● Wimbledon 2010 (☼)

21 junho, 2010


Daqui a bocadinho tem início o 3.º Grand Slam da temporada de ténis, a realizar nos subúrbios de Londres, o Torneio de Wimbledon.


O Torneio de Ténis de Wimbledon é o mais antigo do mundo e é considerado o de maior prestígio. É realizado no All England Lawn Tennis and Croquet Club desde 1887. É o único Grand Slam que se realiza em relva. O torneio tem também a particularidade de requerer que os participantes usem vestuário de cor branca. Desde o ano passado o court principal do complexo passou a dispor de um telhado retráctil, para impedir que a chuva ou a má visibilidade interrompesse os jogos a decorrer.

Roger Federer é o campeão masculino em título, depois de ter derrotado Andy Murray na épica final do ano passado, passando a obter 6 títulos, 5 deles consecutivos. A campeã feminina é Serena Williams, que derrotou na final a irmã mais velha Venus, campeã em 2008, garantindo a sua terceira vitória do torneio.





Mais um torneio que chega ao fim, com algumas surpresas à mistura!

Em primeiro lugar, este ano ocorreu o jogo mais longo de sempre, com a duração de mais de 11 horas, opôs John Isner ao francês Nicolas Mahut e o resultado final foi de 4-6, 6-3, 7-6(7), 6-7(3) e 70-68 favorável ao norte-americano!!!

Quanto aos vencedores, Serena Williams venceu mais uma vez o torneio, ao derrotar a russa Vera Zvonareva por 6-3 e 6-2. É o seu quarto Torneio de Wimbledon e o seu 13.º Grand Slam.

Do lado masculino a vitória foi para Rafa Nadal, que derrotou o checo Tomas Berdych, que já havia eliminado Federer no quartos-de-final, por 6-3, 7-5 e 6-4. Nadal, actual N.º 1 do ranking mundial, conquista desta forma o seu segundo Wimbledon e o oitavo Grand Slam da carreira.
Comentários
2 Comentários

2 Comentários :

  1. Room401 disse... :

    É o único que vejo de vez em quando, pode ser que o Frederico chege longe. Força Portugal!!

  1. - Adoro ténis ;D

    - Foi excelente o concerto +.+

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock