● Devil May Cry

31 agosto, 2009 3 Comentários

Hoje decidi falar-vos de mais um dos meus "vícios" eheh. Desde que joguei o terceiro jogo da série, fiquei vidrado nela e devo dizer que nunca mais olhei para demónios da mesma maneira!!!

Devil May Cry é uma série de jogos dos mesmos criadores de Resident Evil e que segue o caçador de demónios Dante, no seu trabalho como uma espécie de detective contratado para matar demónios, na sua loja Devil May Cry (posteriormente Devil Never Cry).

Dante é filho de Sparda, um demónio que se voltou contra a sua raça para salvar os humanos, trancando-os no Inferno e sacrificando para isso o seu poder, e de Eva, uma humana que foi morta por demónios quanto Dante era ainda pequeno, e tem um irmão gémeo de nome Vergil (que se tornaria mais tarde Nelo Angelo, um servo de Mundus, o demónio travado por Sparda).

Os jogos são de acção na terceira pessoa e foram a introdução para um novo estilo dentro do género, sendo um jogo muito rápido e privilegiando as combinações de ataques e a evasão dos inimigos para tentar ter o máximo de pontos no final da missão. A série é também conhecida pela sua dificuldade, principalmente no 1.º e 3.º jogos da franquia.

A mitologia da série baseia-se bastante na obra "A Divina Comédia" de... Dante.
A franquia de jogos deu também origem a uma série de anime cuja primeira temporada teve 12 episódios e passou em 2007 no Japão. Ainda é desconhecido se irá continuar ou não.

Foi lançado há pouco tempo o quarto jogo da franquia, que pela primeira vez não foi centrado em Dante, para nos dar a conhecer Nero, que ficou com o papel principal. Vamos agora esperar para ver quais as voltas que a série vai dar no próximo capítulo! Mal posso esperar eheheh!!!

● Tribute Girls: Lez Zeppelin

28 agosto, 2009 2 Comentários


As Lez Zeppelin formaram-se em 2004 e foram a primeira banda feminina de tributo aos Led Zeppelin e a que mais se destacou não só pela qualidade que têm mas também pela forma como se apresentam ao vivo.


A banda sofreu no início do ano uma remodelação quase total sendo que o line-up actual é o seguinte:

Steph Paynes - Guitarra
Kris Bradley - Voz, Harpa
Leesa Squyres- Bateria e Percurssão
MeGan X - Baixo, Teclados



As Lez Zeppelin lançaram um álbum homónimo com 6 covers e 2 originais inspiradas por Led Zeppelin. O álbum conta com o line-up antigo.

Para saberem mais passem por AQUI para veram o MySpace delas.
Fiquem com um vídeozito de uma performance ao vivo!

● Sacanas Sem Lei

24 agosto, 2009 2 Comentários


Para quem acha que já viu tudo o que há para ver sobre o Holocausto, aqui fica uma dica: falta conhecer a visão do Tarantino!

Sacanas Sem Lei é o novo filme do génio que provavelmente mais influenciou o cinema contemporâneo e estreia já no próximo dia 27 em Portugal e num cinema que deverá estar altamente perto de ti!


O filme tem a história passada na Segunda Guerra Mundial, quando o nazismo espalha a sua sombra negra por quase toda a Europa e a última esperança dos combatentes da liberdade é fazer jogo sujo. Independentemente disso, Tarantino considera-o um "spaghetti western" (embora adaptado à realidade da guerra) focado sobretudo no tema da vingança, e conta com Brad Pitt, Christoph Waltz, Mélanie Laurent e Diane Kruger nos principais papéis.



Um épico de guerra e ao mesmo tempo uma homenagem sentida à sétima arte, Inglourious Basterds é Quentin Tarantino ao mais alto nível, a não perder!


Fiquem com o trailer do filme e aguentem a espera!

● The HM Chronicles: II - O Baptismo de Fogo

21 agosto, 2009 6 Comentários
Hoje vou falar-vos do primeiro concerto a sério de uma banda “grande” de Heavy Metal a que assisti. Não com uma banda qualquer mas com "A Banda"!


Esta não foi de todo a primeira vez que estive presente num concerto de Metal, pois como é óbvio principalmente no verão, já tinha estado frente a frente com bandas menores, das quais destaco os “Ferro e Fogo” uma banda de covers que conta já com mais de 30 anos de carreira e que baseiam o seu set-list em bandas dos 80’s, principalmente Iron Maiden. Mas, adiante...

Desde que comecei a ouvir Metal, a banda que mais me apaixonou foi Metallica. Eu sonhava já há bastante tempo por uma oportunidade de os ver ao vivo, por isso quando a sua presença foi confirmada no Super Bock Super Rock de 2007 eu sabia que não podia faltar à chamada!
Na altura com os meus 20 anitos não tive grandes problemas com os meus pais, por isso apenas tive que pedir uma folga no trabalho e pôr-me a andar para Lisboa. A acompanhar-me foi Samuel (vocês devem conhecê-lo de outros posts), mas como não podia deixar de ser encontrámos o Sérgio (mais uma vez ele está lá...) que foi connosco, entre outros antigos colegas de liceu, na viagem de comboio.
Chegados a Lisboa e ao parque onde se dariam os concertos, a loucura ia começar. Mastodon abriu as hostilidades com a violência previsível e depois vieram os Stone Sour, duas bandas muito boas que acabaram por ser apenas um aperitivo para o que aí vinha. A noite chegou quando o “Mestre” Satriani começava a brincar com a guitarra como um puto pequeno quando lhe oferecem um carrinho novo! Foi um concerto verdadeiramente memorável, a introdução perfeita para a maior banda de Metal da actualidade...

Os minutos que se seguiram pareceram uma eternidade, embora o travar de conhecimento com algumas meninas que tinham ido ver o concerto tivesse atenuado um pouco essa sensação, mas quando finalmente comecei a ouvir a mítica “Ecstasy Of Gold” eu esqueci completamente tudo o resto e as duas horas e meia seguintes passaram a uma velocidade vertiginosa por meio de riffs e solos avassaladores! - Eu podia ficar aqui a descrever cada música do concerto até ao mais ínfimo pormenor, mas vocês já devem estar a pensar "Meu este gajo está possuído por estar a falar tanto de sentimentos e m***** destas!", e eu não vou querer que passem por isso, pois não quero ninguém traumatizado e a precisar de tratamento psicológico, até porque isto é um blog sério!... Por isso passemos essa parte...
Após a derradeira “Seek & Destroy” era tempo de voltar para casa e, apesar de ter o corpo meio partido pelo moche e a certeza de que as próximas horas na estação iam ser muito, mas mesmo muito longas e dolorosas, eu estava com um daqueles sorrisos que de tão irritantes só dá vontade de bater (!!!) mas este é o efeito que o Metal deixa nas pessoas (embora também pudesse estar ligeiramente pedrado, devido às inalação de fumo em segunda mão cedido por um grupo simpático que estava próximo de nós).

O que é certo, é que este concerto foi de facto fabuloso e deixou marcas profundas no meu ser e isto é algo que não ocorre todos os dias certo?!

Espero também que esta história tenha servido para vos incentivar a ir a um concerto de Rock, porque nestes espetáculos não há só um monte de gajos cabeludos aos berros e as miúdas não são sempre feias ok?! Isso é falso, altamente falso, experimentem e vão ver!

Podem ainda ler a primeira crónica desta rubrica AQUI.

● Já começou a Liga Sagres 2009/10 (☼)

15 agosto, 2009 0 Comentários


Está de regresso a febre da bola! O campeonato de futebol já arrancou e amanhã o nosso Benfica, o grande campeão de Taças Amizade da pré-época, entra em campo na Luz para enfrentar o Marítimo e a nossa Briosa (a Académica, para os menos entendidos) vai estrear-se com uma viagem a Braga (vamos esperar que sobrevivam…).


Eu, por enquanto, mantenho a esperança de que este seja um campeonato tranquilo (se tivermos em conta o ano passado, pelo menos no que respeita a árbitros, não deve ser muito difícil), mas como benfiquista de gema, que a minha pessoa se considera, já sei que vamos ter variados momentos de sofrimento altamente doloroso, quer seja na Liga, nas Taças ou na Europa, mas estou também carregado de esperança que esta seja uma época repleta de títulos (oficiais claro, e incluindo o campeonato…) e, já agora, que a Académica atinja finalmente o patamar que merece e que é seu por direito (penso eu...), a Europa!


Deixem as hostilidades começar!!!





Esta foi de facto uma jornada atípica!

Nos 8 jogos realizados, 7 terminaram empatados e a única equipa a perder tinha logo de ser a nossa Briosa...

Já os 3 grandes iniciaram o campeonato da mesma forma: começaram os jogos a perder, mas lá acabaram por conseguir empatar (contra adversários sempre poderosos e que procuram o título a cada ano que passa, como é o caso do Marítimo...), o que foi um pouco decepcionante e embora seja apenas início de época, 9 golos em 8 jogos não deixa de ser uma marca deprimente e que devia deixar todos os intervenientes envergonhados!


Vou manter a esperança de que a qualidade dos jogos aumente à medida que as equipas recuperam a forma ideal, até porque tanto equilíbrio como o que aconteceu esta semana torna a liga um bocadinho aborrecida (e a qualidade do futebol não ajudou, pois foram jogos no geral muito fraquinhos), o que no final de contas até pode ajudar a prevenir ataques cardíacos nos jogos do Glorioso... (é sempre bom ter a capacidade de ver o lado positivo das coisas!)

● G.I. Joe: O Ataque dos Cobra

14 agosto, 2009 2 Comentários


G.I. Joe: O Ataque dos Cobra é um filme baseado na franchise de bonecos e desenhos animados G.I. Joe de que certamente a maior parte de vocês ainda se lembra de quando foram putos.


The Rise of Cobra estreou no passado dia 7 nos Estados Unidos e chegou ontem aos nossos cinemas e, aparentemente, está a fazer um enorme sucesso, seguindo o exemplo de outro filme baseado em desenhos animados, e também da Paramount Pictures, Transformers.

O Filme é realizado por Stephen Sommers (que não deverá regressar para a sequela, que já foi anunciada) e no elenco temos nomes como Adewale Akinnuoye-Agbaje, Channing Tatum, Christopher Eccleston, Dennis Quaid, Karolina Kurkova, Rachel Nichols, Ray Park, Sienna Miller ou Brendan Fraser, entre outros.


Devo dizer que ainda não tive oportunidade de ver a película, por isso não posso dar a minha opinião, sempre fulcral para quem quer ter a noção exacta daquilo que vai visualizar, mas por aquilo que "pude avaliar" nos trailers, parece ser interessante, mas esta é uma conclusão ainda não totalmente fundamentada...

Para quem ficou curioso (ou confuso) deixo agora o trailer do filme:

● Kurt Cobain no seu melhor!

10 agosto, 2009 1 Comentários

Se havia quem não conhecesse Kurt Cobain, e tão pouco as suas "performances" em palco, aqui fica um vídeo que demonstra bem como este grande ícone da musica actuava após alguns momentos de origem duvidosa. É por momentos como este que fica provada a falta que ele faz à música!

● Foc(g)o de Problemas

08 agosto, 2009 3 Comentários


O episódio que vou passar a contar passou-se há alguns dias e é digno de uma autêntica overdose de alucinogénios!


Era um dia de férias normal na minha terrinha, a mítica aldeia de Porto de Vacas, até que a minha mãe se lembrou que umas certas propriedades rurais que possuímos estavam a precisar de ter a erva cortada!

Até aqui nada de novo, afinal quando eu vou passar por lá uns diazinhos acabo quase sempre por dedicar algum tempo à agricultura… embora jeitinho para a coisa seja algo que não faz parte do meu código genético! Mas desta vez, tudo parecia destinado a correr mal…


Durante a noite choveu bastante, o que por si só devia ter servido de aviso para não sairmos de casa, mas não! Às 8 e pouco da manhã, e com um pequeno-almoço reforçado, eu e o meu irmão, meio a dormir, com as “máquinas de cortar relva” às costas fizemos a pequena caminhada até ao dito terreno conhecido como “Nave Redonda” (não me perguntem porquê… já tentei descobrir a origem do nome mas o segredo foi perdido há já algumas gerações…), onde a minha mãe se juntaria pouco depois, para dar conta daquela “relvinha” que me dava pela cintura.

Começo a tratar do assunto e a assassinar as ervas daninhas quando as coisas começam a dar para o torto. Primeiro uma das máquinas arma-se em esquisita e não funciona por mais porrada que leve, pelo que tive que fazer o corte sozinho, depois começam a abater-se alguns (pequenos)aguaceiros sobre nós que, como não tínhamos guarda-chuvas, apanhámos uma molha daquelas!

Apesar destas contrariedades, continuámos por lá e a minha mãe teve a ideia (infeliz… e já vão perceber porquê) de fazer uma pequena fogueira para queimar algum do mato que estava a ser cortado. Algum tempo e muitas tentativas depois lá se conseguiu “acender o lume”. É sabido que nesta altura do ano não se podem fazer coisas destas, mas com o tempo horrível com chuva e frio era de pensar que uma pequena fogueira não causasse problemas, certo?!

Errado! Depois de ter ardido durante um bocadinho, eis quando pouco depois chega um carro dos bombeiros altamente equipado para atacar este “foco de incêndio dotado de labaredas enormes”! Aparentemente houve uma qualquer denúncia que alertou os bombeiros, de uma tal maneira que alguns minutos depois tínhamos um helicóptero a sobrevoar-nos de tal forma que eu já estava a pensar que ia tomar novo banho! Só faltou mesmo chamarem o exército!



Perante tal aparato e com a expressão “What the fuck?!” estampada no rosto, a minha mãe foi falar com os bombeiros que ainda sacaram da mangueira para porem termo à fogueirinha que nesta altura já só deitava um quê de fuminho… Os bombeiros acabariam por ir embora pouco depois de esclarecido o assunto, embora ainda pairasse sobre nós o fantasma da coima, no caso de a GNR ter conhecimento do sucedido, mas isso acabaria por não ser problema dados os contactos extremamente eficientes que a minha progenitora possui!

Embora desse a sensação que os bombeiros não tivessem nada melhor para fazer naquele dia e estivessem apenas numa de quebrar a rotina, parece-me que provocar um tamanho escândalo com direito a força aérea e tudo por uma coisinha daquelas é um pequenino exagero! Mas vá lá, parece que este ano não vamos ter problemas com os incêndios, pelo menos com uma celeridade desta envergadura não devemos ter razão para preocupações!

● Tribute Girls: Hell's Belles

07 agosto, 2009 4 Comentários


As Hell's Belles são americanas e foram a primeira banda feminina de tributo aos AC/DC a tocar músicas de todas as eras da banda.


Formadas em 2000 o line-up actual é composto por:

Mandy Reed - Baixo
Adrian Conner - Guitarra solo
Lisa Brisbois - Guitarra base
Melodie Zapata - Bateria
Jamie Nova - Voz



Tendo já tocado em locais como Canadá ou Japão e obviamente nos Estados Unidos e elogiadas pelo próprio Angus Young, Hell's Belles têm sido levadas muito a sério pelos fãs de AC/DC.

Visitem-nas no MySpace AQUI.
Fiquem com Highway To Hell tocado pelas meninas (senhoras, pronto)!

● Chuck

03 agosto, 2009 2 Comentários


Chuck é uma série de acção e comédia, que eu pessoalmente considero absolutamente genial e muito divertida, criada por Josh Schwartz, o mesmo criador de O.C.!


A história gira em torno de Chuck (acho que ninguém tinha adivinhado ainda), um empregado da secção de informática de uma loja Buy More (ou seja, aquilo que é vulgarmente chamado de NEEERD!) que quando recebe um e-mail do antigo colega de faculdade Bryce Larkin fica com todos os segredos contidos num super-computador do governo dos Estados Unidos presos no seu cérebro e que lhe provocam flashes de “conhecimento” quando activados.

Chuck tem agora de tornar-se um espião enquanto mantém a verdade escondida da sua família e amigos, para isso conta com a ajuda de Sarah Walker, da C.I.A. que fingirá ser sua namorada e John Casey da N.S.A. que irá trabalhar com ele na Buy More, agentes recrutados para o proteger, enquanto lutam contra uma organização de espiões rebeldes conhecidos como Fulcrum (e toda uma série de outras ameaças menores!).


Chuck foi renovado para a sua terceira temporada nos Estados Unidos onde passa no canal NBC, o que se deve sobretudo a uma campanha montada pelos fãs para impedir que a estação cancelasse a série.

É leve e divertida, óptima para ver em família ou com amigos, quem não conhece não perde nada em dar uma olhadela porque acho que não se vai arrepender!
 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock