● Charlotte Wessels

31 maio, 2010


Johanna Charlotte Wessels é uma cantora holandesa de metal sinfónico e vocalista da banda Délain, nascida no dia 13 de Maio de 1987 (apenas 3 dias mais nova que eu :P).


Charlotte tocou clarinete e teve aulas de jazz e depois de música clássica. No entanto, achou as aulas de canto clássico muito restritivas e prefere cantar num estilo intermédio entre o canto jazz e clássico, o que faz com que tenha uma voz que se distingue das restantes vocalistas de metal sinfónico. Antes de se juntar aos Délain cantou na banda To Elysium e particpou na ópera rock “Infernorama”.

Martijn Westerholt saiu do Within Temptation quando descobriu que tinha a doença de Pfeifer. Quando melhorou convidou Charlotte para fazer parte do seu novo projecto: Délain.
O projecto Délain lançaria “Lucidity”, o primeiro álbum, em 2006, contando com vários convidados especiais. O álbum teve muito sucesso, mais do que era esperado, o que levou a que os Délain deixassem de ser apenas um projecto e se tornassem numa banda “ao vivo”. Em 2009 seria lançado “April Rain”, o segundo álbum do grupo, e primeiro como “banda”, que tal como “Lucidity” foi muito bem recebido tanto pelo público como pela crítica. Um terceiro álbum do grupo está já a ser preparado e prevê-se que lançado ainda este ano, prometendo muitas novidades.


Podem agora visualizar os vídeos de “April Rain” e “Frozen”.

Podem passar no MySpace oficial da Charlotte AQUI e dos Délain AQUI.


Comentários
5 Comentários

5 Comentários :

  1. Room401 disse... :

    Eles tocam muito pena é não serem mais conhecidos e a Charlotte é mesmo linda!

  1. Denim disse... :

    Não conheçia a banda mas tem ar de ser boa! E a vocalista tem uma voz espetacular. Os videoclipes deles são engraçados.

  1. Silva disse... :

    Não é bem a minha onda mas parece ser uma boa banda, dentro do género.

  1. Anónimo disse... :

    Os Delain são ótimos!!! Só ouvi falar deles à poucos dias. É sempre vom quando se conhece uma banda nova que se adora logo!

  1. Anónimo disse... :

    Conheci esta banda a pouco tempo, e j´[a sou um admirador deles, inclusive da Charlotte Wessels, que além de ser carismática, tem uma voz bonita

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock