● Devil May Cry

31 agosto, 2009

Hoje decidi falar-vos de mais um dos meus "vícios" eheh. Desde que joguei o terceiro jogo da série, fiquei vidrado nela e devo dizer que nunca mais olhei para demónios da mesma maneira!!!

Devil May Cry é uma série de jogos dos mesmos criadores de Resident Evil e que segue o caçador de demónios Dante, no seu trabalho como uma espécie de detective contratado para matar demónios, na sua loja Devil May Cry (posteriormente Devil Never Cry).

Dante é filho de Sparda, um demónio que se voltou contra a sua raça para salvar os humanos, trancando-os no Inferno e sacrificando para isso o seu poder, e de Eva, uma humana que foi morta por demónios quanto Dante era ainda pequeno, e tem um irmão gémeo de nome Vergil (que se tornaria mais tarde Nelo Angelo, um servo de Mundus, o demónio travado por Sparda).

Os jogos são de acção na terceira pessoa e foram a introdução para um novo estilo dentro do género, sendo um jogo muito rápido e privilegiando as combinações de ataques e a evasão dos inimigos para tentar ter o máximo de pontos no final da missão. A série é também conhecida pela sua dificuldade, principalmente no 1.º e 3.º jogos da franquia.

A mitologia da série baseia-se bastante na obra "A Divina Comédia" de... Dante.
A franquia de jogos deu também origem a uma série de anime cuja primeira temporada teve 12 episódios e passou em 2007 no Japão. Ainda é desconhecido se irá continuar ou não.

Foi lançado há pouco tempo o quarto jogo da franquia, que pela primeira vez não foi centrado em Dante, para nos dar a conhecer Nero, que ficou com o papel principal. Vamos agora esperar para ver quais as voltas que a série vai dar no próximo capítulo! Mal posso esperar eheheh!!!

Comentários
3 Comentários

3 Comentários :

  1. Anónimo disse... :

    O melhor jogo é o primeiro tinha a melhor história e gráficos muito para o ano que saiu. Os outros já não são tão bons, principalmente o segundo, não gostei nada.

    A série só vi dois episódios. Um deles era aquele em que a Lady e a Trish andavam à bulha. Pareceu-me ser fixe mas não vi nenhum devil trigger e isso é pena.

  1. Denim disse... :

    Isto sim é um jogo!!!! É das melhores sagas que apareceram por aí nos últimos anos.

    Eu tenho o 4 para PS3 e é um fenómeno completo mesmo com o Dante sem ser o principal!!!!

  1. Anónimo disse... :

    É um jogo do caralho!

    Ainda bem k os gajos kd tavam a kriar o Resident Evil se enganaram e a editora os recusou!!

    E nasceu 1 dos jogos + fabulosos que eu já vi!!

    Isso é k é trabalhar!!!

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock