● Sonic The Hedgehog 4: Episode 1

18 outubro, 2010


Chegou finalmente o tão aguardado Sonic The Hedgehog 4 e com ele parece ter regressado a melhor forma do ouriço azul mascote da Sega, do qual já todos tínhamos saudades!


Sonic 4 foi (ou será, dependendo das plataformas...) lançado digitalmente para as três consolas da nova geração e para o iPhone, e representa o regresso do ouriço ao estilo 2D, tal como os antigos jogos da Mega Drive que o tornaram famoso. Este é o primeiro de 3 Episódios, cada um com 4 níveis e um Boss no final de cada um deles.

Inicialmente referido como Project Needlemouse, o jogo é uma sequela directa de Sonic & Knuckles (precedido de Sonic The Hedgehog, Sonic 2 e Sonic 3), embora seja também uma homenagem ao ouriço, feita a pensar nos jogadores mais antigos feita a pensar nos jogadores mais harcore que já esperavam um jogo assim há vários anos.



Sonic 4 é em 2D, mas isso não significa visual ultrapassado, pois os gráficos em 1080p são muito bons, como aliás é norma nos jopgos de Sonic. No capítulo sonoro o jogo é também muito bom, com várias faixas que remetem aos velhos tempos em que Sonic era rei. A jogabilidade é também muito boa, Sonic tem os seus movimentos característicos, como o Spin Dash e também o Homing Attack de Sonic Adventure, e embora ao início o ouriço pareça um pouco mais lento que o normal (talvez menos rápido seja mais preciso, já que nenhum jogo de Sonic é lento...) e apesar de alguns "bugs" menores, depois de alguns minutos tudo fica como é normal!

Algo que também vai agradar aos fãs é que o jogo é uma espécie de "best of" da saga do ouriço, com alguns dos mais marcantes Badnicks, Bosses e ainda com o regresso do Super Sonic aos níveis de jogo normais, após adquirir as 7 Esmeraldas do Chaos, algo que não acontecia desde Sonic & Knuckles.


Sonic The Hedgehog 4 parece ter trazido de volta a glória que tem faltado ao ouriço azul nestes últimos anos e está a ser recebido com grande satisfação por parte de todos os seus fãs que esperaram literalmente por anos, por um lançamento digno do nome Sonic!

Podem visualizar um trailer do jogo...


Comentários
3 Comentários

3 Comentários :

  1. Room401 disse... :

    Não joguei, não tenho nenhuma das consolas onde saiu, só espero que a Sega tenha feito um jogo a sério desta vez!

  1. Denim disse... :

    Pelo trailer parece ser o Sonic de antigamente mas mais bonito LOL! Acho que vai valer a pena!!

  1. Anónimo disse... :

    oba! joguei muito as versões para sega genesis quando criança. espero que seja bem fiel mesmo!

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock