● Roland Garros 2010 (☼)

24 maio, 2010


Já começou o segundo Gram Slam da temporada de ténis, a ter lugar em Paris, o Roland Garros.


O torneio francês é o único Grand Slam que se realiza em terra batida, à semelhança por exemplo do Estoril Open, e marca o final de época em que se joga nesta superfície. É um dos torneios mais prestigiados do desporto e um dos mais vistos em todo o mundo. Devido ao terreno em que é jogado, que torna o jogo mais lento, é considrado o evento mais exigente fisicamente para os atletas da modalidade e devido aos jogos masculinos poderem chegar aos 5 sets, sem tie-break no final como forma de desempate, os jogos podem tornar-se extremamente longos, que chegaram a atingir 6 horas de duração!

Os campeões em título são Roger Federer e Svetlana Kuznetsova. Federer venceu pela primeira vez o torneio derrotando Robin Söderling na final, que conseguiu o feito inédito de derrotar Rafael Nadal, vencedor das últimas 4 edições. Kuznetsova venceu também pela primeira vez, derrotando na final Dinara Safina, então N.º 1 do ranking feminino.





Depois de duas semanas intensas Roland Garros chegou ao fim...

O título feminino foi ganho por Francesca Schiavone que derrotou Samantha Stosur na final por 6-4, 7-6 (7-2) e desta forma garantiu o seu primeiro Grand Slam da carreira.

Do lado masculino o título regressou às mãos de Rafael Nadal, que venceu Robin Soderling por 6-4, 6-2, 6-4 e desta forma desforrou-se daquele que o havia eliminado na última edição. Rafa regressa assim ao 1.º lugar do ranking ATP, destronando Roger Federer que foi eliminado nos quartos de final por... Soderling e tem agora 5 títulos Roland Garros.
Comentários
1 Comentários

1 Comentários :

  1. Silva disse... :

    Este é dos poucos torneios de ténis que vejo quando posso. Não sou grande apreciador.

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock