● DmC - Devil May Cry 5

15 outubro, 2010


Devil May Cry é uma série de jogos que já pode ser considerada clássica, por isso a notícia de que um novo jogo está a ser produzido normalmente deveria ser recebida com muito entusiasmo, principalmente depois de alguns rumores de que a série poderia estar a terminar.


O que acontece é que a série não terminou, mas foi feito um reboot. Segundo a Capcom, este quinto capítulo será mais ocidental e tentará não só manter a enorme base de fãs de Dante e Cia., mas também angariar novos fãs. Até aqui tudo bem, a espera começou, a expectativa começou a crescer, até que foram reveladas as primeiras imagens do jogo. Aquele que se suspeitou ser o protagonista do jogo era, no mínimo, diferente daquilo que se tem visto na saga em todos os jogos. A pergunta que ecoava pela Net era "quem será este novo personagem?!"

Algum tempo depois é lançado o primeiro trailer e com ele as dúvidas foram dissipadas, mas não era a resposta que todos esperavam. O jovem protagonista é não outro que Dante, o caçador de demónios, que sofreu um drástico redesign, com um visual meio emo, e que segundo os produtores do jogo, foi feito para o jogo se adequar àquilo que é considerado "cool" neste momento...

Eu não quero parecer aqueles gajos conservadores que não aceitam mudanças e coisas dot ipo, pois o personagem em si até está mais ou menos "interessante" (embora muito, mas muito longe de personagens como Vergil ou Nero), mas aquele tipo não é o Dante! E como eu pensam uma boa parte dos fãs da série, embora não me pareça que a Capcom venha a ceder.
Só para terem uma ideia, a idade oficial de Dante em DMC5 é de 18 anos, abaixo está uma imagem de DMC3, em que Dante tinha 19... as diferenças são ridículas...




De qualquer forma já se sabe que o jogo vai sair para PS3 e XBox 360 e em termos de jogabilidade, não deve mudar assim tanto, felizmente, mas vamos esperar para ver...
Podem visualizar o trailer:

Comentários
4 Comentários

4 Comentários :

  1. Room401 disse... :

    Penso que a visão da Capcom é a seguinte: Para eles o perfil do jovem ocidental é gostar de musica emo, ser magro (tipo o Jhonny Roten, do Sex Pistols), cabelo preto e escorrido e cheio de problemas sentimentais.

    Para eles, o Dante original não venderia por ter cabelo branco, ser emocionalmente resolvido (ou seja, ter aquela personalidade cool) e curtir Heavy Metal!

  1. Denim disse... :

    Só espero que não manchem o nome da série, porque Devil May Cry não foi só uma das coisas mais fodas que a Capcom já lançou na década passada como também um dos melhores jogos de sempre! Vamos ver o que vai sair agora desse “DmC”.

  1. Anónimo disse... :

    TOu afim de jogar mas, sei la parece q vai ser um dos piores da serie, a repentina mudança de dante, um cara bombado, com um cabelo branco que era mooh fodao virar um emo magrelo?! eu soube q esse Dmc tinha q mudar o visual do Dante, mas nun imaginei que fosse tanto assim!!!!

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock