● PS vence Legislativas 2009

27 setembro, 2009


Com maior ou menor surpresa, parece que Sócrates vai continuar à frente dos destinos do nosso país, pelo menos nos próximos tempos... enquanto não deitarem isto tudo abaixo...


O PS acaba por vencer com uma margem significativa sobre o PSD (mas muito longe dos resultados obtidos em 2005, que é como quem diz, sem maioria absoluta...), cuja campanha se revelou um fracasso completo, principalmente depois da inesperada vitória nas Eleições Europeias. Apesar de ter dado a ilusão de que poderia discutir a vitória eleitoral, acabou por cair, não só pelos sucessivos casos na campanha, mas também pelo seu programa, fraco de ideias significativas e capazes de convencer o eleitorado.

O CDS/PP impõe-se como terceira força política, seguido de muito perto pelo Bloco de Esquerda e por fim a CDU, que apesar de não ter propriamente descido, (aliás, aumenta o número de votos e o número de deputados) acaba como quinta força política.


Depois deste resultado, que não é de todo imprevisível, resta saber agora se Sócrates governará sozinho, com acordos regulares com os outros partidos ou se fará uma coligação com algum deles, o que parece pouco provável.

Abaixo fica um pequeno gráfico com os resultados finais globais (directamente do site da RTP!).
Comentários
1 Comentários

1 Comentários :

  1. Sinceramente a culpa é do povo, não do governo.
    As pessoas não sabem pensar, e votam sempre no mesmo partido, porque portugal não vai sair do mesmo sitio.
    As pessoas que vão lá e não sabem em quem votar, não deviam ter direito a voto .. assim como as pessoas que não querem ..

    Parece que não querem ir em frente :'S

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock