● Cristina Scabbia: Hot Metal Chick

28 dezembro, 2009 5 Comentários


Cristina Scabbia é uma das grandes musas do metal actual. Vocalista e imagem da banda italiana Lacuna Coil, Cristina fez também várias participações com outras bandas incontestáveis como Megadeth e Apocalyptica.

É também colunista na revista Revolver, juntamente com o grande Vinnie Paul (ex-Pantera). É um daqueles casos não muito comuns em que o talento é directamente proporcional á beleza, o que é sempre bom!


Podem visualizar agora os videos de "Spellbound", primeiro single de Shallow Life, o mais recente trabalho dos Lacuna Coil, "À Tout de Monde (Set Me Free)" dos Megadeth e "S.O.S. Anything But Love" dos Apocalyptica, onde Cristina é artista convidada.

Podem ainda saber mais no MySpace oficial dos Lacuna Coil AQUI.
Have fun!



● Feliz Natal!!!

25 dezembro, 2009 3 Comentários


Feliz Natal para todos, mesmo para quem não festeja o dia. A quem não festeja, espero que tenham um bom dia a fazer o que quer que vos dê na cabeça!


Para mim o Natal já não tem a piada que tinha há uns anos apesar de ser uma quadra sempre especial... Nunca fui muito religioso nem se comemorou dessa forma cá por casa, mas quando somos crianças é outra coisa, não é?!

De qualquer forma, desde que o Pai Natal (quer tenha sido a Coca Cola a inventá-lo ou não...) domina a época do nascimento de Jesus (que como se sabe não nasceu a 25 de Dezmbro, mas pronto...), que o Natal é uma espécie de seita consumista que ataca tanta gente que é impressionante que não haja psicólogos a falar disto nos vários (e fantásticos) programas da manhã (e da tarde) dos canais generalistas...

Negativismos à parte, é também aquela época solidária com inúmeras campanhas para ajudar quem precisa (e a quem pouco se liga no resto do ano...) e aquele dia por ano em que toda a familia se reune para trocar umas prendas (não vejo nada de errado aqui, excepto, claro está, para quem detesta a família...).


Por tudo isto aproveitem bem esta quadra porque o Natal é só uma vez por ano, mas guardem alguma animação (eu sei que não é fácil!) para a próxima semana porque a festa continua! xD

● Iron Maiden - Journeyman

21 dezembro, 2009 3 Comentários

Journeyman é a única música totalmente acústica de todo um vasto reportório dos Iron Maiden, a última faixa do álbum Dance Of Death, é uma das melhores baladas que já tive oportunidade de ouvir, dotada de uma letra incrivelmente profunda, não fosse ela uma música dos Maiden!

Deixo-vos então aqui os vídeos da versão do DVD ao vivo "Death On The Road" e a versão eléctrica que faz parte do E.P. "No More Lies".

Enjoy!


● Benfica - Porto: o Clássico (☼)

20 dezembro, 2009 1 Comentários


O grande clássico está aí! O SL Benfica recebe o FC Porto num jogo importantíssimo!

Separados apenas por um ponto (com o Benfica na frente, como tem de ser hehe), este jogo vai ser completamente imperdível e vai com toda a certeza dar que falar nos próximos dias. Apesar de não ser um jogo ainda decisivo é sempre um clássico e daqueles bem quentes, por isso espera-se que haja emoção do primeiro ao último minuto e que os jogadores deixem a pele em campo!

Mais uma vez... e que vença o Benfica!!!





E a vitória vai para... BENFICA!!!

Um golo solitário de Saviola aos 22 minutos bastou para garantir os três pontos num jogo em que as águias foram claramente superiores e marcado por uma arbitrágem polémica!

Terminamos 2009 encostados à liderança e no próximo ano vai ser de certeza a consagração deste grupo verdadeiramente fantástico!

● James Cameron's Avatar

18 dezembro, 2009 4 Comentários


Avatar é o novo filme de James Cameron, o homem responsável por filmes como Terminator e T2, Aliens ou Titanic. É um filme épico de ficção científica em 3D e Cameron tem vindo a trabalhar nele desde 1995 (!!!).

Nesta altura ainda é cedo para dizer se o filme é mesmo um marco do cinema e se é mesmo tão revolucionário como dizem ser. Pelos trailers que já lançaram, dá para ver que o filme tem um aspecto verdadeiramente fenomenal os críticos têm-se rendido completamente, por isso estou muito curioso para conhecer este admirável mundo novo que dá pelo nome de Pandora (principalmente na versão em 3D).

Avatar estreou ontem e conta com Sam Worthington, Zoë Saldaña, Stephen Lang, Michelle Rodriguez, Giovanni Ribisi e Sigourney Weaver no elenco.



Avatar e Sherlock Holmes fazem parte da minha lista de Natal, e espero conseguir vê-los o mais rapidamente possível!

O filme deve ser qualquer coisa do outro mundo, como podem visualizar no trailer:

● "Selinhos" #2

14 dezembro, 2009 2 Comentários


A Silvia nestes últimos dias mandou-me mais uma data de "selinhos" e eu tenho de dizer que não contava com tanta maluquice desta em tão pouco tempo, por isso cá vai disto. São 4 selos "ispectaculares" e por isso o meu muito obrigado Silvia! ;)



Este é o primeiro e dispensa comentários! Bonito não?! xD




Este segundo selo desafia-me a falar de 5 situações da minha vida que deveriam ser vividas em slow motion:

1.º - High School, principalmente o 10.º ano

2.º - Todas as noitadas com os amigos

3.º - As férias de Verão, principalmente Agosto

4.º - Todos aqueles momentos de palermice em que o pessoal se junta e só faz porcaria

5.º - Sei lá... tudo o que tenha gargalhadas pelo meio!




Este selinho todo catita requer que faça uma pequena dedicatória aos seguidores do blog... Isto vai ser bonito...:

"Se a vida não te sorrir, faz-lhe cócegas" :P
Não me lembrei de nada melhor... também não sei de quem é isto mas pareceu-me apropriado...




Por fim graças ao último selo tenho de:

1.º - Passar um Natal muito feliz (Não deve ser de todo complicado :P)

2.º - Mostrar fotografias da minha árvore e das decorações de Natal:


Esta é a do ano passado, mas como a deste ano é praticamente igual, acho que não vale a pena tirar outra foto...

3.º - Contar como costumo passar o Natal:

O Natal lá em casa não é assim tão diferente do que devem estar habituados... Passamos a noite da consoada com os meus avós e os meus primos e fazemos alguns jogos familiares, vemos alguns filmes divertidos e à meia noite trocamos as prendas. No dia de Natal é a mesma coisa (menos a troca de prendas :P), basicamente é um dia em família sem nada muito extravagante.


Mais uma vez obrigado à Silvia pelos selos! :P
Agora tenho que passar o testemunho a todos os blogues que me seguem! Divirtam-se!

● Filmes Clássicos - The Matrix

11 dezembro, 2009 4 Comentários


The Matrix é um filme que estreou nos cinemas no ano de 1999 e foi realizado pelos irmãos Wachowski, que tentaram com ele trazer o chamado “animé” japonês para o grande ecrã e conta com Keanu Reeves no papel principal.


O filme retrata a guerra dos humanos por volta do ano 2200 para se libertarem das máquinas que dominam o seu mundo desde a sua criação no início do séc. XXI. Ficamos a saber que num último recurso para derrotar as máquinas, a humanidade cobriu a luz do Sol para deixar as máquinas sem energia, mas elas adoptam uma solução radical: como cada ser humano produz, em média, 120 volts de energia eléctrica, começam a cultivá-los em massa como fonte de energia. Para tornar o cultivo eficiente, os seres humanos passaram a receber programas de realidade virtual, enquanto seus corpos permaneciam nos campos de cultivo. Essa realidade virtual, um programa de computador ao qual todos são conectados, chama-se Matrix e simula a humanidade do final do século XX.
Ainda sobrevive, no entanto, perto do calor do centro da terra, uma última cidade de seres humanos livres, que fazem o que podem para combater as máquinas. Um dos líderes é Morpheus, um visionário que acredita que um dos habitantes do Matrix é o Escolhido, aquele que, como profetizado acabará com a guerra e salvará a humanidade.

Este primeiro filme da trilogia relata a forma como Morpheus e Trinity, a sua soldado mais fiel, encontram Neo e o libertam da “prisão” que é o Matrix e o percurso que este terá de percorrer até se tornar no Escolhido para libertar a raça humana das máquinas.


The Matrix é notório pelas suas inovações nos efeitos especiais e na acção, tendo como imagem de marca a chamada “slow motion”, a forma como as imagens de projéteis se deslocavam em ondas em câmara lenta. O filme é repleto de mensagens subtis, entre as quais se destaca aquela de que as máquinas jamais controlarão o homem, pois o comportamento delas é baseado em programas e programas podem ser entendidos pela complexa mente humana que transcende a lógica.


The Matrix foi escrito como uma trilogia (The Matrix, Matrix Reloaded, Matrix Revolutions), porém apenas o primeiro filme foi bem sucedido. A continuidade da história não agradou nem à maioria do grande público nem à crítica, mas há quem considere no entanto a trilogia inteira uma obra-prima.

O universo Matrix é uma obra de arte multimédia e a sua história inteira está presente nos 3 filmes, em 9 filmes animé, chamados no seu conjunto Animatrix, em BD’s lançadas nos EUA e nos videojogos Enter the Matrix e The Path Of Neo, mas há sempre quem ache que falta ainda qualquer coisinha para ficar completa.


The Matrix é um verdadeiro cocktail de vários elementos: filmes de ficção científica (como The Terminator), animés (Akira, Ghost in the Shell), filosofia (Platão, Descartes), religião (Budismo, Messianismo Judaico-Cristão), informática (Realidade Virtual, Inteligencia artificial), literatura cyberpunk (Neuromancer), entre outros e é um verdadeiro filme de culto que conquistou fãs de todas as idades.

● Metallica no Pavilhão Atlântico a 18 de Maio!

10 dezembro, 2009 8 Comentários


Os Metallica regressam a Portugal no próximo dia 18 de Maio para o seu sétimo concerto no nosso país!


Depois de 3 actuações em estádios (93 e 96 no antigo Alvalade e em 99 no Estádio Nacional) e 3 festivais de verão (04 e 08 Rock in Rio, 07 Super Bock Super Rock e 09 Optimus Alive), desta vez Hetfield e cia. vão fazer algo diferente, pois este será o primeiro concerto em recinto fechado no nosso país e o palco escolhido para o evento foi o Pavilhão Atlântico!

Durante a "World Magnetic Tour" os Metallica utilizaram um palco um pouco diferente (de 360º), que se encontrava no centro do recinto onde tocavam, formando uma espécie de ilha rodeada de público por todos os lados, palco esse que vão utilizar novamente pelo que será bonito de ver!

Com este já é o quarto concerto em 4 anos em Portugal, o último dos quais em Julho, mas se os The Four Horsemen parecem não se cansar de nós, porque haveríamos nós de nos cansar deles?! Os bilhetes vão ser postos à venda no próximo sábado dia 12 e os preços variam entre os 35 e os 50 euros, por isso vou já começar a colocar um bocadinho de lado, porque se estes Grandes Senhores fazem o obséquio de vir a Portugal na altura em que faço anos, a única solução que estou a vislumbrar é aceitar esta prenda brutal!


Agora e para descomprimir um bocadinho, toca a ouvir a grande Master of Puppets!

Metal Up Your Ass!!!

● DBZ Remastered: Dragon Ball Kai

07 dezembro, 2009 9 Comentários


Dragon Ball Kai é a nova série animé feita para comemorar os 20 anos de DBZ e que começou a ser transmitida em Abril no Japão. Depois do fiasco que foi a adaptação para cinema com o famigerado Dragon Ball Evolution, esta é a notícia por que todos os fãs esperavam há anos!


Ao contrário do que se pensou inicialmente DBKai não é uma nova série com a continuação da história de Goku e cia. É uma espécie de remake, ou se preferirem um remaster de DBZ, actualizado à tecnologia actual. Isto quer dizer que DBKai foi reformatado para HD, em formato 16:9 Widescreen e os desenhos já velhinhos foram completamente restaurados para uma qualidade de imagem claramente muito superior. No entanto, isto não impediu que em alguns episódios tivesse sido utilizada alguma nova animção para substituir frames danificados que não puderam ser recuperados, infelizmente, porém estes serão apenas algumas excepções.

Para além da imagem aprimorada e dos novos efeitos especiais que modernizaram e muito a série, a melhoria não foi apenas em termos visuais, pois os diálogos foram completamente regravados com a grande maioria do elenco original, tal como a banda sonora que é totalmente nova. Também a abertura e encerramento são diferentes e com novos temas musicais.


Os episódios foram editados para seguirem o mangá original com maior fidelidade. Todos os "fillers" que foram feitos aquando da transmissão original de forma a impedir que a série fosse exibida antes do mangá ser lançado foram minimizados. Isto altera de forma muito positiva o ritmo da série de modo a que a história não se arraste indefinidamente como acontecia em DBZ (chega assim ao fim o fenómeno conhecido como "Drag-on Ball" cujo maior exemplo foi a luta de Son Goku e Freeza em Namek que deveria demorar apenas poucos minutos, mas só acabou passados 10 episódios...).
Com todas estas alterações, o número de episódios será reduzido dos 291 originais para cerca de 100 nesta nova versão.

Contudo existem também alguns aspectos menos positivos... Como a série é exibida em horário matinal no Japão, algumas cenas mais violentas foram censuradas, com litros de sangue a serem literalmente apagados dos desenhos... A mim não me faz grande diferença, embora este aspecto possa retirar um pouco da mística aos combates... Mas não é por isso que vou deixar de acompanhar!
Talvez quando lançarem os DVD's exista uma versão Uncut.


Eu devo dizer que gostaria muito mais que a série tivesse sido redesenhada, como fizeram na abertura e encerramento, mas a evolução dos desenhos antigos para este "upgrade" está a ficar espetacular!
Espero com isto que DBKai traga novamente à tona o grande sucesso que foi, é e sempre vai ser Dragon Ball e que com isso conquiste uma nova nova geração de fãs, até porque uma coisa já conseguiu: colocar todos aqueles "míudos" que cresceram nos anos 90 e que acompanharam DBZ do início ao fim sem perder um episódio, a esperar ansiosamente o regresso das Bolas de Cristal à televisão!

● Tolkien: O Grande Mestre

04 dezembro, 2009 4 Comentários


Hoje vou falar daquele que foi para mim um dos maiores génios do século XX, cujo legado continua a despertar os sonhos de muitos mortais por esse mundo fora: J.R.R. Tolkien.


Jhon Ronald Ruel Tolkien nasceu no dia 3 de Janeiro de 1892 na África do Sul mas logo aos 3 anos de idade viajou com a sua mãe e irmão, para a Inglaterra, país onde os seus pais nasceram.

Tolkien sempre foi fascinado por linguística desde muito novo, principalmente línguas antigas, das quais era grande dominador. Ele participou na Primeira Guerra Mundial, e foi lá que começou por escrever os primeiros esboços da sua mitologia. Nas trincheiras da Grande Guerra, onde muitos dos seus grandes amigos pereceram, Tolkien começava a criar Arda, o mundo fictício criado totalmente de raiz, no qual os personagens dos seus livros mais famosos habitariam.

Jhon tornou-se professor catedrático da universidade de Oxford, durante mais de 20 anos onde deu aulas de Anglo-Saxão, tema do qual era considerado um dos maiores especialistas, e mais tarde aulas de Literatura e Língua Inglesa. Com outros grandes escritores da época, Tolkien criou um grupo de literatura, com o nome de The Inklings. No seio desse grupo ele e os outros faziam leituras dos seus textos e os comentavam.

J.R.R. Tolkien faleceu no dia 2 de Setembro de 1973. Foi enterrado ao lado da mulher Edith. No túmulo dele está escrito “Beren” e no de Edith “Lúthien”. O conto de Beren e Lúthien é a grande história de amor escrita por Tolkien e está presente no livro o Silmarillion.



Tolkien , como seguramente uma boa parte de vocês sabe, foi o autor dos livros d’O Senhor dos Anéis que, graças aos filmes, agora toda a gente conhece (vão também ficar a conhecer em breve O Hobbit, pois estão a ser preparados dois filmes baseados no livro, com estreia prevista lá para 2011 e 2012), entre outras grandes obras das quais destaco a compilação de contos, lançada já após a sua morte, pelo seu filho Christopher, e que relata os Tempos Antigos que antecederam a Guerra do Anel, O Silmarillion.


Tolkien foi responsável pela criação de diversas línguas, revolucionou a escrita de fantasia, dando origem a um género literário completamente novo, é o grande pai dos RPG’s e o seu reconhecimento como um dos grandes vultos literários do século passado é totalmente meritório, cuja obra continua a ganhar admiradores e a criar fascínio a cada ano que passa.
 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock