● The HM Chronicles: I - O Despertar

31 julho, 2009 5 Comentários
Esta será uma série de textos que quando concluídos formarão as The HM Chronicles (sendo que HM simboliza obviamente Heavy Metal!). Estas crónicas servem apenas para atingir um patamar um pouco mais alto a nível de parvoíce, estupidez, maluquice e cultura (in)útil neste blog. Espero que seja do agrado de todos! (Se não for tenham paciência, mas não devo fazer grande coisa em relação a isso...)
Aviso: O conteúdo que se segue poderá conter palavras e/ou expressões susceptíveis de ferir a sensibilidade dos leitores sendo por isso interdito a menores de 18 anos, por isso se for menor de idade ou nunca tiver lido a palavra "merda" até hoje... Agora já leu! Todos os factos expressos no texto publicado a seguir não são pura ficção. Qualquer semelhança com a realidade é propositada (ou não...).

Será melhor então começar pelo inicio (eu podia começar a contar a partir da actualidade e fazer referência ao passado através de flashbacks, mas não vale a pena o trabalho).
Seguindo esta lógica vou falar-vos daquele que é um dos momentos mais marcantes para qualquer fã de música que é quando... por mero acaso... ou não... ouvimos aquele som que nos deixa completamente estupefactos e a perguntar como é que é possível existir algo tão genial sem nunca ter dado por isso! A origem da nossa paixão pelo Metal!
Podíamos falar do primeiro concerto a que assistimos, mas como na maior parte das vezes ficamos alegremente alcoolizados logo nas primeiras músicas, ou inconscientes devido aos moches é um complicado exercício mental tentar recordar esses momentos - fica para um outro dia... talvez na próxima crónica - pelo menos essa é a ideia que tenho... mas chega de tretas, prestem atenção porque este é um registo histórico que vai ficar para sempre nas vossas memórias...

Apesar de só ser verdadeiro fã e seguidor de Rock/Metal desde os meus 15 anitos, digamos que não foi com essa idade a minha primeira experiência com música deste gabarito, já que o meu pai tem aquilo que eu gosto de chamar uma “wicked vinyl collection” de bandas como AC/DC, Van Halen, Ramones ou Motörhead, que eu ouvia desde pequeno quando ele punha a tocar, mas na época nunca tinha tido a noção do quão grandiosas essas bandas eram, muito menos que iria venerá-las anos mais tarde (quando o meu pai punha os vinis a tocar o que eu fazia era do tipo Run to the hills/Run for your life... por isso nunca as tinha ouvido com a atenção devida)...

A minha introdução ao Metal propriamente dito, aconteceu então (tal como a mítica história de “Le Papier”) numa aula de Oficina de Artes, em que fomos autorizados a ouvir música na aula, mas o problema de se ter apenas um rádio para uma turma inteira é que passámos metade da aula a discutir que CD se iria enfiar lá dentro... (E normalmente não era de Metal pois ao fim do primeiro refrão já estavam a pedir para destruir o rádio... isto se a dita música tivesse refrão caso contrário seria ao fim do primeiro riff... refrão, riff topam?!)
Visto não terem ganho a luta sobre a música que ia tocar, o pessoal que tinha leitores de CD’s sacou deles e a partir daí reinou a paz... tirando os habituais perjúrios ao artista que eventualmente estivesse a passar naquele momento. Nessa altura expressões do tipo: “Este gajo é uma m****!!!" (palavra censurada devido ao aviso feito acima) ou “Tu é que és!” e ainda “Deviam fazer frango assado todos os dias na cantina!” ou “Dá-lhe Adélia!” inundavam a sala...
Entretanto, eu tinha acabado o trabalho mais cedo - e gostava de me recordar em que consistia o dito, pois foi uma ocasião não muito comum, já que eu era por norma um dos últimos a acabar o que quer que fosse naquelas aulas... (talvez não tivesse material, o que também era recorrente, mas normalmente eu era extremamente perfeccionista e gastava muito tempo em pormenores até achar que estava perfeito) - e pedi ao Sérgio (era ele quem mais promovia o Metal na turma, mas independentemente disso está lá sempre nos momentos revolucionários, é impressionante!) se podia ouvir qualquer coisa no “Discman” dele. Ele concordou imediatamente mas avisou-me que podia achar violento o CD que lá se encontrava - Master of Puppets de Metallica.
Fiquei intrigado, mas na altura não liguei ao aviso, ainda menos quando ouvi os primeiros acordes (em guitarra acústica note-se) de uma música chamada Battery (!!!) eu apenas pensei: Isto é bonito! (lol) Mas a calma inicial depressa deu lugar a riffs rápidos e agressivos e eu fiquei literalmente sem reacção a ouvir aquilo até ao fim. Logo a seguir veio a fantástica Master Of Puppets, (que ainda hoje se mantém como a minha música preferida sem contestação) da qual eu fiz questão de ouvir todos os 8:35 minutos, embora no final da música eu estivesse nitidamente a precisar de uma pausa!
O resultado final foi algo deste tipo:

O Sérgio veio pouco depois ao pé de mim com uma cara do tipo “deixa lá que isso passa” e deu-me o Black Álbum também de Metallica e disse tratar-se de um álbum um pouco mais calminho. Eu perguntei quais eram as melhores músicas ao que ele respondeu: “Todas!”
Quanto ao resto, bem...
Depois desse dia, nada mais foi o mesmo... Embora isto fosse apenas o início de uma loucura underground que se começava a propagar pouco a pouco na escola, não demoraria muito tempo até se começar a ver três tipos com dois pares de headphones e dois “Discmans” cuidadosamente sincronizados na música “Fear of the Dark” num esquema do tipo OIIOIIO sendo que os “I” representam headphones ligados ao respectivo "Discman" e os “O” são as cabeças em constante abanão a trautear o ôh-ôh-ooh de Fear Of The Dark... o vírus estava a espalhar-se!...

Eu gostaria de dizer agora que a partir daquele momento a escola em peso aderiu ao Rock (já nem falo em aderirem ao Metal...), mas a verdade é que havia apenas um grupo de alunos que se mantinha fiel a este tipo de música e por mais que nós tentássemos este não aumentava... Um exemplo é o caso das festas da escola, se algum DJ tivesse a triste ideia de passar Rock ou algo do género, uma sala cheia de alunos passava a ter apenas meia dúzia de gatos pingados a abanar a cabeça, pois o resto partia em debandada! Mas se no momento imediatamente a seguir, o dito DJ passasse um tal de hip-hop ou um dance musiczinho era ver a loucura de volta.
Mas nós nunca desistimos e sempre tentámos atrair mais iniciados à nossa causa (não, eu não fiz parte da Máfia) mas a verdade é que o Metal sempre foi uma espécie de culto underground (esta expressão ainda o faz parecer mais brutal, apesar de na realidade já o ser...) e é assim que continuará a ser!


Não percam a próxima crónica que será lançada brevemente (que é como quem diz daqui a umas semanitas porque isto dá um certo trabalho e eu tenho mais que fazer, afinal estou de férias) e que realmente tentará falar do primeiro concerto de Metal relevante o suficiente para poder ser considerado o “Baptismo de Fogo”!!!!! (Adoro esta expressão, vai ser muito “hot”... estou realmente a começar a dominar isto dos trocadilhos...)

● Brütal Legend - O jogo mais Metal que existe!

24 julho, 2009 3 Comentários


Brütal Legend é o jogo que todos os fãs de metal estão à espera!!!
Este é um jogo de acção na terceira pessoa da Electronic Arts para a PS3 e XBox 360 que deverá ser lançado em meados de Outubro!


A história segue Eddie Riggs (o nome deriva da mascote Eddie dos Iron Maiden e Derek Riggs, o seu criador, e terá a voz de Jack Black) o maior roadie do mundo que se encontra na pior banda que existe!!!

Eddie é transportado para um mundo de fantasia modelado a partir das artworks de capas de álbuns de Heavy Metal (não se espantem se virem o War-Pig dos Motörhead algures no cenário) e terá que cumprir variadas missões para salvar este mundo dos demónios, entre muitas mais opcionais. Para isso dispõe de armas fantásticas como uma guitarra eléctrica ("Clementine") que pode usar para aniquilar os demónios com os seus solos mortais, um machado ("The Separater") e o seu fantástico carro (possuidor do nome "The Deuce" e que poderá ser personalizado) onde será possível ouvir as músicas que se forem desbloqueando no jogo! O mundo será totalmente aberto e será possível vaguear pela área de 64 km2 que o compõe!

Algo que também promete ser altamente interessante é o facto de podermos construir o nosso exército de "headbangers" que seguirá as nossas ordens sem hesitar e que com o seu horrendo ataque de, como o nome indica, "bater cabeças" atacarão os demónios até que estes estejam extintos!


Para as vozes do jogo contribuem nomes como Lemmy Kilmister (Motörhead), Rod Halford (Judas Priest), Lita Ford (The Runaways) ou Ozzy Osbourne e para a banda sonora nomes como Black Sabbth, Judas Priest, Ronnie James Dio ou Diamond Head são apenas alguns exemplos que estarão presentes!


Por agora fiquem com o trailer do jogo e agora é só esperar que o dia Brütal chegue!

● Metallica no RNR Hall of Fame

20 julho, 2009 2 Comentários

Os Metallica entraram para o Rock N' Roll Hall Of Fame em Abril e provavelmente já todos vocês viram isto, mas mesmo assim estes vídeos são espantosos por isso eu tinha que os publicar aqui eventualmente. Esse dia é hoje!!!

Entre os vídeos estão Enter Sandman e Master Of Puppets com Jason Newted no baixo, ainda a cover Train Kept A Rollin' (música gravada por bandas como Led Zeppelin, Aerosmith ou Motörhead) e como bónus Hole In The Sky e Iron Man dos Black Sabbath!

Desfrutem porque isto é... LINDO!!!




● Finalmente de férias!

18 julho, 2009 3 Comentários

Férias, praia, Verão... Há palavras bonitas, mas estas (entre outras do mesmo campo lexical...) têm um significado especial por estes dias! Peço desculpa pelo meu entusiasmo, mas afinal este dia tão esperado e ao mesmo tempo tão adiado finalmente chegou!... ou vai chegar, pois tecnicamente só entro oficialmente de férias amanhã...


Sim eu sei, alguns de vocês já as estão a aproveitar enquanto eu perco o meu tempo a escrever estas linhitas, mas uma boa parte dos bacanos como eu só agora estão (e de que maneira!) a preparar-se para elas.
Para alguns de vocês estas férias têm um sabor exótico porque vão passá-las a trabalhar. Para outros é apenas aquele merecido descanso do trabalho ou da escola/faculdade. Para uns significa ver aqueles parentes chatos que não viam há séculos, ou então aqueles por quem se esperou o ano todo. E para outros, poucos casos, significa ver ou rever aquela pessoa por quem esperam há que tempos. Não posso dizer que me encaixe directamente em qualquer destas categorias, até porque para mim, férias é muitas vezes sinónimo de tédio. Só durmo, fico no computador, leio um livrito, jogo uma futebolada com o pessoal, dou uns mergulhos, saio de vez em quando, na eventualidade de uma qualquer festinha... mas a maior parte do tempo fico mesmo é sem fazer nada, até porque com a enormidade de calor que se faz sentir nestas tardes espectaculares, ou encontras um qualquer curso de água ou o melhor é ficar mesmo quietinho e esperar pela noitinha!

Então e vocês?! Como é que se estão a preparar?! Ou talvez já estejam de férias há uma data de tempo (bandidos!!!)?!
Eu, particularmente, estou num clima meio... frenético, como demonstrado na figura abaixo...)



Para aqueles que tiveram a paciência de passar por aqui mais uma vez e ler estes meus pequenos (depende do ponto de vista) devaneios, a esses fantásticos e respeitáveis leitores desejo umas óptimas semanas de férias, aproveitem o máximo que puderem da forma que mais vos der na telha.
Para aqueles que já estão de férias, a mensagem é a mesma (bandidos!!!).
Quanto àqueles que não passaram por aqui (que serão amaldiçoados com tempo encoberto e neblina matinal para este fim-de-semana...) não sabem o que perderam, pois não é todos os dias que encontram um conjunto de palavras agrupadas em prosa tão rico em vitaminas, minerais, óleos vegetais e ómegas 3 e 6, para ficarem com um bronzeado bem bonzinho e um corpinho Danone!

Saudinhas a todos vós e aos vossos familiares e amigos incluídos também.

Se coiso tá-se.

Bem-hajas!

● Tribute Girls: The Iron Maidens

17 julho, 2009 3 Comentários


The Iron Maidens é uma banda feminina americana de tributo aos Iron Maiden, formada em 2001. Depressa se tornariam conhecidas como uma das melhores bandas de tributo aos britânicos (tendo até a sua própria mascote "Edwina") e ganharam grande notoriedade internacional.


A banda é composta actualmente por:

Kirsten “Bruce Chickinson” Rosenberg - Voz
Linda “Nikki McBurrain” McDonald - Bateria
Courtney “Adriana Smith” Cox -Guitarra
Sara “MiniMurray” Marsh - Guitarra
Wanda "Steph Harris" Ortiz - Baixo



The Iron Maidens contam já com os álbuns "World's Only Tribute to Iron Maiden" e "Route 666" (CD-DVD) lançados (com um line-up diferente do actual) e têm feito digressões por todo o mundo.

Para os interessados podem passar pelo MySpace delas AQUI.
Fiquem com The Trooper tocado por elas (ainda com o line-up antigo, o mesmo dos CD's)!

● Supernatural

13 julho, 2009 2 Comentários


Na semana em que arranca a quarta temporada na RTP2 decidi também eu falar-vos um bocadinho de uma das minhas séries de televisão preferidas: Supernatural.


A história é claramente um dos pontos fortes da série, apesar de no início não dar a entender isso, eu não quero entrar em muitos detalhes, para quem não conhecer não ficar a saber demais, mas basicamente é isto:
A acção centra-se nos dois irmãos Dean (Jensen Ackles) e Sam (Jared Padalecki) Winchester, que tiveram a mãe assassinada e a sua casa destruída quando eram pequenos. O pai deles levou-os com ele numa viagem para tentar descobrir "o que" provocou esta tragédia. Os irmãos cresceram e, enquanto Dean ficou sempre ao lado do pai a caçar estes seres sobrenaturais, Sam saiu de casa para ir para a universidade. Alguns anos depois o pai deles desaparece e Dean procura o irmão, para partirem juntos à procura do pai, no seu magnífico Chevy Impala de 67 (conhecido pelo fãs como Metallicar devido à banda sonora "ispectacular", mas já chego a essa parte) enquanto combatem variados seres sobrenaturais baseados sobretudo em mitologia e lendas urbanas, ao mesmo tempo que procuram pistas sobre o demónio que lhes assassinou a mãe.
Esta busca pelo “Demónio de Olhos Amarelos” vai no entanto revelar-se apenas a introdução para uma missão ainda maior, no qual os irmãos vão desempenhar um importante papel, que os levará a uma guerra Heaven vs. Hell para impedir o Apocalipse.

Para além de ser muito bem escrita e ter um sentido de humor espectacular, com várias referências a outras séries e filmes, um dos aspectos que me chamou mais à atenção foi o facto de a banda sonora ser composta sobretudo por bandas de Hard Rock das quais se destacam imediatamente nomes como AC/DC, Black Sabbath, Blue Öyster Cult, Bon Jovi, etc. (Led Zeppelin, Motörhead e Metallica também são referidas, mas ainda não surgiram), bem como na utilização de nomes falsos nas investigações que são quase sempre de figuras incontornáveis do rock (ou ainda o lendário Mitch Buchannon, entre outros) o que a tornou ainda mais apelativa para os fãs!


Há muito para falar sobre a série e certamente não é desconhecida de quase ninguém por aqui, o que pode acontecer é nunca se terem interessado em ver, mas acho que se não conhecem devem mesmo perder um tempinho a visualizar alguns episódios. Nos “States” arranca em Setembro a quinta e provavelmente última temporada no canal CW (onde também passa Smallville) por isso até lá têm tempo para ver as quatro primeiras temporadas (!!!) num bom par de maratonas de terror! (Isto claro, tendo em conta que não têm mais nada para fazer lol)

Para quem já conhece e é fã deixem as vossas opiniões, e “digam aos vossos amigos para dizerem aos amigos deles” para verem Supernatural!!!

● The Supernova 21: A Verdadeira História - 2.ª Parte

10 julho, 2009 6 Comentários

Deixo-vos agora a segunda parte da verdadeira história da fantástica (e quase desconhecida) banda coimbrã The Supernova 21. O que terá acontecido à banda agora que Roberto decidiu sair? Estas e outras perguntas são agora respondidas.

Pode também dar-se o caso em que o caro leitor deste blog se esteja a perguntar o que raio se está a passar aqui?! No caso de não estar familiarizado de todo com este mito da música que foram os The Supernova 21 e ter ficado colossalmente curioso para conhecer os acontecimentos que antecederam estes que vou passar a partilhar, os seus problemas estão solucionados, bastando para isso clicar AQUI para satisfazer a sua fome de informação! Agora que estamos todos finalmente na mesma página vamos a isto! Divirtam-se!


O Pós-Roberto e Alva Rock:
A saída do vocalista poderia provocar o descalabro numa banda comum, mas longe de ser considerada uma banda comum os The Supernova 21 não se deixariam abalar pela saída de Roberto, que continuaria a apoiar a banda mas desta feita nos bastidores, continuando a sua criação de diversas formas de promover a banda, como hi5, MySpace, logótipos, gravação de demos, enquanto Samuel e Rita continuariam a fazer música. Com Samuel a tomar as rédeas da voz depois de algumas audições sem sucesso, a banda iria dar mais um concerto, no Bar dos Camones em Coja, que teria um enorme sucesso e cuja performance seria aclamada pela crítica.

Com o sucesso da banda a aumentar os The Supernova 21 decidiram organizar um evento musical que teve lugar mais uma vez no Bar dos Camones, em Coja e que ocorreu nos dias 28 e 29 de Dezembro de 2007, contando com a presença de vários convidados que tocaram ao lado da banda, tais como Mauro (que teria sido pensado para vocalista) e em várias músicas contaram com Roberto (que desta forma reuniu a formação inicial da banda em palco, ainda que por apenas alguns minutos).
Depois de uma sexta-feira 28 explosiva, com a actuação dos Zag.A.Lot, uma banda de Metal de Arganil, que contava com a guitarra de Sérgio Alves (mais um talentoso amigo de liceu); os The Supernova 21 fecharam o festival no dia seguinte, trazendo a revolução a Coja num concerto fantástico que inclusivamente levou alguns dos presentes a um estado de loucura tal que os poderia ter destruído interiormente, tendo por isso de deixar o recinto. No entanto, estes fãs não precisam de ficar preocupados pois todo o festival foi gravado com qualidade digital, o que permitiria lançar o primeiro DVD oficial da banda, e como tal este fantástico concerto fica recordado para a posteridade (ficaria, mas a gravação foi perdida e nunca recuperada...)!
O sucesso do evento foi tal que foi inclusivamente alvo de reportagem no Jornal de Arganil, jornal de referência da região, num longo artigo que descreveu toda a história da banda, escrito pelo próprio Roberto (embora o seu nome não estivesse na reportagem).

A Última Reunião:
Depois do sucesso do Alva Rock, a banda empenhou-se muito na conclusão da sua formação, mas tal como qualquer guerreiro precisam de descanso! Num desses momentos conhecem Pedro Coelho, um amigo de Mauro, que por coincidência está a ter nesta altura aulas de... bateria! Pedro mistura influências de metal contemporâneo com as raízes clássicas do rock e um talento nato que por si só pode fazer a diferença num grupo como os The Supernova 21!
Com a entrada de um baterista a banda estava quase definitivamente pronta para novos voos, no entanto, ainda faltava algo para que o espírito revolucionário do grupo se reerguesse e ascendesse ao seu lugar entre os grandes da música. Esse momento acontece em Abril quando Roberto se reúne novamente com a banda, após 10 meses de afastamento (salvo a participação durante o Alva Rock) o que viria a iniciar um novo período para os The Supernova 21...
A banda, agora completa, preparava a sua grande apresentação ao mundo e o seu regresso não deixou os fãs desapontados! Com uma estrondosa actuação no Lagar do Alva em Coja, o grupo deixou os fãs em delírio e provou estar melhor que nunca, enfrentando tudo e todos pelo sucesso absoluto! Não há quem os pare agora!
Com mais um concerto a aproximar-se e com uma reputação a formar-se no underground do rock português, temos aqui um caso sério de sucesso, e esta é a altura certa para perguntar: Será que os The Supernova 21 se contentam ao ter apenas o céu como limite?!

Bem, a verdade é que... não foi possível passar sequer dos 500 m. A última apresentação da banda seria de facto no dia 23 de Julho no Lagar do Alva e, devido a causas ainda não totalmente explicadas, mas devidas provavelmente a uma indecisão quanto ao rumo que seria tomado, a desintegração da banda foi o passo que se seguiu, fazendo com que Roberto se afastasse primeiro, seguindo-se pouco depois Pedro e a banda acabaria por nunca recuperar destas perdas, eventualmente desvanecer-se-ia, chegando assim ao fim de uma forma que fez jus ao seu nome...

Esta é a verdade por trás da lenda que foram os The Supernova 21 e estes são os factos que todos ansiavam por ouvir. Depois de revelar toda a história, sem esperar qualquer retorno financeiro, espero ter satisfeito todos os fãs que há muito esperavam uma divulgação oficial, para que o mito nunca seja esquecido!


Agora, para relembrarem (ou ouvirem pela primeira vez) o maior "hit" do grupo, aqui fica um video com a primeira demo da música The Supernova na sua versão acústica!

● Optimus Alive 2009 - Metallica

09 julho, 2009 3 Comentários


Arranca hoje o festival Optimus Alive 2009, no Passeio Marítimo de Algés, que se vai prolongar até ao dia 11 e que conta com, na minha modesta opinião, um dos melhores cartazes dos últimos tempos em Portugal e claramente o melhor deste Verão!

Neste magnífico dia 9 de Julho quem estiver presente e tiver pago a módica quantia de 50€ vai poder assistir ao poderio de Mastodon, Lamb Of God, Machine Head, Slipknot e finalmente, como não podia deixar de ser, os grandes cabeça de cartaz são: Metallica!!! (Passar um Verão sem Metallica por cá, já não é Verão e ainda bem eheheh este vai mesmo ser um Alive Magnetic!!!)

Depois do sucesso que foi o lançamento do álbum Death Magnetic no ano passado e do regresso ao grande e verdadeiro metal como todos há muito ansiavam, os Metallica regressam a Portugal na sua já habitual passagem de Verão para começar a nova tour europeia! Eu estou bastante curioso para ver o setlist, já que eles têm tocado clássicos pouco presentes nas últimas digressões, mas toquem o que tocarem vai ser com toda a certeza absolutamente MATADOR!!!

Infelizmente eu não vou poder estar presente neste que será um dia a recordar para os fãs, devido a compromissos para com a Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra... Mas estarei lá em espírito (que lindo!) e certamente que dentro de alguns dias terei alguns destes concertos a passar no meu iPod! A todos aqueles que têm a felicidade de estar presentes no concerto, bem... divirtam-se no moche e tentem regressar inteiros ok?!

'Fight well, brave little soldiers!'



Não deixem de visualizar os concertos dos dias 10 e 11 onde poderão assistir a The Prodigy, Dave Matthews Band entre outras, afinal é um festival de Verão tem de ser em grande eheh!

Para abrir o apetite vejam o vídeo do novo single Broken Beat And Scarred tocada ao vivo!

● Dragon Ball Z: Abridged - "Make A Man Out Of You"

06 julho, 2009 1 Comentários


Enquanto esperamos pela segunda série de DBZ Abridged (pois é, não vai haver episódios novos, pelo menos por agora...) podemos sempre visualizar outras maravilhas da autoria dos Team Four Star (para verem os restantes vídeos podem visitar o canal deles no YouTube AQUI. Esta é a nova conta, uma vez que a antiga foi suspensa pelo YouTube).

Visualizem portanto este fantástico vídeo da música "Make A Man Out Of You"!
O melhor é nem dizer mais nada...

Divirtam-se!

● Tribute Girls: Misstallica

03 julho, 2009 3 Comentários

Hoje vou começar uma série de posts sobre bandas femininas que fazem tributos a grandes nomes do hard rock e metal. Como tal e para começar a abrir: MISSTALLICA!!!



Misstallica é uma banda feminina americana de tributo aos Metallica criada em 2008. Apesar de ser um projecto recente são já bastante respeitadas pela crítica e pelos fãs.
Ao contrário de Metallica, no entanto, a banda é composta por 5 elementos, sendo que 3 delas tocam guitarra, pelo que o som delas fica ainda mais poderoso!


A banda é composta por:

Gina Randazzo - Voz e guitarra base
Gigi Gleason - Guitarra solo & backing vocals
Allie Thrower - Guitarra solo & backing vocals
Teddi Tarnoff - Baixo
Kaleen Reading - Bateria



Elas têm um projecto semelhante mas com um line-up diferente chamado Queen Diamond, de tributo, obviamente, a King Diamond. Para mais informações passem pelo Myspace delas AQUI. Fiquem com um vídeo das meninas a tocar Creeping Death ao vivo!

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock