● Albums Clássicos - Master Of Puppets

23 julho, 2010


Master Of puppets é o terceiro álbum de estúdio lançado pelos Metallica, em 1986. Este foi o álbum que consolidou a sua consagração como uma das maiores bandas de metal de sempre.


Master Of Puppets é reconhecido por fãs, críticos e pelos próprios Metallica como o ápice da banda, e contava com a agressividade e velocidade de "Kill'em All" (83) e a técnica de "Ride The Lightning" (84) que culminou em composições altamente elaboradas, com riffs poderosos e solos magníficos.

O álbum é referido em inúmeras votações e listas sobre os maiores álbuns de sempre, as maiores músicas de sempre, os maiores solos de sempre, etc. e foi inclusivamente eleito o melhor álbum Heavy Metal de sempre, além de ser obviamente um dos álbuns mais influenciáveis de todos os tempos, tornando-se num clássico instantâneo e tendo vendido até hoje mais de 6 milhões de cópias (só nos EUA), isto sem qualquer tipo de promoção nas rádios ou televisão.

Foi também na tour de Master Of Puppets que durante um acidente na Suécia se deu o falecimento do baixista Cliff Burton. Para assinalar os 20 anos do lançamento do álbum e da sua morte, a banda tocou o álbum na integra na "Escape Form The Studio Tour".

Comentários
5 Comentários

5 Comentários :

  1. Room401 disse... :

    É provavelmente o melhor álbum que já foi feito.

    RIP Cliff Burton!

  1. Anónimo disse... :

    Eleito o melhor álbum de metal de todos os tempos… só isso.

  1. Alexandersson disse... :

    Esse é o melhor álbum de metal de todos os tempos. Será impossível lançar outro álbum de tamanha qualidade, seja qual for a banda.

  1. Era não era?
    Mas ninguém pensa nisso.

  1. DragoNight88 disse... :

    Este album é realmente uma obra de arte, foi feito um pouco antes da morte de Cliff Burton, um dos melhores baixistas do mundo na minha opnião, mas o espirito dele está no album e continua no Metallica, as musicas são muito bem feitas, tanto na parte instrumental, como nas letras, cd indispensável na colecção de um fã.

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock