● Dia Mundial do Rock/The Final Frontier

13 julho, 2010


Yeah!!! Muitos parabéns a todos e feliz Dia Mundial do Rock!!!


Para quem não sabe, este dia passou a ser celebrado depois disto:

Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um concerto simultâneo em Londres, na Inglaterra e em Philadelphia, nos EUA. O objetivo principal era acabar com a fome na Etiópia e contou com a presença de nomes como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois concertos), Eric Clapton e Black Sabbath.

Foi transimtido em directo pela BBC para diversos países e mostrou ao mundo a miséria que se vivia no continente africano. 20 anos mais tarde, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição do evento, com uma estrutura maior e concertos em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres de forma a erradicar a miséria do mundo.

Desde esse lendário 13 de Julho de 1985, a data passou a ser comemorada como Dia Mundial do Rock.


Eu não quero tornar este texto mais chato e contar a história do Rock desde o seu surgimento no final dos anos 40 até aos dias de hoje (para isso podem ler a Wikipédia ok?!)...
Apenas quero salientar que o Rock não é apenas um género musical, é uma filosofia cujo significado apenas os verdadeiros fãs conhecem, e embora esse espírito esteja um pouco perdido neste momento, é em dias como este em que é recordado, em que os fãs ouvem os Mestres, e aguardam pela nova Revolução, que teima em não aparecer...
Mas o Rock continua vivo e com ele a esperança persiste!



Para comemorar este dia sempre especial os Iron Maiden decidiram presentear os fãs com o primeiro vídeo do seu tão esperado 15.º álbum de estúdio, "The Final Frontier", lançado mundialmente no próximo dia 16 de Agosto, e que podem ver abaixo:

Comentários
4 Comentários

4 Comentários :

  1. Room401 disse... :

    Grande dia do rock para ti meu! Mas vamos ao que interessa o video dos Iron Maiden está destruidor e a musica é muito boa 16 de agosto estou à espera!

  1. Denim disse... :

    O video está muito bom! Quando vi pela primeira vez pensei que fosse o trailer de um filme ou qualquer coisa com uma musica deles mas depois apercebi-me que não.... eles desta vez fizeram um clipe como deve ser!

  1. Alexandersson disse... :

    Sem palavras muito bom mesmo, o Steve abriu a carteira para fazer um clipe digno do estrelato do Maiden. A musica é Rock'n Roll com pitada de metal Maideniano. Parabens!!! Up the Irons!!!

  1. Silva disse... :

    Bom vídeo, a música não me excita muito mas o vídeo está bem feito, com bons efeitos especiais e não deve ter sido baratinho. Go Iron!

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock