● US Open 2010 (☼)

30 agosto, 2010


Já começou o quarto e último Grand Slam desta temporada de ténis: o US Open!


Realizado em Flushing Meadows, Queens, New York, é jogado num piso duro ligeiramente mais rápido que o normal, o que o torna mais propício a jogadores com melhor serviço ou volley.

O US Open tem também a particularidade de ser o único Grand Slam cujos sets finais de jogo podem ser decididos em tiebreak, enquanto nos restantes três, o jogo continua até um jogador ficar com dois sets de vantagem.

Os campeões em título são Juan Martin Del Potro, que venceu Roger Federer na última final, e Kim Clijsters que derrotou Caroline Wozniacki na final feminina.





Com o final do US Open, findam os Grand Slams desta temporada de ténis, e findam em grande!

Depois de um torneio em que as condições meteorológicas foram mais um jogador presente no court, primeiro sob a forma de fortes ventos e no final, como uma incómoda chuva que inclusivamente adiou a final masculina, eis que se conheceram finalmente os vencedores.

Kim Clijsters reconquistou o título que defendia, ao derrotar Vera Zvonareva numa desequilibrada final, pelos parciais de 6-2 e 6-1 em menos de uma hora, e desta forma continua o seu reinado em New York.

No lado masculino o grande vencedor é Rafel Nadal, que derrotou Novak Djokovic na final, carrasco de Federer nas meias, por 6-4, 5-7, 6-4 e 6-2, conseguindo desta forma o seu Carrer Grand Slam, que marca a sua conquista dos 4 Grand Slams na carreira. De rsto Nadal foi sétimo tenista a conseguir esta façanha, mas foi também o mais jovens dos demais a consegui-lo, e agora com 9 Grand Slams ao longo da sua carreira, o seu nome ganha ainda maior importância na história do ténis!
Comentários
1 Comentários

1 Comentários :

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock