● "Le Papier Strikes Back: Rise Of The Shadow Ring" - 1.ª Parte

15 janeiro, 2010
"Le Papier" volta a atacar! Nesta aventura épica que encerra esta trilogia repleta de acção podem acompanhar este mito urbano na derradeira missão contra a obscura Organização (será mesmo o fim?!)!

Se quiserem saber mais, podem ler as histórias anteriores "Le Papier - The Movie" e "Le Papier Returns: The Four Horsemen". Divirtam-se!

"Le Papier".
Este é o nome do jovem que liderou o combate à terrível Organização. Esta rede de tráfico internacional havia sido combatida em tempos por Papier e Angus "AK-07" King, da PJ, que conseguiram reunir provas para capturar Orlov Kalashnikov, o seu líder, e assim desmantelá-la.
Quando os seus filhos Maria e Roger Kalashnikov, tentaram forçar a libertação do pai através de actos terroristas, foi necessário um novo confronto para impedir que os dois maníacos atacassem a Torre de Belém como forma de chantagem. Le Papier e os seus “Four Horsemen” AK-07, Jon Park, Ian Val Hachi e Lucy Magnum conseguiram impedi-los e o pesadelo parecia ter acabado...

Passaram dois anos desde essa fatídica noite em que o ataque dos Horsemen ocorreu. AK-07 e Jon foram convidados a trabalhar na Interpol e Val Hachi e Magnum partiram juntos para norte, enquanto Papier continuava o trabalho em Coimbra.
Agora, uma notícia abalou o mundo. A super-prisão de máxima segurança onde Orlov Kalashnikov se encontrava detido, ao lado de alguns dos mais terríveis criminosos de todo o mundo, foi completamente devastada durante um ataque misterioso e não houve registo de sobreviventes.
Este terrível incidente marcaria o início de mais uma batalha para Le Papier.


Era uma fria tarde em Coimbra.
Um vulto sombrio dobrava a esquina e entrava num pequeno prédio com vários anos que parecia teimar em não cair. O indivíduo entra num pequeno escritório bastante desarrumado, no qual se destacava uma secretária "vintage" no centro da sala, alguns instrumentos musicais bastante bem conservados do lado direito, um velho sofá do lado esquerdo e vários quadros de filmes e bandas rock clássicas pregados na parede. De uma pequena divisão do lado oposto à entrada surgiu por fim um jovem algo atarefado.
Ao ver o Estranho à porta, o jovem atrapalhadamente explicou que a agência não estava a funcionar, por isso não aceitava casos para investigação. O Estranho argumentou que o seu patrão mandou convidá-lo para uma conferência sobre Anarcocapitalismo. Deixou o seu cartão em cima da secretária e saiu do escritório deixando o rapaz confuso com o que se passara.

Ainda a tentar perceber o que se passou, o jovem ouve passos a aproximar-se da agência e intui imediatamente que algo se passa. O Estranho visitante não estava sozinho e aparentemente procurava problemas. Levantou-se rapidamente, vestiu o longo casaco negro e colocou os seus óculos escuros, completando os preparativos para os minutos seguintes.
Pontapeou a porta da entrada e distribuiu pancada nos vários indivíduos que haviam cercado o edifício e se sobressaltaram com o rápido ataque de Le Papier, sendo rapidamente derrotados! No final desta rápida investida do jovem e já com os vários meliantes a contorcer-se de dor, surgiu um luxuoso carro a alta velocidade, cujo tecto se abriu para revelar o Estranho a envergar um lança-rockets imediatamente disparado em direcção a Papier. Este consegue evitar o disparo no último segundo, mas a sua agência é atingida e dá-se um violento estrondo.
O velho edifício estava agora em chamas.
Papier levantou-se cego de raiva mas o carro desaparecera, recordou-se por fim do cartão que o Estranho lhe deixara e entra no edifício para tentar recuperá-lo. De um lado estava um endereço, no lado oposto estava apenas uma palavra escrita à mão: Organização.
Não havia muito que se pudesse salvar do escritório destruído e não tinha a certeza que o seguro cobrisse disparos de rockets, por isso decidiu passar num bar antes de pôr as mãos ao trabalho.


O pequeno estabelecimento, “Avalanche 21”, era altamente baseado nos clássicos “Salloons” do Velho Oeste, excepto obviamente pelo moderno equipamento de som que se encontrava num pequeno palco e que parecia ter sido destruído durante um qualquer concerto Rock na noite anterior.
O dono era um velho amigo de Papier, Diego Brando, um surfista que usou o dinheiro ganho em competições e apostas para restaurar este bar que herdara e desta forma tentar estabelecer-se na cidade. Diego não escondeu a surpresa ao ver Papier cheio de fuligem e cinzas mas, por outro lado, já o vira em situações mais estranhas... Ainda não tinha terminado de servir a bebida, quando uma jovem entrou de rompante, visivelmente abalada e Diego quase partiu o copo que limpava, visivelmente embaraçado.
Velvet Valentine era a manager da agência, e grande amiga de Papier. O jovem ajudou esta advogada, perseguida devido ao facto de se ter oposto à corrupção que alastrava na Câmara Municipal. Depois deste incidente, Velvet decidiu ajudar Papier a montar a sua agência, para ajudar as vítimas do aumento de criminalidade no país, a quem o sistema falhava.

Papier explicou aos amigos o que se passou e o que provocou o estado em que se encontrava e também que vai aceitar o “convite” que recebeu, mesmo sabendo que iria avançar para uma armadilha, era a sua forma de lidar com o problema. Diego não conseguia deixar de estar entusiasmado pelo regresso de Le Papier ao ataque, recebendo como resposta um olhar de repreensão de Velvet, que pediu ao jovem para não o fazer, mas Papier estava decidido.
Sabendo que esta era uma questão de vingança contra ele, Papier só tinha um suspeito: alguém ligado à praga em que se tornaram os Kalashnikov!


O endereço que vinha no bilhete correspondia a um teatro abandonado, nos arredores da cidade.
Nessa mesma noite nebulosa, Papier dirigiu-se a essa localização, disposto a fazer os seus inimigos pagar pelo estado em que deixaram a sua agência e o seu casaco. Ao aproximar-se do teatro, observou cinco corpulentos seguranças a rondar o edifício. Papier moveu-se na sombra e surgiu do nada na frente deles, desembaraçando-se dos indivíduos sem que estes se apercebessem do que lhes acontecera, entrando silenciosamente no teatro.

No interior do edifício degradado, Papier avançou até chegar ao palco principal, que se encontrava parcamente decorado e iluminado, lembrando um navio assombrado. Tornaram-se então visíveis dois vultos recortados na neblina que cobria todo o salão. Papier reconheceu imediatamente um deles.
Era o Estranho que o visitou naquela manhã e destruíra o seu escritório. O indivíduo alto e magro, totalmente vestido de negro, irradiava agora uma aura sombria de intimidação. Titan era o seu nome. Estava acompanhado por um homem de meia-idade, muito bem vestido, com um sorriso na cara. Este penteava o bigode e parecia aguardar ansiosamente por qualquer coisa.
Apresentou-se como Orlov Kalashnikov e declarou ter esperado cinco longos anos para finalmente ter a honra de conhecer Le Papier. Afirmou que iria desfrutar da sua vingança ao destruir totalmente a sua vida, tal como este tentou destruir a sua, e reergueria a Organização para prosseguir com o seu plano original.

Depois do fracasso dos seus filhos para forçar a sua libertação, Orlov decidiu não confiar em mais ninguém a não ser ele próprio.
A administração da N.O.V.A. Corp., a empresa que fora usava como fachada para os negócios obscuros da sua Organização, tinha um líder novo e íntegro, o que dificultou imenso os planos de Orlov mas, detentor de uma grande parte das acções da empresa através de fundos pouco transparentes, a sua influência continuava enorme. Com uma parte considerável dos sócios nas suas mãos, Orlov aguardou que a empresa se restabelecesse depois da crise e conseguiu assim os meios para concluir a sua fuga da super-prisão, antes de esta ser atacada pelos seus soldados pessoais.
Agora, livre mais uma vez, mal podia esperar para retomar os seus negócios obscuros, mas em primeiro lugar, Papier deverá sofrer.

Papier sorriu, não deixaria Orlov concretizar os seus planos, pois já destruiu a Organização uma vez e podia fazê-lo de novo. Orlov afagou a barba farfalhuda e respondeu com o melhor que o dinheiro podia comprar - Titan. Dito isto retirou-se para as bancadas do teatro para assistir ao espetáculo, deixando Papier e o Estranho frente a frente.
Titan, muito calmamente, diz querer testar se as lendas faziam jus a Papier, pois já há muito procurava um adversário ao seu nível, pegando em seguida numa espada e atirando-a ao jovem. Surpreendido, Papier aceita o desafio.

O Estranho desembainhou rapidamente a sua espada e atacou Papier no mesmo instante, que apenas teve tempo de se esquivar como pôde, sentindo o casaco rasgar. Papier confirmou o que soube no momento em que entrou no salão; Titan não era como os soldados comuns, estava muitos furos acima destes, o que tornava o duelo extremamente interessante.
Depois da falsa partida, o duelo parecia ser favorável a Papier, espadachim fenomenal, que impôs a sua técnica precisa e pesada; mas o facto de não conseguir ganhar vantagem forçou Titan a alterar a forma de combater, e o combate ganhou intensidade.
O Estranho pegou noutra espada e atacou incessantemente, enquanto Papier se via limitado a defender como podia as investidas do adversário. No ritmo frenético a que atacava, era uma questão de tempo até Titan perder o fôlego e essa janela de oportunidade tinha de ser aproveitada, por isso Papier adaptou-se e aguentou pacientemente todos os seus ataques. Eventualmente, Titan percebeu a estratégia e enfureceu-se. Papier, nitidamente cansado, mantinha uma defesa sólida e recusava-se a desistir, mostrando que não seria derrotado tão facilmente.
Decidido a não dar hipóteses, Titan fez sinal a Orlov que de imediato disparou sobre Papier, que ainda se conseguiu antecipar mas acabou atingido no ombro e tropeçou. O Estranho cortou então um dos suportes do cenário, que se abateu sobre o jovem, deixando-o caído e preso debaixo do pesado tronco.
Titan mostrou-se enfurecido por ter sido forçado a recorrer a tal artimanha, mas o importante era vencer. O empresário reapareceu e declarou ser altura de finalmente saborear a sua vingança.
Titan acendeu um cigarro e os dois indivíduos despediram-se de Papier. Ao retirarem-se da sala, Orlov queixou-se que o fumo o incomodava, pelo que Titan fez o favor de atirar o cigarro para bem perto de Papier, revelando que toda aquela área tinha sido armadilhada e preparada para destruir todas as provas dos acontecimentos que ali ocorreram.
Ouviu-se uma gargalhada sombria.

Papier permanecia preso, as chamas ameaçavam destruir toda aquela área e este parecia mesmo ser o fim da linha para o jovem. Concentrando a energia que lhe restava, Papier usou a espada como alavanca para o ajudar a levantar o suporte que o imobilizava e conseguiu soltar-se por fim.
Com o fogo a deflagrar sem obstáculos e as saídas bloqueadas pelas chamas, tinha de encontrar uma saída alternativa e escapar rapidamente antes que o fogo alastrasse demais.
Desgastado devido às feridas, ao calor e aos fumos que lhe turvavam a vista, Papier conseguiu trepar a uma janela e escapar. Minutos mais tarde, o antigo teatro ruía por completo.


Le Papier saiu derrotado desta batalha e a Organização parece mais forte que nunca.
O jovem arrastou-se para o seu velho apartamento, onde terá agora que renascer das cinzas para contra-atacar...

Continua na 2.ª parte...
Comentários
5 Comentários

5 Comentários :

  1. Que grande história, continuas com jeito para a coisa!
    Está divertida como as primeiras agora vê se escreves rápido essa segunda parte!

  1. Jasus ... tanta coisa :D

  1. Vou ter que perder uma tarde :D

  1. Dih disse... :

    És um maluco de primeira achas que alguém vai ler isto tudo???


    Brincadeira!!! Está muito gira devias fazer mais looool :p

  1. Denim disse... :

    Está muito fixe apesar de ser grande como o ...! Está ainda maior que as primeiras mas também está com mais acção! Fico à espera do resto lol

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock