é uma escritora inglesa nascida em 31 de Julho de 1965, autora da fantástica e premiada série de livros Harry Potter.


J.K. ficou conhecida por escrever em bares antes da fama e passou por várias dificuldades antes do lançamento do livro "Harry Potter e a Pedra Filosofal", o primeiro dos sete da história do feiticeiro. No entanto assim que este chegou às prateleiras das livrarias o seu sucesso foi tal que poucos anos depois Rowling ultrapassaria a Rainha Elizabeth 2.ª na lista das pessoas mais ricas de Inglaterra, facto que a capacitou a contribuir com várias instituições de solidariedade social.

Harry Potter começou a ser escrito em 1990, como forma de passar o tempo, enquanto J.K. sofria com uma depressão e a vida pobre que levava. Ter um livro publicado era um sonho de criança, mas nunca foi um objectivo seu sustentar-se como escritora.
Entre as suas influências destacam-se J.R.R. Tolkien, C.S. Lewis e as escritoras Jane Austin e Jessica Mitford.
Os livros já venderam mais de 325 milhões de exemplares em todo o mundo, fazendo de Rowland a primeira bilionária da literatura mundial.



Com o sucesso que foram os livros da série, logo depois viriam os filmes. Até agora foram lançados seis dos sete filmes, com o sétimo previsto para o final deste ano.
Os filmes já se tornaram na saga cinematográfica N.º1 da história ultrapassando nomes como "Star Wars" ou "O Senhor Dos Anéis".


J.K. Rowling tornou-se uma figura incontornável da literatura mundial. O sucesso de Harry Potter não deixou ninguém indiferente e os livros acompanharam a adolescência de muitos milhões de jovens por todo mundo (eu próprio incluído).
Vários prémios e recordes depois, a história de Harry Potter parece terminada, mas o mundo de J.K. Rowling pode dar origem a mais boas surpresas.

● Dia Mundial do Rock/The Final Frontier

13 julho, 2010 4 Comentários


Yeah!!! Muitos parabéns a todos e feliz Dia Mundial do Rock!!!


Para quem não sabe, este dia passou a ser celebrado depois disto:

Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um concerto simultâneo em Londres, na Inglaterra e em Philadelphia, nos EUA. O objetivo principal era acabar com a fome na Etiópia e contou com a presença de nomes como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois concertos), Eric Clapton e Black Sabbath.

Foi transimtido em directo pela BBC para diversos países e mostrou ao mundo a miséria que se vivia no continente africano. 20 anos mais tarde, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição do evento, com uma estrutura maior e concertos em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres de forma a erradicar a miséria do mundo.

Desde esse lendário 13 de Julho de 1985, a data passou a ser comemorada como Dia Mundial do Rock.


Eu não quero tornar este texto mais chato e contar a história do Rock desde o seu surgimento no final dos anos 40 até aos dias de hoje (para isso podem ler a Wikipédia ok?!)...
Apenas quero salientar que o Rock não é apenas um género musical, é uma filosofia cujo significado apenas os verdadeiros fãs conhecem, e embora esse espírito esteja um pouco perdido neste momento, é em dias como este em que é recordado, em que os fãs ouvem os Mestres, e aguardam pela nova Revolução, que teima em não aparecer...
Mas o Rock continua vivo e com ele a esperança persiste!



Para comemorar este dia sempre especial os Iron Maiden decidiram presentear os fãs com o primeiro vídeo do seu tão esperado 15.º álbum de estúdio, "The Final Frontier", lançado mundialmente no próximo dia 16 de Agosto, e que podem ver abaixo:

● Dragon Ball Z: Abridged - Ep. 16: "Vam Qan Namek"

12 julho, 2010 2 Comentários


Novo episódio de DBZ Abridged!
Vegeta continua a provocar destruição no planeta, mas acaba por se meter em problemas!
Entretanto Krillin visita o Guru dos Nameks...

● Predators

09 julho, 2010 3 Comentários


"Predators" é um filme de acção e ficção científica realizado por Nimród Antal e produzido por Robert Rodriguez e é a sequela de Predator e Predator 2.


Rodriguez escreveu o primeiro argumento para o filme em 94, enquanto trabalhava em "Desperado", mas na época Predators ficaria muito caro, por isso só agora foi tornado possível.
O filme passa-se no planeta dos Predadores, onde os protagonistas terão de derrotar estes seres alienígenas para sobreviver. O elenco conta com Adrien Brody, Laurence Fishburne, Topher Grace, Alice Braga, Danny Trejo e Derek Mears como Predador.


Predators ainda nem estreou e já se fala numa possível sequela, resta saber qual vai ser a reacção do público ao regresso desta franquia clássica da ficção científica, que promete bastante.

Fiquem com o trailer do filme:

● The HM Chronicles XI: Air Guitar

05 julho, 2010 6 Comentários
Quando muitos pensavam não ser possível, eis que o impensável ocorre! As HM Chronicles regressam para falar de uma das mais famosas e populares formas de viver o Rock e/ou Metal: Air Guitar!

Suponho que não seja preciso explicar detalhadamente o que é o Air Guitar... mas eu digo de qualquer forma!
Air Guitar consiste em fazer gestos com as mãos de forma a parecer que se está a segurar uma guitarra invisível. A maior parte dos praticantes é autodidacta, mas há quem tenha formação na matéria. Há inclusivamente variados campeonatos de Air Guitar para saber quem é o mais habilidoso. Consta que várias pessoas já venderam “Air Guitars” pelo Ebay por quantias consideráveis. Há mesmo quem venda cordas para Air Guitar (!!!). Há ainda os fãs mais conservadores que argumentam que o fenómeno está a ser substituído pelo semelhante e plastificado para consola “Guitar Hero”...

Há diversas variantes deste fenómeno musical, como a “Umbrella-Guitar” nas horas de maior instabilidade meteorológica, a “Broom-Guitar” quando estão a fazer limpezas, e outros semelhantes. A verdade é que quando passam aquelas músicas que não conseguimos tirar da cabeça, a magia acontece: começa o movimento da cabeça tecnicamente apelidado de “Headbanging”, pequenos assobios a trautear a melodia, e qualquer objecto que passe pelas mãos do ouvinte se transforma automaticamente numa guitarra que, mesmo que o utilizador não seja dotado da técnica de tocar o instrumento, não perde qualidade na hora da execução (se não passar nenhum objecto pelas mãos então é Air Guitar puro que merece ser apreciado)!
É nestas alturas em que uma pessoa está muito bem descansada com o seu mp3 no máximo, phones no ouvido, que surge um daqueles riffs de guitarra completamente geniais e uma pessoa começa a destilar o seu Air Guitar com toda a alma, mas principalmente no momento do solo, devem ter sempre algum cuidado, para que uma velhinha à vossa frente no autocarro não fique a olhar para vocês como se estivessem a ter um ataque ou coisa do género (isto aconteceu a um amigo ontem... não a mim, como é óbvio... tinha que esclarecer isto...)!

O Air Guitar não é um fenómeno exclusivo de instrumentos de cordas, pode também ser aplicado a outros tipos de instrumentos como a bateria por exemplo, mas é claro que a técnica a aplicar durante a execução vai também variar e pode não ser fácil de dominar inicialmente! Convém sempre praticar um bocadinho, mas a aprendizagem é opcional!

Este é um daqueles fenómenos que está na origem de cenas “cringe” pelas quais podemos passar com maior ou menor frequência, mas nunca se inibam de aproveitar, afinal esse é o verdadeiro espírito da liberdade e do Rock!

Podem ler as restantes crónicas desta rubrica AQUI.

● Novas Bandas Old School: Airbourne, White Wizzard e Holy Grail

02 julho, 2010 4 Comentários

Hoje vou falar-vos de algumas das bandas mais Old School que surgiram nos últimos tempos. Estas novas bandas surgiram dispostas a fazer renascer o velho espírito Rock N' Roll dos anos 70 e 80, que parece cada vez mais distante da nova geração (felizmente ainda há excepções). Hoje apresento-vos Airbourne, White Wizzard e Holy Grail!


Airbourne


Os Airbourne são uma banda australiana formada em 2003 pelos irmãos Joel e Ryan O'Keefe (lembra-vos alguém?!) e que tenta reanimar o Hard Rock dos anos 70. Tendo como influência principal AC/DC (lá está!), mas também bandas setentistas como Motörhead, os Airbourne têm feito grande sucesso com os fãs do género.
Já lançaram dois álbuns de originais, "Runnin' Wild" (2007) e "No Guts, No Glory" (2010) e têm várias músicas suas presentes em jogos como Tony Hawk Proving Ground, Need For Speed, Burnout Paradise, Medal Of Honor ou Guitar Hero World Tour.

Podem ouvir algumas das suas músicas no MySpace AQUI. Fiquem agora com o vídeo de "Runnin' Wild", um dos grandes sucessos da banda, que conta com a participação do lendário Lemmy, dos Motörhead:




White Wizzard


Os White Wizzard são uma banda californiana de Heavy Metal formada em 2007 pelo baixista Jon Leon, com o objectivo de recuperar o espírito do "Metal Tradicional" dos anos 80, que considerava ausente nas bandas de metal actuais. São altamente influenciados por Iron Maiden, mas também por outras bandas da chamada "New Wave Of British Heavy Metal", como Judas Priest e Dio.
Gravaram dois EP's, mas depois de lançado o primeiro, "White Wizzard" (2008), e ao bom estilo do seu ídolo Steve Harris, Leon acabou por despedir os restantes elementos da banda (que se juntaram para formar os Holy Grail...). Lançou mais tarde o segundo EP, "High Speed GTO" (2009), e reformou o grupo para trabalhar no primeiro álbum de estúdio dos White Wizzard, "Over The Top" (2010), pouco tempo depois do lançamento do álbum um dos guitarristas foi despedido e o vocalista deixou a banda, mas foram já substituídos e por isso a banda continua sem abrandar!

Podem passar pelo MySpace deles AQUI para ouvirem o seu possante som. Recomendo ainda a visualização do divertido vídeo de "Over The Top", um dos mais incríveis jamais feito, onde a banda combate o poderoso "Feiticeiro de Jazz"!!! É claramente Metal do melhor que há!




Holy Grail


Os Holy Grail são uma banda de Metal californiana formada em 2009, por três antigos membros dos White Wizzard, quando estes foram despedidos. James-Paul Luna (vocalista), James J. LaRue (guitarra) e Tyler Meahl (bateria) decidiram juntar-se e formar a banda "Sorcerer", mas viriam a mudar o nome para "Holy Grail". Escusado será dizer que a relação entre os Holy Grail e os White Wizzard não é propriamente amistosa (Alguém se lembra de Metallica vs. Megadeth?! Quase 30 anos depois parece ter finalmente terminado... Yeah!).
Influenciados por bandas da "New Wave Of British Heavy Metal" como Iron Maiden e também pelo "Thrash Metal" dos anos 80, com bandas como Metallica ou Megadeth, os Holy Grail lançaram o EP "Improper Burial" (2009) e estão já a trabalhar no primeiro álbum de estúdio que deverá ser lançado este ano.

Deixo-vos o MySpace da banda AQUI para ouvirem algumas das suas músicas. Como eles ainda não lançaram nenhum vídeo deixo-vos com "High Speed GTO", o primeiro vídeo dos White Wizzard e que conta com a presença dos três membros fundadores dos Holy Grail, enquanto combatem uma feiticeira algo obscura. Tal como "Over The Top" o vídeo é hilariante e deve ser difícil haver por aí vídeos mais Metal que estes!

Divirtam-se!

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock