● "Le Papier Raging Storm: Doomsday" - 3.ª Parte

17 setembro, 2010
Chega ao fim mais uma aventura em "Le Papier Raging Storm: Doomsday"!
Creedence parece vitorioso, depois do seu plano ter corrido na perfeição. Mas os 5WAT não se vão dar por vencidos e lutarão até ao fim! Conseguirão vencer finalmente os S.H.A.D.E.?!

Se não leram as primeiras partes da história, podem fazê-lo AQUI e AQUI.

Já sabem que podem ler as aventuras anteriores de "Le Papier" em:
"Le Papier", "Le Papier Returns", "Le Papier Strikes Back" e "Le Papier Raising Hell".

Os 5WAT regressaram a Coimbra rapidamente, ainda atordoados com o que se passou no aeródromo, mas era imperativo que se recompusessem e elaborassem um novo plano para destruir Blackmore, antes que este concluísse a formação do seu novo exército.

Quando chegaram ao Grand Chaos encontraram Velvet muito nervosa às voltas pelo escritório, com uma chávena de café na mão e ar de quem já estava completamente dominada pela cafeína. Trish estava ao seu lado e também bastante preocupada. Diego adormecera no sofá.
Ao ver que o grupo chegou, Velvet tentou questioná-los apressadamente para saber como correu. Contudo afastou-se rapidamente ao notar que eles traziam um convidado.

O prisioneiro que havia sido capturado, Matteo, em quem James tinha descarregado as suas frustrações, foi trazido para interrogatório.
Park possuía famosas técnicas de tortura orientais elogiadas por todos, que há algum tempo não utilizava e estava desejoso para isso. Matteo é que não estava de todo animado com tal acontecimento e tentou tudo para não ser a próxima cobaia do jovem. AK-07 e Park levaram-no para o Avalanche para o interrogarem à vontade, embora ele continuasse a choramingar que lhes contara tudo o que sabia.

Entretanto, Papier havia pedido a Velvet que procurasse informações sobre propriedades detidas por Creedence, Noronha ou ligações que pudessem estar a ser usadas, para manter todo o material que eles necessitavam. É certo que Creedence precisaria de algum tempo para reunir todos os fugitivos, fora aqueles que forem capturados nas próximas horas, pois o General Osbourne, apesar de ainda hospitalizado, estava mais furioso que nunca e exigiu a vinda de uma força complementar da sua equipa pessoal para os capturar rapidamente, o que daria ao grupo o tempo necessário para se organizarem e procurarem uma forma de resolver este grande problema.
Trish avisou que não ia ser possível manter uma fuga desta magnitude em segredo por muito tempo, e quando esta viesse a público iria gerar o pânico entre a população, pois entre estes homens constavam assassinos, por exemplo. AK-07 considerou que apesar de todos os contratempos, Osbourne saberia lidar com essa situação, antes de chegar a tal ponto.
A Interpol e as restantes autoridades estavam já em cima do acontecimento, com uma equipa escolhida a dedo, por isso tinham de descobrir onde os SHADE se escondiam e de momento focar-se apenas nisso.

Pouco depois AK e Park regressavam, este último algo cabisbaixo, pois apesar de conseguirem extrair toda a informação que queriam de Matteo, mais uma vez, Park assustou tanto o seu interrogado, que nem foi necessário fazer-lhe nada. Ainda não foi desta que se soube em que consistia essa tão falada técnica.
Matteo, bem com como os outros fugitivos, tinham sido induzidos a dirigir-se a uma zona específica em Lisboa, onde seriam depois escoltados para a Reunião com Creedence.
Velvet mostrou-lhes então a lista que Papier lhe havia pedido. Todas as propriedades de Creedence tinham sido apreendidas pelas autoridades, tal como as possuídas por Tomás Noronha, mas Velvet conseguiu encontrar nuns registos de propriedades extremamente antigos um edifício havia muito abandonado, situado nos arredores de Lisboa, muito próximo de uma central elétrica, que facilmente poderia fornecer toda a energia necessária à operação de Blackmore e que se situava a poucos quilómetros do local de recolha.
Só podia ser ali! Agora que o rumo da missão estava definido, era hora de atacar!

Esta era a última hipótese de acabar com este terror. O grupo concordou em partir imediatamente, para apanharem Creedence de surpresa, mas quando decidem avisar Osbourne, este não concorda com a investida dos 5WAT. Osbourne iria bombardear o edifício de forma a enterrar definitivamente Creedence, os SHADE e todos os seus planos megalomaníacos.
Papier conseguia compreender a frustração de James que estava na base desta decisão extrema, no entanto pede-lhe que adie por algum tempo o ataque, para que eles possam tentar resolver o problema sem necessidade de usar tamanha força. Se eles não conseguirem vencê-los, o bombardeamento será feito de qualquer das formas. O grupo concorda. Querem impedir os planos de Creedence, mas também querem derrotar os rivais que os humilharam no aeródromo.
Osbourne relutantemente decide conceder-lhes até a nascer do dia, mas depois disso toda aquela área seria destruída e a sua equipa especial iria varrer a zona para procurar quem ousasse sobreviver.
O combate seria definitivamente de vida ou morte. Era hora de partir.


Durante a viagem, uma enorme tempestade abateu-se sobre eles. Com a noite como pano de fundo e uma tal violência meteorológica, ninguém diria que era Verão, mas Papier considerava estas tempestades aliadas; afinal, de todas as vezes em que estava em missão e uma delas ocorria, esta era concluída com sucesso. Restava saber se esta seria a excepção que confirma a regra...

O grupo chegou ao complexo de armazéns, onde se encontrava o edifício que procuravam com a única missão de abater todos aqueles que se opusessem a eles. Desta vez não cometeriam erros. Foram recebidos logo à entrada por agentes de patrulha.
AK e Park reconheceram imediatamente alguns dos guardas, pois estes eram seus colegas na Polícia Internacional e furiosamente investiram sobre eles. O grupo espalhou-se e abateram um a um todos os oponentes. A chuva de balas prosseguiu em todas as direcções mas os 5WAT saíram por fim vitoriosos.
Era apenas o início. O número de inimigos a ultrapassar mantinha-se desconhecido e por esta altura Creedence já estaria informado da sua chegada, mas não podiam deixar ninguém escapar ileso. O grupo separa-se para investigar o edifício principal.

Papier, AK e Park subiram os lances de escadas por um lado, Magnum e Val Hachi pelo outro, passando a pente fino todos os andares, e abatendo todos os soldados que encontraram.
Quando atingiram o terceiro andar as coisas mudaram. Os restantes andares estavam trancados e só seriam abertos com o código de activação. Val Hachi não se interessou com esses pormenores e já se preparava para rebentar com a dita sala, quando um cientista saiu pela porta. Magnum apressou-se a impedir que Val Hachi o abatesse e tapou-lhe a boca, abrindo espaço para que AK avançasse, apresentando-se como membro da Direcção de Segurança, anunciando estar a fazer um teste para impedir que intrusos penetrem no edifício.
O cientista mostrou-se satisfeito com o procedimento, mas notou que com os novos sistemas só o pessoal qualificado como ele próprio lhes podem aceder e, como os intrusos disparam primeiro e fazem as perguntas depois destruindo tudo à sua passagem, nunca conseguiriam atravessar a segurança. Nisto, começou a olhar em volta e não conseguiu evitar o terror ao ver que os dois seguranças que guardavam a porta estavam a um canto, adormecidos.
Val Hachi, por fim, pegou no pequeno cientista e levou-o debaixo do braço para que este lhes desse acesso aos andares superiores.

No quinto andar estavam os NeroSlayers.
Phoenix Harris, Charlotte Tyler, Drake Cobain e Griffin Grohl aguardavam os rivais para um último confronto. Val Hachi deixa o assustado cientista ir à sua vida e todos se prepararam para o combate. Papier desejou boa sorte aos amigos e prosseguiu o seu caminho. Os NeroSlayers não o impediram de passar, pois também ele tinha o Némesis à espera.
Uma luta violenta tem então início. AK e Cobain, Park e Grohl, Val Hachi e Harris, Magnum e Charlotte trocavam ataques entre si e procuravam vencer os oponentes sem piedade.
Papier continuou a sua ascensão ao sexto andar, continuando a eliminar os guardas que se opunham, mas a maior concentração de forças era na sala 66, onde, tudo indicava, estariam os seus oponentes. O jovem forçou entrada na sala e encontrou Jimi Slash, Creedence e Noronha. Em silêncio, Jimi deu um passo em frente e desembainhou as espadas. A hora do último confronto chegou.
Papier esperava que desta vez não houvesse interrupções pois o desfecho tinha sido adiado demasiadas vezes. Slash concorda e troca olhares com Creedence que apenas sorri, não se intrometendo na luta entre os dois.
O combate iniciou com ataques rápidos e sempre num ritmo crescente, mas sem pender para qualquer dos lados. Os dois anulavam-se completamente e só um erro de parte a parte poderia ditar o vencedor. Erro esse que nenhum dos dois estava disposto a cometer.
Os dois lutavam com toda a sua força, mas esta já não era uma questão de vingança por parte de Slash, eram dois rivais à procura de saber quem era o melhor e os dois pareciam estar a divertir-se com isso, tal como acontecera quando eram apenas miúdos e ainda unidos por uma forte amizade que os ajudava a ultrapassar todos os problemas.
Mas a verdade é que Papier ainda tinha uma missão e o tempo estava a acabar. Ele tinha que vencer Slash e capturar Creedence para sair dali antes que o bombardeamento começasse. Se tal não acontecesse poderia ficar preso no edifício e sofrer o mesmo destino que os seus oponentes.

Entretanto, os amigos pareciam estar finalmente a ganhar vantagem sobre os NeroSlayers que, incapazes de se superiorizar aos seus adversários, começavam a ter sérias dificuldades contra o complexo trabalho em equipa dos Horsemen.
No aeródromo os NeroSlayers tiveram a vantagem de os apanhar desprevenidos, mas agora era diferente. Os quatro estavam determinados a acabar com esta batalha e derrotá-los de uma vez por todas.
Os anos em que partilharam missões transformaram-nos numa equipa que não precisava de comunicar o que quer que fosse durante os combates, tal era a forma como se conheciam. Usaram todo o tipo de combinações entre eles, que os NeroSlayers simplesmente não conseguiam acompanhar.
Prestes a serem derrotados e feridos no orgulho, tentam recuar para recuperar, mas nesse momento que tem início o bombardeamento que Osbourne ordenara e o edifício começara a entrar em colapso. Phoenix ordenava aos NeroSlayers para se retirarem e salvaguardar Creedence, mas a queda de escombros e as chamas que começavam a surgir impediam-nos de prosseguir. O cerco apertava-se.
AK, Park, Val Hachi e Magnum não têm escolha a não ser sair dali o mais rapidamente possível, e esperar que Papier conseguisse fazer o mesmo.

Os aviões militares voltaram a disparar sobre o edifício, que deflagrava em chamas. Noronha, assustado com os disparos tenta escapar da sala mas, ao tentar chegar às escadas, parte do tecto desaba sobre ele. Ao mesmo tempo, um outro pedaço de tecto preparava-se para cair sobre Slash e Papier, pelo que este só tem tempo de empurrar o rival e desviá-lo do betão que caía. Escapavam por pouco ao esmagamento, mas as chamas ardiam furiosamente, diminuindo as sua hipóteses de sobreviverem ao colapso, a cada segundo que passava.
Slash tentou erguer Creedence, que ficou ferido com a queda do tecto, mas a sua saída parecia bloqueada pelos escombros e pelas chamas que enfraqueciam a integridade do edifício.
Papier estava separado deles pelos escombros que se abateram e nada mais podia fazer para tentar ajudar o rival, por isso tinha que tentar salvar-se a si próprio e descer o máximo de andares que podia e tentar sobreviver. Slash lançou-lhe um último olhar, para em seguida desaparecer nas chamas.
Ainda não foi desta vez que concluíram o combate.

Os aviões preparavam-se para nova ronda de disparos, pelo que o tempo de Papier já estava terminado. Sem grandes hipóteses de fuga atirou-se à janela mais próxima e conseguiu alcançar os fios elétricos que passavam por ali, usando-os para fazer “rappel” e afastar-se do edifício. Segundos depois este era completamente demolido pelos ataques.
A tempestade continuava muito forte e parecia não querer dar tréguas. Papier foi ter com os amigos para ver se estavam bem e ficou a saber que os NeroSlayers também ficaram encurralados pelas chamas e é pouco provável que tenham sobrevivido. Papier conta-lhes que Creedence e Slash sofreram aparentemente do mesmo destino. Esperavam que os SHADE se tivessem esfumado por fim.
Era um sentimento agridoce para Papier, que reencontrara um grande amigo, parecia estar a recuperá-la e acabou por perdê-lo de novo.
Não demorou muito até chegar a equipa da Interpol que procurava sobreviventes à explosão e fugitivos que se dirigiam para a Reunião.
Curiosamente os corpos dos principais membros dos SHADE não foram encontrados.

Com a sua missão concluída, os 5WAT decidiram deixar os agentes concluir a deles e voltaram a casa para festejar a fantástica vitória que tiveram sobre um dos mais temíveis grupos terroristas que o mundo já viu!
Foi a primeira vez em muito tempo que puderam realmente descansar e aproveitar totalmente em conjunto, mas o futuro traria novos desafios e tinham que estar preparados para eles!

A lenda de “Le Papier” vai continuar!

Comentários
9 Comentários

9 Comentários :

  1. Room401 disse... :

    Foi um final em grande mas algo me diz que os derrotados vão reaparecer no futuro não?

  1. Denim disse... :

    Que final explosivo LOL!!! Muito bom acho que esteve à altura daquilo que foi a história. Agora a pergunta que fica é será que os maus da fita se foram mesmo???

  1. Rute disse... :

    Mais uma que acabou... mais um bom trabalho LP muito bom ;)

  1. Carla Santos disse... :

    Ooh a serio?!Já ultimo ano?!^^ E vais conseguir conciliar as duas com certeza!:D
    Esta quase então!:P Agora é aproveitar estes últimos dias de ferias!:D

  1. Dih disse... :

    Continuas com a patetice do costume, esta história é a prova disso, mas ainda bem que está a ter sucesso. Continua ^^

  1. Alexandersson disse... :

    A história é muito fixe! Estive a ler as antigas e partem tudo. Ainda por cima tens desenhos muito bons a ilustrar a coisa. Muito bom!

  1. Carla Santos disse... :

    Mas é que passaram mesmo!8 semanas de ferias nao chega mesmo a nada!^^
    Eu bem tento colocar tudo atrás das costas!Pode ser que agora com a cabeça mais ocupada o consiga mesmo fazer!Quem sabe!:D
    Não conhecia essas sabias palavras,mas são realmente sabias!:D Obrigada!:D

  1. Fico muito contente que tenho curtido mais este "pequeno" momento que me saltou da cabeça! Como o final da história indica, este não é o final da aventuras de "Le Papier", por isso aguardem para "breve" o concluir desta segunda trilogia, que promete muitas surpresas.

    Mais uma vez muito obrigado pelos vossos comentários e pelo vosso apoio.

    Fiquem muito bem!
    Beijinhos e/ou abraços!

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock