● DBZ Remastered: Dragon Ball Kai

07 dezembro, 2009


Dragon Ball Kai é a nova série animé feita para comemorar os 20 anos de DBZ e que começou a ser transmitida em Abril no Japão. Depois do fiasco que foi a adaptação para cinema com o famigerado Dragon Ball Evolution, esta é a notícia por que todos os fãs esperavam há anos!


Ao contrário do que se pensou inicialmente DBKai não é uma nova série com a continuação da história de Goku e cia. É uma espécie de remake, ou se preferirem um remaster de DBZ, actualizado à tecnologia actual. Isto quer dizer que DBKai foi reformatado para HD, em formato 16:9 Widescreen e os desenhos já velhinhos foram completamente restaurados para uma qualidade de imagem claramente muito superior. No entanto, isto não impediu que em alguns episódios tivesse sido utilizada alguma nova animção para substituir frames danificados que não puderam ser recuperados, infelizmente, porém estes serão apenas algumas excepções.

Para além da imagem aprimorada e dos novos efeitos especiais que modernizaram e muito a série, a melhoria não foi apenas em termos visuais, pois os diálogos foram completamente regravados com a grande maioria do elenco original, tal como a banda sonora que é totalmente nova. Também a abertura e encerramento são diferentes e com novos temas musicais.


Os episódios foram editados para seguirem o mangá original com maior fidelidade. Todos os "fillers" que foram feitos aquando da transmissão original de forma a impedir que a série fosse exibida antes do mangá ser lançado foram minimizados. Isto altera de forma muito positiva o ritmo da série de modo a que a história não se arraste indefinidamente como acontecia em DBZ (chega assim ao fim o fenómeno conhecido como "Drag-on Ball" cujo maior exemplo foi a luta de Son Goku e Freeza em Namek que deveria demorar apenas poucos minutos, mas só acabou passados 10 episódios...).
Com todas estas alterações, o número de episódios será reduzido dos 291 originais para cerca de 100 nesta nova versão.

Contudo existem também alguns aspectos menos positivos... Como a série é exibida em horário matinal no Japão, algumas cenas mais violentas foram censuradas, com litros de sangue a serem literalmente apagados dos desenhos... A mim não me faz grande diferença, embora este aspecto possa retirar um pouco da mística aos combates... Mas não é por isso que vou deixar de acompanhar!
Talvez quando lançarem os DVD's exista uma versão Uncut.


Eu devo dizer que gostaria muito mais que a série tivesse sido redesenhada, como fizeram na abertura e encerramento, mas a evolução dos desenhos antigos para este "upgrade" está a ficar espetacular!
Espero com isto que DBKai traga novamente à tona o grande sucesso que foi, é e sempre vai ser Dragon Ball e que com isso conquiste uma nova nova geração de fãs, até porque uma coisa já conseguiu: colocar todos aqueles "míudos" que cresceram nos anos 90 e que acompanharam DBZ do início ao fim sem perder um episódio, a esperar ansiosamente o regresso das Bolas de Cristal à televisão!

Comentários
9 Comentários

9 Comentários :

  1. Mas que és isto?
    Já ninguém gosta de Dragon Ball xD

  1. Denim disse... :

    Isto é que são grandes noticias! Preferia que redesenhassem tudo mas sé é igual ao mangá deve ser altamente!! Pelo menos vai dar para esquecer o Evolution filme de merda!

  1. A Esperança é a última a morrer. A minha já foi !!

  1. Nunca tive situações dessas xD

  1. Conclusão ..
    Apenas gostava de ser feliz uma vez na vida.
    Sem intrigas .. Mentiras.

  1. Obrigado pela força!
    Se precisares, já sabes ;')

  1. Independentemente de onde for, és sempre um amigo ;')

  1. Room401 disse... :

    Eu já vi alguns episódios e está com uma qualidade impressionante o que estraga tudo é a censura do sangue, mas parece que é só nos primeiros episódios. Acho que depois diminui. Isto vai ser o regresso em grande do DB.

  1. NANA disse... :

    DB ??? +.+

    Lembro-me de qd era pequenina e ver dragon-ball!!! Que saudades!!! :DDDD

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock