● The HM Chronicles XIII: Presa No Ouvido

06 setembro, 2010


As HM Chronicles regressam para falar de um dos fenómenos mais chatos (ou não, depende do ponto de vista) do mundo do Rock (e da música em geral), que ocorre quando a música fica Presa No Ouvido!


Este fenómeno acontece quando uma música, indesejadamente ou não, é ouvida por alguém. A partir desse momento, as coisas mudam. Definitivamente. Estas músicas são altamente pegajosas e não mais vão deixar de atormentar o ouvinte, por mais que ele grite, proteste ou bata com a cabeça nas paredes. Depois de ficar presa, não mais se soltará, a não que apareça nova música para a substituir.

Os infectados por este problemas encontram-se muitas vezes por aí, a correr de um lado para o outro e a tapar constantemente os ouvidos, estes estão constantemente distraídos nas suas conversas casuais e não conseguem parar de trautear o refrão da música “maldita”. A sua vida social pode sofrer consequências devastadoras!

A Internet é um óptimo meio de encontrar canções deste tipo (se estiverem interessados em sofrer desta condição…). Muitas paródias de músicas e coisinhas feitas apenas no gozo podem ser irracionalmente cativantes, ou irritantes…
Alguns “sucessos” são os jingles dos anúncios, música dos videojogos, e principalmente e infelizmente, a maior parte das músicas que estão no “Top” num determinado momento e que não param de passar na rádio, por mais que uma pessoa tente acaba sempre por ouvi-las, é impossível escapar-lhes (não me digam que antes e durante o mundial não ficaram fartos de ouvir a “I’ve Got A Feeling” e terem constantemente essa música do Demo a pairar nas vossas cabeças, ouvir toda a gente a falar nos feelings que tinha e coisas do género?! Ainda tenho pesadelos com isso de vez em quando)…

Bem, mas lá porque uma música fica presa no ouvido, isso não quer obrigatoriamente dizer que a dita música é má. De facto uma música fantástica pode ser tão pegajosa como uma não fantástica. E ainda mais, uma música pode ser fantástica por ficar presa no ouvido e também pode ficar presa no ouvido por ser justamente fantástica! Confusos?! Eu também fiquei quando li isto mas não consigo explicar de outra forma…



O blog The Grand Chaos desculpa-se desde já aos seus leitores mais influenciáveis que depois de serem recordados destas músicas se sentiram impelidos a ouvirem-nas e estas se tenham alojado nos seus cérebros novamente. Para tentar aliviar o vosso sofrimento… ou êxtase, vou apenas colocar aqui alguns exemplos, sem providenciar links directamente. Se de facto não conseguirem resistir à tentação de ouvir determinada música, procurem no YouTube. O blog The Grand Chaos não se responsabiliza pelas consequências que as próximas palavras podem trazer os leitores.

Aqui fica então uma pequena lista de musiquinhas que numa altura ou noutra já devem ter ficado presas nos vossos ouvidos.
Bandas como ABBA, com o seu “Gimme Gimme”, ou AC/DC com “I’m On The Highway To Hell”, “T! N! T! I’m Dinamite!”, “Thunderstruck”, e claro “Back In Black”, Foo Fighters e o seu “The Best The Best The Best Of You”, Iron Maiden têm bastantes músicas do género como “Fear Of The Dark”, “2! Minutes! To Midnight!”, e claro “The Trooper” com o seu “OOooOOOOooOO”, Metallica com “Exit Light! Enter Night”, “Gimme Fuel! Gimme Fire! Gimme That Which I Desire!” em estilo cheerleader, entre outras, Nirvana com “Memoria. Memoria.”, “Hey! Wait! I’ve got a new complaint!”. Há outras músicas que ficam como por exemplo “Because I Got High, Because I got High!” do Afroman, músicas de séries como o Justiceiro, MacGyver, Esquadrão Classe A, ou Ficheiros Secretos, a música do Tubarão, a Marcha Imperial da Star Wars, as várias músicas usadas nos filmes do Rocky Balboa, Piratas das Caraíbas, as músicas dos 007, The Terminator, Missão: Impossível, Mortal Kombat, canções infantis como "Eu vou comer,. comer, comer laranjas e bananas!" ou "Está lá?! Está lá?! Quero falar com o meu papá!" entre tantas outras! Se estiverem interessados em sofrimento adicional visitem o "Top 40" de uma qualquer rádio e aborreçam-se!

Agora que já recordaram estas músicas, provavelmente muitos de vocês já se arrependeram de ter lido este post, por isso posso dar o meu trabalho por concluído! Até à próxima crónica!


Podem ler as restantes crónicas desta rubrica AQUI.
Comentários
5 Comentários

5 Comentários :

  1. Room401 disse... :

    Tens toda a razão há musicas que parecem pragas e o I've gota a feeling foi uma das piores que já vi. Eu até gostava dela mas já não a podia ouvir de tão enjoado que estava!

  1. Denim disse... :

    Grande crónica! Hilariante como sempre. Continuas com a inspiração em grande!

  1. Carla Santos disse... :

    Adorei mesmo!(= Sem duvida essas musicas ficam sempre!E qd chega aquele ponto em que já estamos com elas pelos cabelos..Uiii que medo!xD

    Em relação a Borrow é mesmo uma grande musica!E como tu faz mesmo recordar grandes momentos!E só nos temos a capacidade de os repetir sempre!:D

  1. Alexandersson disse... :

    Lol boa crónica! Tens estado inspirado por estes dias. Faltaram-te as músicas dos desenhos animados! Essas também de se ouvirem nunca mais se esquecem, sejam boas ou más!

  1. Ei pessoal obrigado pelos comentários e pelas vossas opiniões. Sabem que elas são extremamente importantes para o bem estar deste espaço que felizmente respira saúde! Vamos tentar mantê-lo assim ok?! :P

    Fiquem todos muito bem!
    Beijinhos e/ou abraço.

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock