● "Le Papier Returns: The Four Horsemen" - 1.ª Parte

29 maio, 2009 4 Comentários
Hoje apresento-vos nada mais nada menos que a continuação das aventuras de "Le Papier", escrita após o enorme sucesso que foi o filme deste herói lendário (lol) e esta é a sua primeira parte que relata os acontecimentos que levaram Le Papier, AK-07 E Jon Park a conhecer Ian Val Hachi e Lucy Magnum e a sua luta contra os irmãos Kalashnikov.

Se quiserem ler o argumento da aventura anterior "Le Papier - The Movie" dirijam-se AQUI. Have fun!

"Le Papier".
A lenda nasceu quando este jovem misterioso, juntamente com o Agente Especial Angus 'AK-07' King, reuniu provas para tornar possível o desmantelamento da Organização, uma rede internacional de tráfico, que actuava através da conceituada multinacional N.O.V.A. Corp., que escapou por pouco à falência depois deste episódio. O seu líder, Orlov Kalashnikov foi detido e condenado pela Interpol a cumprir pena numa prisão de máxima segurança no Pacífico.
Três anos passaram...


Ao fundo da rua, ouve-se o som de passos apressados surge e um vulto ganha forma. Le Papier, atrasado, dirigia-se para a estação de comboios, onde combinou com Angus 'AK-07' King e o seu parceiro da PJ, Jon Park, apanhar o comboio com destino a Lisboa, onde vão passar uns curtos dias de férias.
Chegados ao seu destino e com as malas já no hotel onde pernoitarão, decidiram dar uma volta pela cidade. Entretanto, Papier recebia um telefonema.
Era Trish, a sua ex-namorada, que lhe ligava de Londres onde estava a terminar o curso de jornalismo. Trish ligou a Papier por ter novidades desconcertantes sobre o caso referente à Organização.

Aparentemente Orlov Kalashnikov tinha dois filhos, Maria e Roger, também eles investigados pela Interpol, por alegadas ligações a terroristas internacionais. Mas o que a preocupava era o facto de terem sido captadas conversas entre os dois irmãos a falar sobre algo relacionado a Portugal. Trish não teve acesso à gravação mas, segundo informações reveladas por uma fonte da Scotland Yard, havia uma forte hipótese dos irmãos Kalashnikov estarem a preparar um atentado em Portugal para se vingarem de Papier e AK, pelo que se passara três anos antes, e o alvo seria o monumento localizado bem à frente de Papier: a Torre de Belém.
AK-07, extremamente tenso, teorizou que, caso as informações fossem fidedignas, o trio poderia já estar sob vigilância e todos sabiam o que estes loucos eram capazes para atingir os seus objectivos.

Os três amigos dirigiram-se de imediato para o hotel, para pensar na melhor forma de lidar com este problema, mas durante a viagem aperceberam-se de estar a ser seguidos.
O suspeito estava bastante mal camuflado, coberto por um sobretudo negro, óculos escuros e uma barba obviamente postiça, pelo que não era necessário ser um espião para perceber algo estranho com ele. O grupo considerou imediatamente tratar-se de um terrorista, provavelmente com ligações aos Kalashnikov e cujo alvo eram eles próprios.
Os jovens apressaram o passo para tentar escapar da zona movimentada em que se encontravam, para depois tentar capturar o terrorista. O plano era arriscado pois escapar por entre tanta gente revelou-se um desafio, principalmente porque tentavam não dar a entender que sabiam dos objectivos do perseguidor. Não podiam correr riscos, pois estes bandidos não tinham propriamente amor à vida e ninguém queria pedaços seus espalhados pela rua, mas não podiam simplesmente disparar sobre ele; o pior podia acontecer.

Enquanto tentavam escapar ao perseguidor, Papier, ao dobrar apressadamente a esquina, embateu com tal violência num jovem que passava, que a guitarra acústica que este carregava caiu no chão com um estrondo e estalou. Papier pediu desculpas apressadamente e os três jovens, sem tempo para mais, continuaram concentrados no seu caminho.
O guitarrista, não contente com o sucedido, saiu no seu encalço para pedir explicações. Correu em direcção a Papier e agarrou-o pelo colarinho, porém, o jovem libertou-se rapidamente, dizendo apenas que não tinha tempo a perder e terminou pedindo para ele os deixar em paz, antes que fosse tarde.
No entanto, esta troca de palavras deu tempo suficiente à figura que os seguia para os alcançar. Este, ao chegar perto dos jovens, praguejou algo numa língua desconhecida e preparou-se para activar um qualquer dispositivo ligado ao seu peito. O trio recuou num salto, pegando nas armas para disparar e eliminar o terrorista, quando repararam num objecto arremessado com enorme violência em direcção à cara do alucinado desconhecido. O impacto deixou-o inconsciente.

O guitarrista acabara de salvar as vidas ao quarteto, ao atirar o seu precioso instrumento musical ao desconhecido, e este percebeu agora o porquê da pressa. Papier agradeceu ao jovem e pediu devidamente desculpas pela sua brutidão de há pouco. AK prometeu pagar uma nova guitarra, no entanto o tempo era escasso e não tinham tempo para lhe explicar tudo o que se passava. Jon intervém na conversa - não sabiam há quanto tempo eram seguidos, por isso o melhor era não pensarem sequer em voltar ao hotel pois podia estar já comprometido. Estavam cercados por problemas.
Os três preparavam-se para acordar o atacante quando o guitarrista ofereceu o seu apartamento, com a condição de conhecer a história toda. Surpreendidos pela proposta, os jovens agradeceram e transportaram consigo o terrorista inconsciente, para o interrogar assim que chegassem. Atraindo frequentemente olhares, aquela curta viagem teve de ser feita ao melhor estilo “Fim-de-semana com o morto”, o que deixou os jovens no humor perfeito para um interrogatório de qualidade.

Ian Val Hachi era o nome do guitarrista que havia salvado a vida dos jovens. Este jovem com raízes inglesas era também oriundo de Coimbra, mas deslocou-se à capital armado com maquetas da banda que liderava para procurar uma editora que os representasse. Depois de conhecer a história da luta contra a Organização e os planos terroristas para a cidade, Val Hachi insistiu em ajudar os jovens, que não tiveram escolha a não ser aceitar, vendo com este novo talento do seu lado as suas hipóteses de sucesso subir exponencialmente.
Era tempo de planear como iriam parar os irmãos Kalashnikov e o primeiro passo a tomar seria forçosamente retirar todas as informações do terrorista que tinham na sua posse. Jon era exímio nessa arte e não demorou a quebrar Juan, o terrorista suicida. Descobriram a localização do Quartel-general dos irmãos, um edifício empresarial localizado na Baixa da cidade, cuja segurança era liderada por Lucy Magnum, uma mercenária que poderia causar-lhes muitos problemas. Juan revelou ainda que a destruição da Torre de Belém ia ser consolidada no dia seguinte, o que não lhes deixava margem de manobra... teriam que atacar nessa mesma noite e, para evitar surpresas, a missão iria ser completamente secreta.


O facto de terem que voltar à acção por razões tão terríveis era algo que poderia atemorizar qualquer pessoa, mas Papier e AK-07 não conseguissem esconder uma certa excitação por estarem presentes em mais uma operação de alto risco. A verdade é que os três anos que passaram foram fracos em termos de adrenalina, a escumalha de Coimbra não passava disso mesmo e nunca constituíram um desafio.
Tinham por fim uma nova aventura e desta vez com reforços de peso. Park, o jovem agente muito hábil e com um extenso conhecimento ao nível das artes marciais e Val Hachi, que havia provado merecer fazer parte deste grupo de elite, ao salvá-los de forma espetacular de Juan.

Agora, com o rumo da missão definido, a acção vai realmente começar!

Continua na 2.ª parte...

● Dragon Ball Z: Abridged - Ep. 6: "No One Ever Listens To The Magical Dragon"

25 maio, 2009 2 Comentários


A hora está próxima! Shenron, o Dragão Sagrado foi chamado para ressuscitar Goku, ao mesmo tempo que Satã faz uma descoberta terrivel! Não percam mais este impressionante episódio!

● Foo Fighters - Stairway To Heaven

22 maio, 2009 1 Comentários

Todos nós já conhecemos a completa loucura de Dave Grohl no seu fantástico trabalho, primeiro nos Nirvana e actualmente nos Foo Fighters, o que acabou por nos dar a conhecer Taylor Hawkins que, provavelmente é tão louco como Dave, mas quando pensamos que já vimos tudo há sempre alguma coisa que nos prova que a loucura não tem limites!

Como isto: Não vale a pena fazer grandes considerações sobre o vídeo, é apenas uma das melhores músicas que existe tocada por 2 dos maiores malucos que eu já vi! Tem também um dos solos mais fantásticos de sempre (mesmo)! Apreciem...

● Dragon Ball Z: Abridged - Ep. 5: "Vegeta: Kills Bugs Dead"

18 maio, 2009 2 Comentários


DBZ Abridged regressa com mais um episódio!
Os Saiyans Nappa e Vegeta decidem fazer uma pausa e esticar as pernas no Planeta Arlia. O que irá acontecer, perguntam?!... Vejam por vocês...

● "Le Papier - The Movie" - 2.ª Parte

15 maio, 2009 4 Comentários
Hoje fica completa esta grande aventura que já cativou o mundo (pronto, vá ainda não, mas está quase ok?!), por isso aqui fica a segunda parte da história de "Le Papier"...

Para os interessados em perceber minimamente a coisa dirijam-se até à primeira parte da história que se encontra AQUI!

Lá diz o ditado: “Em Abril águas mil!” e, como que pressagiando o que a noite reservaria ao duo, começa a chover abundantemente sobre a capital. O rio Tejo, apesar disso, manteve-se calmo como que se ignorasse a tempestade que se abatia sobre ele, tal como as mentes serenas de Le Papier e AK-07, que se preparavam para a operação que se iria iniciar dentro de instantes sem nada que os distraísse.


Sem plano definido a não ser o óbvio efeito-surpresa, os momentos que se seguiram à chegada de Papier e AK-07 ao imponente Edifício NOVA, a Sede da Organização, só podiam ser descritos de uma forma: carnificina total!
Papier e AK-07 penetram de forma violenta no edifício, eliminando todos aqueles que se lhes opõem! Separaram-se de seguida para procurarem aquilo que ficara conhecido como os "Calabouços da Morte" que, segundo constava em lendas urbanas, estavam escondidos na cave do edifício por trás de uma passagem secreta acessível apenas depois de activado um interruptor no primeiro andar. AK-07 trataria de activar o interruptor enquanto Papier despachava mais alguns guardas que apareciam de múltiplas direcções.

Os dois reencontraram-se novamente e começaram à procura da cave secreta.
Longos minutos se passaram, mas por fim encontraram Trish e resgataram-na para grande alívio de Papier. Alheio aos sentimentos do casal, AK-07 apenas queria saber se a jovem ainda tinha em seu poder o “colar” que representava o objectivo pelo qual se arriscaram tanto, a Pen Drive que podia conceder à PJ provas suficientes para desmantelar a Organização. Ao vê-lo brilhar ao pescoço da jovem, arrancou-o de forma brusca, acto que lhe custou um estalo instantâneo de Trish e um pedido de explicações.
Concordando em explicar tudo à jovem quando saíssem dali, Papier alerta AK-07, ainda aturdido pelo estalo, do som de passos vindos dos andares superiores.

O efeito-surpresa tinha passado. Era tempo de escapar dali o mais rapidamente possível!
Os três subiram as escadas rumo ao rés-do-chão de forma quase sobre-humana mas ao chegar ao Hall de entrada do edifício verificam estar cercados, pelo que teriam de ser tomadas medidas mais extremas. Papier deitou Trish no chão atrás de um pilar e preparou as armas para, em conjunto com AK-07, começar nova onda de destruição bélica!
Abrindo caminho por entre os inimigos, conseguiram chegar à porta de um modo quase milagroso e Papier, instintivamente, atirou Trish porta fora, enquanto lhe gritou que fugisse e pedisse ajuda. AK-07 debatia-se com vários inimigos, mas acabou alvejado no abdómen. Vendo o companheiro gritar de dor, Papier já não escondia a fúria e disparava agressivamente em todas as direcções, enquanto as munições não acabavam. Depois destes segundos loucos, conseguiu uma brecha que lhe permitiu pegar no amigo e os dois saltaram porta fora em direcção ao rio. Trish, que Papier pensou ter escapado, emergiu da sombra e foi preponderante a transportar AK na rápida fuga dos jovens.

Depois de uma corrida louca, os três chegaram ao Parque das Nações e à estação de comboios da Gare do Oriente onde AK-07 pediu a Papier e Trish que partissem para Coimbra sem ele. Papier recusou deixar Lisboa sem o debilitado amigo, pelo que pediu para que reconsiderasse, mas sem efeito.
AK-07 justificou a sua decisão pelo facto de não querer arranjar problemas ao jovem casal. Afinal de contas, a operação que levaram a cabo nem devia ter existido, por isso cabia-lhe assumir todas as responsabilidades e, como tal, todas as consequências (bem como as prováveis recompensas...) desta louca aventura por que tinham passado. Além disso, conhecia uma pessoa em Lisboa que iria ajudá-lo, o seu antigo e algo louco parceiro: Jon Park.

Não conseguindo dormir sem desmantelar a Organização definitivamente, AK-07 fica assim na capital, despedindo-se de Papier com um abraço e preparando-se psicologicamente para a longa noite que tinha pela frente, certamente plena de dor.
Motivado pela missão, Papier decidiu tomar uma atitude para proteger a sua cidade de situações semelhantes. Não iria permitir que voltassem a magoar os amigos!


A vida em Coimbra retomou a normalidade, com ecos vindos de Lisboa a aparecerem em todos os noticiários, dando conta de uma extraordinária operação de desmantelamento de uma Organização internacional de tráfico por um grupo armado da PJ, a Brotero a reabrir portas e consequentemente as férias temporárias dos alunos a chegarem ao fim...
Esta parece ser apenas uma nota de rodapé na Historia, no entanto foi a origem de uma lenda, o vulto negro que se move nas sombras continuava vigilante, a punir toda a escumalha que assombrava as ruas da sua cidade... com Le Papier na vizinhança, passarão a temer o escuro!

● Dragon Ball Z: Abridged - Ep. 4: "Snakeway to Heaven"

11 maio, 2009 2 Comentários


Continua a saga de DBZ Abridged com este incrível quarto episódio!
Goku continua a correr a "comprida" Snake Way, enquanto na Terra os preparativos para a chegada dos Saiyans continuam...

● Happy Birthday!

10 maio, 2009 2 Comentários


Bons dias pessoal!!! Tomei a liberdade de escrever hoje apenas com o intuito de avisar os leitores deste blog que o seu autor A.K.A. “SaiyanNeverCry™©”/ ‘Le Papier®’ (que é como quem diz EU) faz 22 anitos neste fantástico dia 10 de Maio!

Quem diria que já são 22?! Ok, vocês provavelmente estão a pensar… ai e tal és jovem e não sei quê, mas como dizia o poeta “Ninguém morre jovem…”. Ok, não me recordo agora quem foi o herói que disse isto, mas alguém foi e eu sempre quis dizer isto, por isso pareceu-me a oportunidade perfeita!
Mas quando ainda és um puto que só quer crescer (ia jurar que foi ontem eheh) 22 anos é uma idade que parece nunca mais chegar. 22 anos é aquela idade em que o pessoal fica careta, aquela idade em que te arranjas todo bonito para ir para o trabalho, aquela idade em que começas a ficar velho demais para falar de Final Fantasy!

Ah, mas que dia bonito! Realmente tive uma sorte espectacular com as condições que me saíram na rifa hoje! Estou com uma dor de cabeça monumental (talvez porque ontem acabou a queima), o tempo está uma porcaria, chove a potes e não vai dar para fazer metade das cenas que queria, mas é um dia mesmo bonito! (Lá se vai aquele piquenique incrível que eu tinha em mente com a bela mantinha em xadrez, o belo almocinho saído do Tupperware e o mergulho naquele ribeirinho de água gelada… tenho sempre o ano que vem, espero eu...)



Bem caros leitores (que são muitos eu sei :P) agora que já sabem desta novidade altamente importante e, que tenho a certeza, vão apontar na agenda, não se esqueçam de comentar ok?!

Desde já muito obrigado!

● Metallica vs. Iron Maiden!

08 maio, 2009 1 Comentários

Duas das melhores bandas de sempre enfrentam-se... Ou não! É conhecido por todos o respeito que os Metallica têm pelos Iron Maiden e vice-versa, por isso é bastante normal que ao longo das suas carreiras tenham sido tocadas algumas covers entre eles. O que aqui coloco são apenas alguns vídeos de momentos em que estes dois nomes incontornáveis da música se encontram! Por outras palavras, isto tudo para dizer que é apenas Metallica a tocar Maiden, por isso interessados aproximem-se eheh!


● Dragon Ball Z: Abridged - Ep. 3: "Happily Ever Afterlife"

04 maio, 2009 2 Comentários


Terceiro episódio da mítica série!
Agora com Goku no Outro Mundo a vida tem de continuar... Pelo menos até os Saiyans chegarem, o que acontecerá no espaço de um ano! Como se estarão a preparar os nossos heróis para esse fatídico dia?! Só mesmo vendo!!! eheheh

● "Le Papier - The Movie" - 1.ª Parte

01 maio, 2009 3 Comentários
Este texto que agora vos apresento é nada mais que o argumento remasterizado do filme "Le Papier", escrito por mim há já vários anos mas que acabou por se perder por razões ainda desconhecidas (o disco rígido do meu PC faleceu). Foi agora recuperado e aqui fica para encanto (ou desespero) dos leitores!

Esta é a primeira parte do enredo e relata os acontecimentos que estão na origem da luta contra a Organização e da aliança entre Papier e AK-07. Para compreensão absoluta do enredo devem ler a segunda e última parte do argumento, que brevemente postarei aqui...

Era apenas mais uma tarde primaveril na cidade de Coimbra.
Porém, esta aparente calma é incomodada pelo aparecimento ao longe de um vulto. Por trás da gabardina negra, dos óculos escuros e dos míticos All Star igualmente negros, Rob "Le Papier" Page emerge. Vindo da escola e a caminho de casa, ao subir a longa escadaria que dá acesso ao seu bairro, Le Papier vê-se atacado por um grupo de assaltantes! Mas se um acontecimento deste tipo perturbaria o comum mortal, o jovem mantém a cabeça fria e livra-se dos cinco atacantes sem quaisquer dificuldades, seguindo o seu rumo depois de tamanha demonstração de poder...
A verdade é que este acontecimento foi apenas o prólogo da epopeia que esperava por Papier e que iria mudar a sua vida para sempre!


No dia seguinte, Le Papier, sem se mostrar preocupado com os acontecimentos do dia anterior, adormece e dá por si bastante atrasado para as aulas.
Quando chega por fim aos portões da Escola Secundária de Avelar Brotero, descobre que esta foi assaltada na noite de sábado passado. A tratar do caso está o jovem Agente Especial Angus 'AK-07' King que, ao ver Papier, intima-o a apresentar-se na esquadra da Polícia Judiciária nessa mesma tarde para prestar declarações, ao que Papier, apesar de desconhecer as razões de tal pedido, acede.

A tarde de segunda-feira em Coimbra estava tudo menos aborrecida. A verdade é que o início de semana é sempre mal recebido pelos estudantes e este assalto dava assunto aos jovens que, subitamente ficaram com a escola encerrada e um mistério por resolver.
Os assaltantes roubaram apenas a secretaria da escola, de onde levaram a maior parte dos documentos presentes relacionados com alunos do 10.º Ano de escolaridade, em especial os de uma turma: a 2C.
Papier não percebia o porquê de a sua turma estar relacionada de forma tão directa com o assalto e o porquê de ter sido intimado daquela forma, querendo respostas.

AK-07 era tudo menos um polícia comum, pelo menos no que respeitava ao seu aspecto físico. O seu rosto magro ladeado por um cabelo negro desalinhado e com um comprimento considerável, rematado por uma barba bastante espessa, dava-lhe um ar de rock star. No entanto, o seu interesse neste caso era total, como se o afectasse directamente. Até agora, mantivera-se calado a observar as reacções de Papier às informações que estava a receber nos relatórios do caso. No entanto, o seu rosto até agora alegre e luminoso apaga-se imediatamente, quando acede a contar o que sabe sobre os bandidos causadores do furto.

Segundo o agente, o assalto estava relacionado com uma visita de estudo que a turma realizou a Lisboa. Um espião da PJ conseguira roubar informações preciosas sobre uma Organização de tráfico muito influente a nível internacional, que operava no nosso país através de uma conhecida empresa multinacional no ramo tecnológico, a conceituada N.O.V.A. Corp. (Núcleo Operativo de Vanguarda Aplicada). Guardou essa informação numa pequena Pen Drive, com um design que facilmente se confundiria com um colar azul; porém foi descoberto e teve de se livrar dele durante a sua fuga, para evitar que o seu esforço fosse em vão, antes de ser finalmente baleado.
Papier confirmou ter encontrado a Pen na sua mochila, mas sem perceber do que se tratava e devido ao seu aspecto atraente acabaria por oferecê-la à sua namorada Trish Simons.
Esta Organização estava há vários meses sob investigação mas, por falta de provas, nunca fora possível tomar medidas contra eles. As informações contidas na Pen Drive são a peça que falta nas investigações para a desmantelar e colocar atrás das grades o seu líder. A sua recuperação era, por isso, essencial e urgente.

Estupefacto com a história contada por AK-07, Papier só consegue pensar no perigo em que Trish se encontra. AK conclui que essa foi a razão do ataque que Papier sofrera no dia anterior e, como chegaram a si, não tardariam a atacar a namorada. Alarmado, Papier pede ajuda ao agente para impedir que lhe façam mal.
É urgente serem rápidos para impedir que Trish seja levada pelos traficantes e os dois saem disparados para o seu apartamento.

Demasiado tarde! Com o pequeno estúdio vazio e sinais de luta bastante evidentes, Papier percebe que foi demasiado lento a agir e não cometerá o mesmo erro novamente, por isso decide ir a Lisboa nessa mesma noite e resgatar Trish com as próprias mãos.
AK-07, surpreendido com a atitude lutadora de Papier, fica relutante de início mas, depois de pensar um pouco, percebe que esta atitude é tudo o que a Organização menos espera. Era o tipo de atitude que há muito não encontrava num parceiro, daí preferir trabalhar a solo.
Concordando em aliar-se a Papier na missão, define a condição de secretismo total, ou seja, farão todo o trabalho de forma secreta e sem a colaboração da PJ, pois este tipo de operação é algo que eles nunca aprovariam.


Começam os preparativos para a missão.
Estão por sua conta e risco...
Conseguirão resgatar Trish? Será a Organização finalmente desmantelada? Estas são perguntas que não ficarão sem resposta muito mais tempo, pois esta história continua...
 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock